Panasonic, Mitsubishi e Hisense divulgaram produtos contra o Coronavírus

Coronavírus

Veja o funcionamento e como cada tecnologia lançada pelas três empresas pretende combater o Coronavírus.

Com a capacidade de purificação do ar, muitos aparelhos de ar-condicionado são ferramentas capazes de retirar impurezas do ambiente. Algumas dessas são as bactérias, os fungos e os vírus. Por isso, desde o surgimento, muitas empresas concentram forças para desenvolver produtos contra o Coronavírus.

Nas últimas semanas, Panasonic, Mitsubishi e Hisense divulgaram tecnologias que prometem combater o Coronavírus. Conheça cada inovação criada pelas três empresas!

Tecnologia da Panasonic passou nos testes contra o Coronavírus

A Panasonic divulgou recentemente em evento internacional realizado virtualmente, a tecnologia nanoe X. A ferramenta promete melhorar a qualidade do ar para os usuários e inibir os vírus, incluindo o Coronavírus.

Desde 1997 a Panasonic internacional vem realizando testes em busca de maior purificação do ar. Em 2003 foi lançada a tecnologia nanoe X, que recebe melhorias anualmente. Com a pandemia, a necessidade de eliminar o Coronavírus se tornou obsessão da fabricante.

De acordo com a Panasonic, a tecnologia nanoe X, que libera 4,8 bilhões de radicais hidroxila por segundos, inibe o novo Coronavírus durante 8 horas em mais de 90% e, em 24 horas, em 99,78%. Os testes foram realizados no modelo de ar-condicionado Etherea da Panasonic, que ainda não está disponível no Brasil.

HI-NANO promete combater o vírus causador da covid-19

Os testes da Hisense foram realizados em conjunto com a Texcell, Organização Internacional de Pesquisa especializada em testes virais. Os íons emitidos pelo sistema da marca eliminam 93,54% das partículas virais em apenas 2 horas.

A ideia do HI-NANO é produzir grandes quantidades de íons positivos e negativos que possuem ação fortemente oxidativa e altamente reativa. Por enquanto, nenhum aparelho citado tem previsão de lançamento no Brasil.

Mitsubishi lança método de filtragem

A Mitsubishi Eletric é outra empresa que busca contribuir com a qualidade do ar. A empresa lançou o Plasma Quad Connect – assessório com tecnologia de filtragem Plasma quad, que inibe 99,8% do Coronavírus em seis horas.

O Plasma Quad funciona como cortina elétrica, capturando partículas microscópicas suspensas no ar ambiente e, por meio de descarga elétrica, neutraliza a atividade de patógenos potenciais. Este método de filtragem captura partículas até 30 vezes menores que a espessura de um cabelo humano.

Redação WebArCondicionado