Relatório sobre tendenciais de mercado realizado pela TechNavio faz projeções até 2023

mercado aluguel equipamento HVAC

Veja como será o mercado de aluguel de equipamentos nos próximos anos!

Na hora de produzir um evento, diversos itens básicos devem ser checados e algumas necessidades não podem ser deixadas de lado. Um deles é o ar-condicionado ou um sistema de climatização para manter os ambientes do evento confortáveis aos visitantes.

O mercado de aluguel ainda é pequeno no Brasil. Conforme o relatório, os usuários optam pelo serviço de aluguel de HVAC pelas restrições de custo ou necessidades de curta duração.

Tendências no mercado de aluguel de ar-condicionado

O relatório mundial da TechNavio sobre aluguel de equipamentos HVAC aborda América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América do Sul, Oriente Médio e África. “Nos últimos anos, o aluguel de equipamentos de climatização vem ganhando destaque como um backup de emergência ou de um plano de contingência para enfrentar as variações sazonais das temperaturas”, diz o estudo.

O relatório identifica ainda a crescente demanda por aluguel de equipamentos HVAC na indústria de alimentos e bebidas. Ambos os seguimentos estão se tornando um dos motores de crescimento primário para a climatização no mercado global de equipamentos de aluguel até 2023.

A demanda por equipamentos que garantam a qualidade do ar interior ganhou protagonismo e terá maior atenção no pós pandemia. Sendo assim, os equipamentos para aluguel devem ser pensados para atender essa necessidade.

Projeções de crescimento do mercado mundial de aluguel de equipamentos HVAC

A maior fatia do mercado de aluguel de equipamentos de HVAC segue sendo a América do Norte. Na primeira pesquisa, em 2017, a região já era a líder e a tendência mostra que seguirá até 2023.

Falando em números, em 2017, o mercado mundial de aluguel de equipamentos HVAC era de 990 milhões de dólares. A tendência é que ocorra um grande boom no mercado. Após o Coronavírus, terá crescimento anual de 7,6%, chegando a 1.540 milhões de dólares em 2023.

Redação WebArCondicionado

Compartilhar: