Atualizado em 05/08/2019 por Yuri Correa
Redação do Portal WebArCondicionado

A chegada da primavera e os problemas para quem sofre de doenças respiratóriasA primavera chegou ontem e as pessoas que têm problemas respiratórios já estão começando a sentir os sintomas aumentarem. Isso porque esta estação, apesar de ser a mais bonita do ano, também é a mais preocupante para quem tem rinite alérgica e sinusite, entre outras doenças  que terminam em “ite”.

Isso acontece porque nessa época do ano, quando as flores começam a desabrochar, o pólen se desprende delas e fica solto pelo ar, agravando os problemas de quem já sofre o ano inteiro com coriza, nariz entupido, espirros e coceiras.

Nas grandes cidades ainda temos o problema da poluição, que é a principal vilã contra a qualidade do ar. E para diminuir um pouco os problemas dos alérgicos, o Portal WebArCondicionado tem algumas dicas básicas, mas que muitas pessoas ignoram.

Como reduzir as crises alérgicas o ano inteiro

  • Cortinas, tapetes e carpetes acumulam muito ácaro, por isso o ideal é não ter nada disso em casa;
  • A limpeza da casa deve ser diária e feita com muito cuidado. Use pano úmido ou aspirador de pó. Nunca utilize vassoura, espanador ou panos secos para limpar a poeira.
  • Os filtros do ar-condicionado devem ser limpos semanalmente nessa época do ano e as pás do ventilador devem ser limpas diariamente e com pano úmido.
  • Para as crianças alérgicas, não dê brinquedos de pano ou pelúcia. E esse tipo de brinquedo não deve ser usado nem para limpar o quarto. Evite contato com animais de pelo e pena também não é indicado.
  • Pastilhas anti-mofo ou naftalina são produtos que devem ser evitados por pessoas alérgicas por serem irritantes respiratórios. O ar-condicionado pode ajudar contra a formação de mofo.
  • Evite odores ativos, como perfumes, desinfetantes, ceras e tinta de parede.
  • E a dica mais importante: não fume e não fique perto de pessoas que estejam fumando.
    banner-entreprodutos-procurando-por-instalacao-verde-v2