Publicação enviada pela Danfoss
Redação do Portal WebArCondicionado

O que é a Semana do Refrigerante?

Entre 16 e 20 de setembro, a Danfoss promove a terceira edição da Refrigerant Week, que tem o objetivo de educar e inspirar, com uma programação de experiências e atividades planejadas. Nesta edição, esse que é um dos muitos eventos voltados para instaladores, irá atender revendedores, atacadistas, operadores e engenheiros de fabricantes de equipamentos para lidar com o ritmo acelerado da transição dos fluidos refrigerantes por meio de um programa repleto de webinars, podcasts e eventos locais de treinamento.

Como participar?

A agenda está disponível em http://refrigerants.danfoss.com. Inscreva-se agora para receber atualizações. Além disso, todos os webinars e podcasts ao vivo estarão disponíveis para download após o evento.

Como vai funcionar?

Todos os webinars serão programados para dar a oportunidade de sintonizar ao vivo a tantos instaladores quanto possível, em uma ampla variedade de fusos horários. Os assuntos incluem manuseio de refrigerantes inflamáveis, novos desenvolvimentos na tecnologia de CO2, substitutos ao R404A e ao R22, tendências globais de refrigerantes que afetam seus negócios, e ferramentas digitais para ajudar na conversão, por exemplo. As sessões abrangerão refrigeração industrial, comercial e de alimentos, bem como ar condicionado. Haverá conteúdo em diversos idiomas, para garantir a cobertura global.

“A transição de fluidos refrigerantes é um problema que afeta instaladores em todo o mundo. Queremos ajudar os profissionais a ficarem a par das últimas questões e tendências, mas, o mais importante, contribuir para a discussão e dar a sua opinião”, comenta Torben Funder-Kristensen, diretor de assuntos públicos e da indústria da Danfoss para Refrigeração e Ar Condicionado.

Qual a motivação do evento?

O programa da Refrigerant Week é baseado em perguntas frequentes de profissionais de HVAC, desde transição do R404A e manuseio de refrigerantes A2L e A3, até informações práticas mais recentes sobre tecnologias de CO2 de ponta. “2019 é um marco particularmente importante em HVAC, pois celebramos 32 anos desde que o Protocolo de Montreal entrou em vigor. E os resultados são notáveis: o mundo se afastou dos CFCs para ajudar a impedir o esgotamento do ozônio e estamos vendo até mesmo uma recuperação da camada de ozônio.”

Kristensen acrescenta que à medida que começa uma nova fase de preocupação ambiental com o aumento vertiginoso das emissões de CO2, nunca foi tão importante discutir e debater a refrigeração em escala global, incluindo as novas emendas ao Protocolo de Montreal. “Estamos orgulhosos de como a Refrigerant Week da Danfoss facilita essas conversas e estamos muito satisfeitos com o crescimento da iniciativa em três anos”, finaliza.