fluidos-refrigerantes-região-sul-chemoursNos dias 03 e 05 de abril vão ocorrer na região sul palestras gratuitas sobre tecnologia em fluidos refrigerantes. Os eventos mostrarão as tendências para o mercado brasileiro frente às medidas regulatórias determinadas pelo Protocolo de Montreal, que estabelece diretrizes para eliminar o uso de compostos que degradam a camada de ozônio.

Leia também: Eventos para profissionais de climatização em São Paulo são promovidos pela ABRAVA

Também será ministrada capacitação profissional na área. Quem está promovendo o encontro é a Chemours, empresa que trabalha desenvolvendo fluidos refrigerantes. Serão dois dias e duas localidades diferentes, confira:

  • Itajaí, Santa Catarina

Data: 3 de abril
Horário: 19h
Onde: Sandri Palace Hotel Itajaí – Avenida Sete de Setembro, 1675 – Itajaí, SC

  • Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Data: 5 de abril
Horário: 19h
Onde: Sede da ASBRAV – Rua Arabutan, 324, Bairro Navegantes – Porto Alegre, RS

Para participar, é necessário confirmar presença no telefone 0800 110 728 ou pelo site do evento. As vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificado de presença. 

Mais sobre o conteúdo do evento Tecnologia em Fluidos Refrigerantes 

Irão ser debatidas também as substituições corretas dos fluidos de refrigeração e as novas tecnologias disponíveis. Dentre as melhores opções para substituição, por exemplo, estão os HFOs ou hidrofluorolefinas, que apresentam baixo potencial de aquecimento global e zero potencial de degradação da camada de ozônio, que serão trazidos para a conversa.

Os profissionais também poderão conhecer os riscos de utilização dos fluidos refrigerantes sem garantia de origem, que podem causar prejuízos financeiros às empresas e afetar diretamente a saúde de quem os opera. A programação conta ainda com detalhes sobre a prática do Retrofit, conversão de equipamentos que contêm fluidos refrigerantes CFCs ou HCFCs para operar com fluidos refrigerantes de baixo impacto ambiental.

Redação do Portal WebArCondicionado.
Compartilhar: