[ x ] Fechar

Wind-Free: Samsung apresenta ar-condicionado com inovação no fluxo de ar durante CES 2017

  • 16 de janeiro de 2017
  • Nenhum Comentário

Em meio à CES 2017, evento sobre tecnologia realizado em Las Vegas, a Samsung lançou sua primeira unidade de ar condicionado com a tecnologia Wind-Free, a AR9500M. Segundo a fabricante, o sistema exclusivo proporciona aos usuários um ambiente confortável e uma eficiência energética otimizada, sem o desconforto do fluxo de ar frio.

O modelo dispersa suavemente o ar refrigerado através de 21 mil micro orifícios. Um sistema de arrefecimento em duas etapas reduz em uma primeira fase as temperaturas no “Modo de arrefecimento rápido” e depois muda automaticamente para o “Modo de arrefecimento Wind-Free”. Esse processo pode reduzir o consumo de energia em até 72% em comparação com o modo Fast Cooling.

“Os consumidores vão gostar das capacidades de climatização e eficiência do AR9500M em suas casas. Vão realmente apreciar não ter de lidar com ar frio e desconfortável – assim como com contas de eletricidade elevadas”, afirma Byung-Sam Seo, Presidente da divisão de eletrodomésticos da Samsung Electronics.

Leia mais: Samsung Wind-Free já está sendo comercializado na Europa

Mais novidades
Utilizando o novo compressor digital inverter de 8 pólos da Samsung com tecnologia POWERboost, o AR9500M gera ainda menos flutuações de binário, ou seja, reduzindo a energia necessária e o tempo para que o compressor atinja a sua velocidade máxima.

Além disso, o design triangular do modelo tem uma entrada maior para que possa ser tratado mais ar. A largura e o ângulo de saída otimizados juntamente às alhetas verticais adicionais e o ventilador (22% maior que nos modelos anteriores) asseguram que o ar climatizado seja insuflado mais rápido e mais longe, chegando a todos os cantos da casa..

Por fim, o AR9500M é compatível com Wi-Fi para que possa ser controlado de qualquer lugar através do app Smart Home da Samsung. Através dele, os usuários podem regular a temperatura, ajustar as configurações, receber atualizações em tempo real sobre o desempenho e uso diário de energia, assim como encontrar soluções quando alguma reparação é necessária.

O Wind-Free ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *