[ x ] Fechar

Franquia de peças para ar condicionado Totaline completa 15 anos

  • 22 de maio de 2012
  • 40 Comentários

Modelo se consolidou como um dos principais canais de distribuição da Carrier, e tem previsão de triplicar o número de lojas nos próximos anos

A primeira loja da franquia Totaline, especializada na venda de equipamentos de refrigeração e ar condicionado, acaba de completar 15 anos de atuação. Com 32 unidades em funcionamento e programada para chegar a 40 até o final deste ano, o modelo de negócios é um dos principais pontos de distribuição de peças no Brasil.

Além das unidades franqueadas, a rede Totaline possui outras nove lojas administradas em regime direto pela própria Carrier. O diretor comercial da Totaline, Jocemar Costa, informa que a estratégia da companhia prevê a expansão das revendas franqueadas para o triplo do número atual nos próximos anos. “O modelo tem a vantagem de estreitar o relacionamento entre o fabricante/franqueador e vendedor/franqueado. Isto permite a ambos o aprendizado e esforços conjuntos para aperfeiçoar o desenvolvimento dos negócios”, diz.

O diretor geral da primeira franquia Totaline no Brasil, Fabio Michels confirma a tendência de crescimento do modelo. Ele afirma que o mercado mudou totalmente desde que abriu a primeira loja em Brasília no ano de1997. A experiência foi tão positiva que desde então ele abriu outras cinco unidades nas cidades de Goiânia (GO), Uberlândia (MG), Sorocaba e São José dos Campos, ambas no interior paulista além de Santo André, na região do ABCD. Até o mês de setembro ele terá inaugurado outras duas, sendo uma em Niterói (RJ) e outroem Belo Horizonte(MG).

“As condições econômicas do país tornaram o ar condicionado acessível à população da  chamada classe C. Com isso os volumes de vendas hoje são incomparáveis com o que registrávamos há 15 anos”, diz.

Segundo ele, o modelo de franquias neste segmento tem o mérito de tirar o revendedor do patamar de cliente para levá-lo à condição de parceiro da fabricante. “Desta forma, temos o suporte e o apoio suficientes para que o médio se torne grande e o grande se torne maior ainda. A tendência é que os volumes de vendas deste segmento continuem crescendo muito fortemente nos próximos anos e as franquias Totaline têm uma oportunidade enorme de absorver grande parte destes negócios”, diz.

Fonte: Assessoria de imprensa Carrier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

40 Ideias sobre "Franquia de peças para ar condicionado Totaline completa 15 anos"

  • olá gostaria de ficar cadastrado´porque trabalhamos com instalação e manutenção de ar condicionado,muitos dos aparelhos precisam de peças para reposição,gostaria de ter acesso direto com voces,aguardo contato

  • katia

    ja estive na loja de são cristovão varias vezes. eles falam que não tem . que e só por encomenda mais quando eu falei que queria encomendar eles falaram não podia que eu teria que ficar ligando , pra saber se chegou a peça , e um absurdo. eu queria deixar paga, dar pelo menos dar 5% por cento eles não aceitaram.

    estou desde ano passado tentando realizar o pedido da placa modelo 38LVCC22C5 – do Ar HI WALL CARRIER X-POWER. invert.
    gostaria de uma solução de vocês.

    • Olá Katia,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não temos nenhuma ligação com a Totaline e Carrier. Aqui você encontra as formas de contato com eles.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

    • Olá Egilson,

      agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Luiz,

      essas informações você deve obter diretamente com a Totaline. Acesse o site http://www.totaline.com.br/. Lembrando que o portal Webarcondicionado não possui nenhuma ligação com a Totaline, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Alfredo,

      cadastre-se no site da totaline. Acesse aqui.
      Lembrando que o portal Webarcondicionado nada tem a ver com a Totaline, somos um comparador de preços e gerador de conteúdo sobre climatização.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Luiz Gustavo,

      não temos maiores informações, sugerimos que entre em contato diretamente com a Totaline. Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.

      Obrigado pelo contato.

  • boa tarde,meu nome ulicio gostaria de algumas informacoes a respeito do aparelho d 30000 BTUS,totalline<consumo e etc.
    desde ja agradeco a atencao.

    ULICIO G. SILVA

    • Olá Herbert,

      somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Sugerimos que entre em contato diretamente com a empresa que desejas ser um franquiado.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Jose,

      somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Você deve entrar em contato diretamente com a Totaline.

      Obrigado pelo contato.

  • Usava sempre os Springer,eles duravam em torno de 5 anos, ficaram sem gelar e comprei os totaline 12000btu tambem,3 unidades, em 2 anos dois queimaram compressor, sendo que 1 acabou de queimar ontem a noite.Por praticidade compro sempre iguais assim nem preciso trocar as caixas.
    Uma pena, silencioso, gela muito, porém a resistência é baixa,
    Estou procurando um para comprar e achei esta janela para comentar. Gratos

    • Oi Cezar. Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.Para informações de franquia, recomendo que entre em contato direto com a Totaline.
      Obrigado.

  • Moro em Niteroi – RJ e gostaria de saber se tem outro telefone de contato, pois pretendo comprar 3(três) splits para meu aptº. Estou ligando e o fone está ocupado o tempo todo. Poderiam entrar em contato comigo? Fones: 99341-1967, 98363-6943. Vcs. entrando em contato, posso meu fone residencial. Grata.

  • Trabalho com instalacao e manutencao de ar condicionados na cidade de Santa Maria RS. Gostaria de saber sobre a franquia com vcs. Epero contato. Obrigada desde ja!

  • Tenho um split piso teto totaline antigo, mas que funciona perfeitamente de 36000 btu, já entrei em contato com a totaline mas não consegui algumas peças para reposição, tipo filtro, suporte para filtro, a parte plastica do split na verdade. Alguem do ramo a mais tempo sabe onde posso encontrar? O equipamento deve ter por volta de 10 anos.

    • Olá Everton. Para comprar peças separadamente aconselhamos três maneiras diferentes:
      •Tentar comprar com algum profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores você encontra técnicos em todas as regiões.
      •Solicitar diretamente com a própria marca desejada. Neste post, relacionamos os links divididos por marcas.
      •Negociar através do Fórum do Ar Condicionado. Veja na seção voltada para a compra e venda de peças.

      Obrigado pelo seu contato.

  • bom dia ! gostaria de maiores informaçoes sobre sua franquia pois entrei no ramo atraves de um amigo como instalador mas com o proposito de abrir uma empresa no segmento hoje depois de alguns messes ja estou com minha empressa aberta e trabalhando mas vejo que o ramo tem muito mas para me oferecer pois ja tive varios outros negocios e atraves das minhas derrotas e vitorias acho que tenho um pouco de visao para novos desafios e acredito muito nesse novo desafio grato ! gostaria de saber que tipo de suporte vcs oferecem qual os valores e normas como tambem a politica da franquia e da empressa

    • Olá Fabio. Obrigado pelo seu contato, mas não somos uma franquia.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos nem instalamos aparelhos e peças.
      Nós mostramos quais são as melhores opções de compra na internet para o usuário.

      Qualquer dúvida entre em contato conosco.
      Atenciosamente,

  • trabalho com peças para refrigeração domestica e comercial, e gostaria muito de conhecer melhor o ramo de ar condicionado, pois sinto que cresce a cada dia, tanto no comercio quanto no campo domestico, pela facilidade hoje em obte-lo, como tambem pelo conforto.poderiam me passar maiores informações sobre a franquia? muito obrigado. no aguardo,

    • Olá Maurício.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Neste link você encontra informações para se tornar um autorizado.
      Para fazer o credenciamento você deve entrar em contato com o fabricante.

      Participe do Fórum do Ar Condicionado.
      Agradecemos o seu contato.