Com a aquisição dos negócios Eaton Hydraulics pelo grupo no ano passado, a empresa se consolidou como líder global em hidráulica móvel e industrial
Planta fabril da Danfoss em Guaratinguetá

Planta fabril da Danfoss chega ao primeiro ano em Guaratinguetá./Imagem: Reprodução.

A Danfoss, multinacional dinamarquesa líder em fornecimento de tecnologias e soluções para setores como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, e automação industrial e transmissões hidrostáticas, adquiriu há um ano os negócios de hidráulica da Eaton.

A mudança foi responsável por fazer o Grupo Danfoss crescer em um terço e se estabelecer como líder global em hidráulica móvel e industrial.

No Brasil, a planta industrial responsável pela produção dos equipamentos PMC – Motores e bombas hidráulicas, assim como os FC – Mangueiras hidráulicas de alta pressão e conjuntos montados (conexões), está sediada em Guaratinguetá/SP, e apresenta um balanço positivo.

No primeiro ano em operação a unidade fabril, que conta com aproximadamente 260 colaboradores, produziu 2,5 milhões de metros de mangueira de alta pressão e aproximadamente 1 milhão de conjuntos montados para os segmentos agrícola e automotivo.

Os negócios em hidráulica móvel e industrial pós-aquisição foram combinados com o segmento de Power Solutions da Danfoss. A hidráulica móvel tem sido um dos negócios principais e de maior sucesso da companhia há mais de 50 anos.

A Danfoss Power Solutions passou a ter a mais ampla seleção de produtos e soluções hidráulicas móveis e industriais disponíveis no mercado, com a oferta de linha completa, incluindo sistemas de transporte de fluido.

Os canais de distribuição da empresa também foram significativamente ampliados, enquanto seu suporte a aplicativos locais e alcance geográfico aumentaram consideravelmente.

Todos esses benefícios permitiram que esta divisão da Danfoss tornasse um parceiro de tecnologia ainda mais forte para clientes novos e existentes, além de assumir a liderança em digitalização e eletrificação.

Avaliação Sobre a Planta fabril da Danfoss em Guaratinguetá

O presidente da Danfoss na América Latina, Julio Molinari, comentou sobre o balanço de um ano da fábrica em Guaratinguetá: “Temos realizado um ótimo trabalho nesse primeiro ano da planta e estamos avançando positivamente na implementação do DBS – Danfoss Business System.

Conforme ele, a Danfoss globalmente olha o Brasil como um país estratégico para novos investimentos e é uma das metas da empresa estimular a produção local para atender prioritariamente a demanda local Molinari.

Jefferson Piva, gerente de manufatura da Danfoss na fábrica de Guaratinguetá acrescenta:

“Esse primeiro ano foi de aprendizado e transformações com nova cultura nos traz muitas melhorias. Para os próximos esperamos consolidar o DBS, o que com certeza nos trará novas oportunidades de crescimento e satisfação das pessoas”, finaliza o gerente.

A gerente de Recursos Humanos da Danfoss em Guaratinguetá, Patricia Sampaio, destaca a valorização das pessoas no processo de integração na planta:

“Manter o engajamento e envolvimento de nossas pessoas, acelerou nossa integração e nos faz ter segurança de que realmente o futuro é promissor para nossa planta”, finaliza.

Com informações da Danfoss

Compartilhar: