[ x ] Fechar

Telhas Termoacústicas ajudam a diminuir gastos com energia e refrigeração

  • 14 de abril de 2015
  • Nenhum Comentário

Conheça as telhas Termoacústicas que ajudam a diminuir gastos com energia e refrigeraçãoA telhas termoacústicas foram desenvolvidas com o objetivo de criar ambientes mais silenciosos e com temperaturas mais agradáveis, além de ajudarem a diminuir os gastos com energia e refrigeração.  Esse tipo de telha é referência em construções e reformas e podem ser usadas em residências ou indústrias, principalmente locais que necessitam acabamento com isolamento térmico e acústico.

São conhecidas também como telhas sanduiche, pois são compostas por duas telhas metálicas trapezoidal e preenchidas com materiais isolantes que formam um “sanduiche”.

Um dos materiais que podem preencher a telha termoacústica é o Poliuretano. Ele é utilizado em aplicações que exigem maior desempenho, pois possui uma resistência maior nas trocas constantes de calor externo e interno, e consequentemente, diminui a necessidade de uso de equipamentos de refrigeração.

O Poliestireno, mais conhecido com isopor, possui bom isolamento térmico para coberturas e fechamentos, além de diminuir a entrada de ruídos externos. Possui um custo menor que o poliuretano.

Os dois materiais isolantes, apesar de terem funções diferentes, atrasam a ação de chamas e não absorvem a água. Mas antes de optar por um dos dois, é preciso verificar a necessidade da obra.

Benefícios da telha termoacústica, segundo os fabricantes:
– Confecção sob medida;
– Redução no índice de acidentes por fadiga;
– Evita custos desnecessários com refrigeração;
– Aumento de produtividade e economia de energia;
– Redução no controle de emissão sonora externa em processos produtivos;
– Satisfação dos colaboradores no processo produtivo graças às condições agradáveis no ambiente de trabalho.

As telhas termoacústicas podem ser encontradas em lojas de materiais de construção ou direto com os fabricantes.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *