[ x ] Fechar

Projeto de HVAC da Usina de Belo Monte tem fabricante escolhido

  • 10 de abril de 2018
  • Nenhum Comentário

gree-do-brasil-belo-monte

Foi anunciado recentemente o resultado da licitação para o fornecimento de sistemas HVAC na 2ª fase de construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. O projeto vencedor foi o da Gree do Brasil, que vai utilizar condicionadores de ar centralizados desenvolvidos especialmente pela empresa.

A relevância da Belo Monte

A Belo Monte tem um projeto para produzir energia de tensão extra-alta e capacidade para transmitir 4 milhões de quilowatts em até 2.518 km. É uma obra gigantesca, e para garantir os padrões rigorosos de segurança, de estabilidade e eficiência energética, a Gree do Brasil montou uma equipe especial que participou do projeto de engenharia integrada e dos sistemas de proteção contra incêndios.

O que a empresa vai instalar?

A Gree do Brasil também desenvolveu um sistema de fluxo contínuo de ar e água e com condicionadores de ar separados e independentes para a sala de válvulas e o edifício de controle. A capacidade geral de refrigeração do projeto chega a 2.000 RT. Será também utilizado um chiller, equipamento especial com longa vida útil, que tem desempenho contra corrosão e tremores.

Essa não é a primeira vez que a Gree venceu uma licitação no Brasil. A empresa já forneceu equipamentos para o Centro de Emergência do Estado do Espírito Santo, para a XCMG Brasil, para a Escola Aristocrática do Rio Grande do Sul e para a usina termelétrica Pampa Sul.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de InfoMoney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *