abrava-exporta-2020

A ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) renovou o convênio que possui com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), chegando a sua 7ª fase e estendendo a duração do Programa Abrava Exporta até 2020.

O programa iniciou suas atividades em 2004 e tem como principal objetivo inserir empresas do setor HVAC em mercados internacionais. De acordo com o comunicado distribuído à imprensa, a meta desta vez é aumentar em 25% o volume de exportação das participantes. O projeto prevê a introdução na África, América Latina, Estados Unidos, México e Oriente Médio.

Vale lembrar que em 2017 as empresas participantes do Programa exportaram cerca de US$ 415 milhões, atingindo um crescimento de 22,5% no valor exportado em relação à 2016.

Por que participar do Programa ABRAVA Exporta?

Segundo a gestora técnica do Programa Abrava Exporta, Leila Vasconcellos, “as empresas brasileiras do setor HVAC têm a grande oportunidade de introduzir seus produtos no mercado internacional, desde que tenham a exportação como estratégia e estejam dispostas a participar das ações do Programa”.

A nova fase do convênio foi assinada no dia 20 de Julho de 2018, o que permite a execução de ações de promoção comercial com participações em feiras no exterior, projetos compradores, projeto imagem, marketing internacional, missões comerciais a outros países, visitas prospectivas a mercados e ações de inteligência que fornecem informações para abordagens competitivas nos mercados internacionais.

A ABRAVA salienta ainda que “os resultados obtidos pelo Programa nestes 14 anos de projeto contribuíram muito para a divulgação da marca das empresas em outros países promovendo sua internacionalização em outros mercados, realização de ações de promoção comercial, além da disponibilização de estudos de inteligência comercial e competitiva”.

Como participar

As empresas interessadas em participar do Programa Abrava Exporta podem obter mais informações sobre suas ações com Leila Vasconcellos através do e-mail abravaexporta@abrava.com.br, no portal www.abravaexporta.com.br ou no telefone (11) 3361.7266 r.120.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de ABRAVA.