[ x ] Fechar

Porta-luvas refrigerado: quais as vantagens

  • 14 de julho de 2016
  • 2 Comentários

Porta-luvas refrigerado: quais as vantagensOs Engenheiros e Designers das fabricantes de automóveis estão sempre pensando em novidades que poderiam agregar valor aos carros. Ou seja, itens de conveniência ou de segurança que podem facilitar a vida dos motoristas são – na maioria das vezes – muito bem pensados antes da fabricação do veículo.

 O ar-condicionado automotivo, por exemplo, que já está no Brasil há mais de 50 anos, hoje é o item mais requisitado entre as pessoas que vão adquirir um carro novo. Tanto é que quase 100% dos automóveis já estão saindo das montadoras com ar-condicionado.

E para quem tem carro com ar-condicionado, outra opção que também já existe há bastante tempo é o porta-luvas refrigerado. Em uma breve pesquisa, descobrimos que um dos primeiros (se não o primeiro) carro com porta-luvas refrigerado foi o Ômega CD, em 1992/1993. Hoje, muitas marcas e modelos já oferecem o item.

Porta-luvas refrigerado: quais as vantagensPorém nessa mesma pesquisa, constatamos que o item não é considerado tão importante para a maioria das pessoas que possuem. Mas para quem costuma viajar de carro, pode ser muito útil sim.

Quais as vantagens de ter porta-luvas climatizado

Quem nunca, ao viajar de carro, levou uma garrafinha de água para beber no caminho e quando foi beber ela estava quente? Acho que todo mundo já passou por essa situação. Mesmo com o ar-condicionado ligado, a bebida não fica geladinha durante toda a viagem. Ainda mais no verão, indo para a praia, com o trânsito parado.

Mas o pior é ter que levar um isopor ou uma caixa térmica, ocupando espaço dentro do carro. O porta-luvas refrigerado é vantajoso para quem costuma viajar de carro e quer manter bebidas e alimentos frescos. O item não gela, mas conserva a temperatura sem tomar espaço a mais no automóvel.

Porta-luvas refrigerado: quais as vantagensPara as mulheres pode ser ainda mais vantajoso

Quem gosta de deixar maquiagens, ou pelo menos, um batom dentro do carro para “emergências”? Pois é, nesse caso a melhor opção é guardar no porta-luvas refrigerado, pois se o carro ficar exposto ao sol, é bem provável que o batom derreta se ele estiver fora.

Sim, o porta-luvas só é climatizado, claro, se o ar-condicionado estiver ligado. Porém, quando o carro é desligado, o porta luvas ainda permanece climatizado por algumas horas (até a refrigeração se dissipar) e sua make ficará mais tempo protegida.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Porta-luvas refrigerado: quais as vantagens"

  • Boa tarde.

    Só uma pequena correção: o primeiro carro nacional com porta luvas refrigerado não foi o vectra em 1997, mas sim o ômega CD em 1993.

    • Olá, Bruno

      Agradecemos a sua informação, já atualizamos o post com os dados corretos. Pedimos desculpas pelo engano e nos colocamos sempre à disposição.

      Agradecemos pelo contato.