Modelos de Ar-condicionado Split Inverter

Atualizado em 21/11/2011

A linha de modelos inverter veio para ficar. E foi pensando nisso que decidimos apresentar as opções disponíveis no mercado nacional. Os aparelhos de ar condicionado com a tecnologia inverter vem ganhando espaço no mercado e nas casas dos brasileiros.

Leia: O que é split inverter?

Com um sistema diferenciado dos equipamentos convencionais o Inverter evita o alto consumo de energia. As vantagens de adquirir um condicionador de ar mais econômico e com funcionamento inteligente vem atraindo a atenção e o desejo dos consumidores.

As fabricantes de olho na crescente procura por esses aparelhos, procuram estar sempre inovando e buscam aliar a tecnologia a outras características como filtros diferenciados, gás ecológico, aparelhos mais silenciosos, visual moderno, e outras funções que destacam e diferenciam os modelos. Clique aqui e pesquise preços de aparelhos inverter.

Disponíveis nas melhores lojas, eles são vendidos por um preço um pouco mais alto do que os aparelhos tradicionais, mas este investimento será compensado em pouco tempo  pela redução no gasto de energia.

Se você está procurando por um ar-condicionado mais econômico e moderno, confira alguns dos modelos de inverter disponíveis no mercado brasileiro.


Ar-condicionado split XPower Inverter – Carrier

Ar-condicionado split Hi Wall Inverter – Fujitsu

Ar-condicionado split Hi Wall Inverter – Gree

Ar-condicionado split Shirokuma Inverter – Hitachi

Ar-condicionado split Hero Inverter – LG

Ar-condicionado split Eco Inverter -  Midea

Ar-condicionado split Vivace Inverter  -  Samsung

Ar-condicionado split  Neo Forte – Samsung

Ar-condicionado split Hi Wall Inverter – Toshiba

Ar-condicionado split Inverter Changer – Gree

Ar-condicionado split Smart Inverter Samsung

Ar-condicionado split Hi-Wall Inverter – Panasonic

Ar-condicionado split Hi Wall Inverter – Consul

Ar-condicionado split Hi Wall Inverter – Electrolux

Ar-condicionado split Hi Wall Inverter – Bosch

Você gostou desse conteúdo?

  • Links Patrocinados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

35 ideias sobre “Modelos de Ar-condicionado Split Inverter

  1. Vou instalar um split inverter de 9000 BTU no meu quarto, e a casa fica próximo a praia, fazendo com que me preocupe com a deterioração causada pelo salitre. Fui informada que o GREE possui tubulação e condensador de cobre, mas me falaram muito bem do LG. O material dele é de cobre também? Qual dos dois seria melhor? Me foi sugerido que a condensadora fosse colocada entre a lage e o telhado da casa, para protegê-la, é possível? Muito obrigada!

    • Olá Paulo,

      não tem diferença, é só o formato mesmo. E quanto as marcas, também não há diferenças significativas entre elas.
      Para te ajudar a escolher o aparelho ideal, aconselho que leia este texto que publicamos no blog.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Bruna.

      Tudo depende da área que você necessita climatizar. Em ambiente como pubs, restaurantes, danceterias, etc… é sugerido o modelo piso-teto, pois a vazão do ar sai na horizontal, rente ao teto, ao contrário do split hi-wall (mais vendido), que a vazão sai para baixo/diagonal, indo na direção de seus clientes. O ideal nesse caso, seria consultar um profissional técnico.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Ana.

      Existe sim, na maioria das vezes da Carrier. A funcionalidade e toda a operação é idêntica aos modelos convencionais.

      Obrigado pelo contato.

  2. Olá… Estou querendo comprar um Ar condicionado de 30.000 Btus pra colocar na recepção da minha clinica. Estou em duvida se compro um Ar Condicionado Split Fujitsu High Wall Inverter 24000 Btus Frio 220v Ref.: 4054 OU Ar Condicionado Split Electrolux 30.000 Btus, Quente/Frio, 220V Branco (Cod.112333686)
    O preço dos dois são proximos mas um é 30.000 e o outro é 24.000 Btus, falaram pra mim que como o fujtsu é melhor ele refrigera a mesma coisa que o de 30.000… Mas estou na duvida qual comprar… gostaria de saber tb sobre o consumo de energia, pq como vai ficar muito tempo ligado tenho que levar em consideração… MUITO OBRIGADO

    • Oi Felipe. São dois aparelhos muito bons. No quesito marca e tecnologia, a Fujitsu tem boas recomendações. No entanto, antes disso, você deve saber qual é a potência necessária para a sua recepção. 24 é diferente de 30 mil BTUs. Por isso, use a calculadora de BTU para saber a potência ideal.
      Em seguida pesquise os aparelhos desejados utilizando os filtros da pagina. Na própria página dos produtos você confere quanto cada um gasta no final do mês. Veja neste link, por exemplo.
      Obrigado pelo contato.

  3. ola. eu tenho um ar condicionado de janela e o consumo eh de aproximadamente 700watts, porque dizem que os inverter sao mais economicos se a gente olhar o consumo dele tambem beira os 800watts…. entao como pode ser mais economico se o consumo eh o mesmo?

    • Oi Nice. Tudo vai depender do tipo de AC, da potência em questão e das condições climáticas da região. Isto é, geralmente os aparelhos inverter são mais econômicos quando comparados a outros modelos de split. Os janeleiros estão em outro grupo de equipamentos. Para entender melhor sobre a tecnologia inverter recomendo este post.
      Obrigado pelo seu contato.

  4. Bom dia,

    Estou em dúvida sobre aparelhos da Springer ou Gree, você sabe se alguma dessas marcas é melhor?? E qual a diferença entre o Gree Inverter e o Gree Inverter Changer, teria alguma diferença signigicativa na operabilidade??
    Obrigada.

    • Juliana, a diferença entre os dois modelos da Gre é mínima. O Gree Inverter Changer possui capacidade de 18.000 BTUs, que o Inverter não tem. Além disso, o design dos dois é diferente também, mas quanto às funções, estas são praticamente as mesmas. Springer e Gree são marcas muito boas de acordo com os emails de usuários que chegam pra gente.

  5. Hi! me falaram que é o condensador que outras empresas colocam de aluminio e que a fujitsu é de bronze ,se for de aluminio a durabilidade é menor que as outras, começa a estourar! é verdade?
    obrigado.

    • Sílvio, não temos informações sobre o fato do aparelho da Fujitsu utilizar cobre, você pode verificar nas especificações do produto.
      Quanto ao alumínio, é um material menos resistente que o cobre, e é mais barato, por isso muitos instaladores o utilizam.

  6. qual o split inverter mais econômico o da lg ou da fujitsu? quais as vantagens de um para outro? existe alguma relação de algum peça de aluminio conectado ao de bronze, dá algum problema ? qual é o modelo melhor e para se obter com todas as vantagens de economia, preço e qualidade.
    agradeço

  7. Pessoal,

    Vou iniciar uma reforma no apartamento e gostaria muito de colocar ar-condicionado em um quarto e na sala.
    Meu problema é que não tenho lugar para instalar a condensadora. Não posso coloca-la fora do prédio e nem na área de serviço (muito pequena).
    Segundo a construtora, tenho que colocar na varanda. Problema: eu acabei com a varanda e a integrei à sala.

    Pergunta: posso colocar a condensadora dentro da sala?

    A idéia é instalar as condensadoras com as ventuinhas viradas para a grade da varanda (garantindo a circulação de ar) e nas costas das condensadoras (que estariam viradas para a sala) fazer uma “caixa” com blindex ou outro material.

    Porque uma caixa? Para esconder, para diminuir o barulho e evitar que o calor da condensadora entrasse na sala.

    - É possível fazer isso?
    - Alguém já viu algo parecido?
    - É muito barulho (pretendo colocar um fujitsu inverter)?
    - POderia fazer essa caixa com outro material?

    Grande abraço

    • César, o ideal mesmo é que a unidade externa fique no exterior da casa. A troca de calor deve ser o mais eficiente possível. Percebe-se que o seu problema é estrutural. Nossa dica é: chame um projetista para avaliar o apartamento e dizer qual a melhor solução para o seu problema. Lembrando que, se a condensadora estiver obstruída, a refrigeração pode ser comprometida e pode haver gastos desnecessários de energia. Ah, e o barulho poderia se tornar desagradável. Espero ter ajudado.

  8. encontrei exelentes preço no site http://www.arcontemp.com.br, comprei 04 Carrir, chegaram rapidinhos, evitem comprar marcas tradicionais de geladeira (consul, brastemp, sansung, lg, etc…) optem pelas marcas lider no ramo de arcondicionado (springer, carrier, midea, hitachi, fujitsu), pois se futuramente precisarem de peças de reposição não vão ficar na mão.

  9. Bom dia, estou na dúvida entre o split Neo Forte, da Samsung, e o Inverter da Fugitsu, ambos de 18000BTUs. Qual a diferença entre eles? Qual o melhor?

    • gostaria de saber dos amigos sobre os ar condicionado enverte .
      qual a melhor marca de ar enverte
      se tem ar maior que 30000btus enverte
      como e o sistema de funcionamento
      gostaria de saber sobre o gas
      e sobre a garantia do ar
      e parte eletrica
      vlw amigos

      • Olá Ienilson.

        De acordo com os nossos leitores as marcas mais recomendadas são LG, Fujitsu, Carrier, Samsung, Komeco e Gree.
        Fizemos uma pesquisa no nosso comparador e comprovamos que sim, existem aparelhos com a potência acima dos 30.000 BTU’s que possui a tecnologia.

        Quanto aos outros questionamentos, ele possui as mesmas características de um Split Hi-Wall, a diferença é que ele é responsável por controlar a velocidade de rotação do compressor do ar-condicionado, conforme a necessidade de refrigeração do ambiente. Ele é recomendado para regiões onde a variação de temperatura é pequena, como nas regiões norte e nordeste, pode ser que um split inverter não seja a opção mais econômica. Leia este post e saiba mais.

        Agradecemos o seu contato.