Manual do usuário: York

Encontre aqui o manual do usuário do seu ar-condicionado York. Nessa postagem você terá acesso a diversos modelos da marca, basta clicar em cima da referência do produto. Nos manuais York há informações sobre o controle remoto, relatório de erros, ligações elétricas, ajuste do gás refrigerante, entre outros.

Atenção: para visualizar os arquivos é necessário que você tenha instalado em seu computador um programa que leia arquivos com a extensão .pdf.

Encontre uma assistência técnica autorizada York perto da sua casa

LINHA HI-WALL ALPS

DJEA07FS-ADK, DJEA09FS-ADK, DJEA12FS-ADK, DJEA18FS-ADK, DJEA24FS-ADK
DJDA07FS-ADK, DJDA09FS-ADK, DJDA12FS-ADK, DJDA18FS-ADK, DJDA24FS-ADK
DJJA07FS-ADK, DJJA09FS-ADK, DJJA12FS-ADK, DJJA18FS-ADK, DJJA24FS-ADK
DJKA07FS-ADK, DJKA09FS-ADK, DJKA12FS-ADK, DJKA18FS-ADK, DJKA24FS-ADK

LINHA HI-WALL ALPS ECO

YHEC07FS-ADG, YHEC09FS-ADG, YHEC12FS-ADG, YHEC18FS-ADG, YHEC24FS-ADG
YHDC07FS-ADG, YHDC09FS-ADG, YHDC12FS-ADG, YHDC18FS-ADG, YHDC24FS-ADG
YHJC07FS-ADG, YHJC09FS-ADG, YHJC12FS-ADG, YHJC18FS-ADG, YHJC24FS-ADG
YHKC07FS-ADG, YHKC09FS-ADG, YHKC12FS-ADG, YHKC18FS-ADG, YHKC24FS-ADG

LINHA HI-WALL ATLAS

YJEA07FS-ADK, YJEA09FS-ADK, YJEA12FS-ADK, YJEA18FS-ADK, YJEA24FS-ADK
YJDA07FS-ADK, YJDA09FS-ADK, YJDA12FS-ADK, YJDA18FS-ADK, YJDA24FS-ADK
YJJA07FS-ADK, YJJA09FS-ADK, YJJA12FS-ADK, YJJA18FS-ADK, YJJA24FS-ADK
YJKA07FS-ADK, YJKA09FS-ADK, YJKA12FS-ADK, YJKA18FS-ADK, YJKA24FS-ADK

LINHA HI-WALL EVEREST
RAEA30
RAKA30
RAEA36
RAKA30
RADA30
RAJA30
RADA36
RAJA36

LINHA HI-WALL AMAZON
YSEA ‐ YSDA 07‐24
YSJA ‐ YSKA 07‐24

LINHA HI-WALL ROCKIES
TLEA-TLDA 07-24
TLKA-TLJA 07-24

LINHA MULTI SPLIT EIGER
YPDA – YPEA 18-48
YPJA – YPKA 18-48

LINHA CASSETE SUPREME
YKEA18
YKKA18
YKEA24
YKKA24
YKEA48
YKKA48
YKDA18
YKJA18
YKDA24
YKJA24
YKDA48
YKJA48

CASSETE MINI DIVIDIDO
YKCA-YKHA 18-48

LINHA PISO-TETO PRIME

YOE(K)A 18-60FS
YOCA-YOHA 12-60
YODA-YOJA 12
YODA-YOJA 18
YODA-YOJA 24
YODA-YOJA 30-36
YODA-YOJA 48-60
YAU 36-60
YAU-18
YAU-24
YAU-36
YAU-48
YAU-60

LINHA DUTO ABSOLUTE
YUE(K)A 18-60FU (cond. vertical)
YUEA18DKFS-A
YUEA24DKFS-A
YUEA36DKFS-A
YUEA48DKFS-A
YUEA60DKFS-A

YUDA18DKFS-A
YUDA24DKFS-A
YXDA30DAFS-A
YXDA36DAFS-A
YXDA48DAFS-A
YXDA60DAFS-A

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300 ideias sobre “Manual do usuário: York

  1. Ola estou com um problema com meu controle do modelo YHEC12FS ADG
    E como ganhei ele e já era usado não veio com o manual
    E não entendi esse manual PDF
    Poderia me explicar como ligo ele manualmente ?
    Pis não esta dando com o controle

    • Olá Carlos.

      Sugerimos que coloque seu questionamento no Fórum, afim de que algum usuário posa contribuir. Infelizmente essa pergunta em específico foge do nosso conhecimento.

      Obrigado pelo contato.

  2. bom dia estou com um problema no meu ar condicionao york yjea07fs-adk quando vc liga o aparelho para refrigerar ele trabalha apenas 1 minutos e depois fica so na ventilaçao demora ums 15 minutos e volta a gelar depois volta a ficar so no ventilaça, ja olhei a serpentina e ela nao esta congelando.gostaria de saber o que seria

  3. Pingback: Empresas De Alarms York | Actual Percentil

  4. bom dia estou com um problema em um piso teto york mcc25t17 24000 quando vc liga o aparelho para refrigerar ele trabalha apenas cinco minutos e depois fica so na ventilaçao demora alguns minutos e volta a gelar.gostaria de saber o que seria.

  5. gostaria de saber se existe o manual do Controle Remoto Ar Cod York Gz12b-e1 .

    Quando eu apero para ligar o ar todos os dígitos aparecem da mesma forma quando colocamos as pilhas e o ar não liga.

    Podem me ajudar?

    • Olá Sergio,

      sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  6. Olá, sou manutentor de ar condicionado e encontrei um probl3ema diferente, possuimos um split Samsung AQ12UWBV e o mesmo encontra-se inoperante, quando ligamos fica piscando os leds verdes do painel,todos ao mesmo tempo. Sabe se é alguma falha de sensopr ou de placa?

  7. O manual do Split York, diz o que significa o E3, que é o problema que está acontecendo no meu ar, mas não diz como resolvê-lo, não resolve muito o problema do consumidor, poder ser para uma ótica técnica.

    • Olá Luiz,

      o erro F8 significa que há uma falha no sensor da serpentina interna. As conexões de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas. clicando aqui você pode ter acesso a todos os códigos de erro da marca York.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Marcia,

      o código de erro F8 nos aparelhos York significa que há uma falha no sensor da serpentina interna. As conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas.
      clicando aqui você pode ter acesso a todos os códigos de erro da marca York.

      Obrigado pelo contato.

  8. tenho um split 12000btus quente e frio, e não estou conseguindo colocar no quente, não sei o que estou fazendo de errado, não acho o manual de instrução. quando coloco no aquecimento ele desliga total. modelo yks 12 qca g1

    • Olá Elizabeth.

      Geralmente é na tecla aquecimento, mas é estranho que o aparelho desligue. Sugerimos que entre em contato com a fabricante, afim de uma resposta mais precisa.

      Agradecemos seu contato.

  9. Olá. Recentemente estou utilizando um Aparelho YORK modelo HILKA 12FS-ADR.
    Tentei atualizar o relógio através do controle remoto e quando fui ligar novamente o aparelho, o mesmo está com a lâmpada OPERATION acionada , funcionando apenas um ventilador no frio e não consigo efetuar mais nenhuma operação com o Controle Remoto. O que devo fazer?
    Grato perla atenção…

    • Olá Airton.

      Você pode ter trocado a função de resfriamento para ventilação e por isso as teclas para aumentar e diminuir a temperatura não funcionam. Tente alterar esta função clicando na tecla MODE.
      Se mesmo assim o problema não for solucionado recomendamos que poste seu questionamento no Fórum do Ar Condicionado, pois outros membros poderão lhe ajudar. Ou então tente uma opinião de um profissional técnico, pesquisando pelo Banco Nacional de Instaladores. Leia também este texto, ele poderá lhe ajudar.

      Agradecemos o seu contato.

  10. to com problemas com meu split 12.000 so frio, tá mostrando E2 mas perdi o manual e não achei nos modelos acima
    O meu modelo é YJHFXC012BBACAFX
    Se vcs puder me mandar por email fico infinitamente grato
    muito obrigado desde já!

    • Olá William,

      agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Edmar.
      Agradecemos o contato.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

  11. olá pessoal descobri cod. e4 através de voces que problema dizia que era na unidade externa beleza mas ai peguei o manual e vi que esse codigo segnifica PROBLEMAS DE CAPACIDADE INADEQUADA o que quer dizer isso! O MANUAL E EM ESPANHOL

  12. gostaria de saber porque o meu ar york de 24000 btus esta com o visor marcado f 8 que devo fazer porque o comprenssor nao parte turbina interna liga

    • Oi Miller. Infelizmente, no momento não temos.
      Mas eu sugiro que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  13. Solicitei uma instalação hoje de um York 9000 BTUs, mas já possuía um outro modelo de 12000 BTUs, ocorreu que o técnico para ter acesso ao cabeamento teve que remover a consensadora de 12000 btus, ele me disse que recolheu o gas e fez tudo de acordo, no final meu 9000 btus para o quarto está OK gelando muito, mas por outro lado meu outro York de 12000 btus não ta gelando nada, ele colocou o manometro e acusou 90000, o técnico informou que deveria estar entre 110 e 120 mil, mas claramente ele fez alguma coisa pois até ontem meu 12000 btus estava gelando razoavelmente minha sala com 22m2. Será o vazou muito gás?

    • Oi Alexandre. Você reinstalou o aparelho de 12 mil BTUS em outro local, é isso? É possível que tenha acontecido um vazamento. Sugiro que chame novamente o profissional que fez a instalação e explique a situação.
      Obrigado pelo contato.
      Att,

  14. Olá boa noite a todos, parabéns pelos serviços prestados ao usuário é de grande valia e conforto saber que podemos contar com o apoio do vendedor ou fabricante ao adquirirmos um produto, obrigado, parabens.

  15. ola eu estou com um problema com meu controle york modelo GZ-12A-E1 no displei so aparece
    clock 00:00 e fica piscando , o que eu faso ou que tipo de problema e esse.

    • Oi Douglas. Tente resetar o seu controle. Clique no botão de reset e retire as pilhas.
      Depois disso recoloque. Caso o problema persista, adquira um novo controle.

  16. ola pessoal .,gostaria de saber se o york 12000 btus poderia ser instaldo em caminhao q transporta frutas.e qual inversor seria o ideal para ele……..

    • Não sei se pode ser feita esta adaptações. Geralmente o equipamento dos caminhões refrigerados é especial, voltado apenas para este fim.
      Não sabemos de casos de aparelhos residenciais em caminhões.
      Obrigado.

  17. ola pessoal .,gostaria de saber se o york 12000 btus funcionaria sem controle remoto pois foi estravido o em uma midança…. o como faria para selecinar a temperetura….

  18. ola roberto, se ele funcinona normal ,no quente e no frio, esses barulhos sao na serpentina interna (colmeia) com a delataçao ou contraçao da colmeia isso e normal, mas alguns ajustes poderiao ser feitos p/ amenizar…..

  19. em manutenção de um ar york de 1200 btus, apartir de uns 45 minutos, ele começa a quer cuspir agua como se fosse um umidificador, o gaz ta ok, a corrente tambem, gostaria de saber se existe algum procedimento para esse tipo de situação

  20. olá amigos , adquiri um condicionador york 12000 quente e frio modelo YKS12QCG1 mas depois de instalado ele não aciona o compressor, será que o problema é na placa.

    • Oi Luis. Não podemos lhe indicar qual eh a falha no seu equipamento. Sugiro que chame novamente o técnico que fez a instalação para que ele verifique qual a possível falha.
      Obrigado pelo contato.

  21. minha evaporadora York 7500btus foi diagnosticada com problemas na placa eletrônica.
    funciona mas desliga e religa sozinho indefinidamente.

    Onde eu consigo um representante em Juiz de Fora- MG e/ou Vila Velha-ES

    • Olá Eduardo.

      Infelizmente não possuímos a identificação desse erro em nossos arquivos. Atualmente estamos colhendo um grande material de códigos de erros de diversas marcas, então esperamos em breve contar com essa resposta.

      Agradecemos seu contato.

  22. Bom dia tenho um multisplit york frio de 42000btu, sendo 2×9000 e 1×24000, queria saber se quando tiver instalado eu posso ligar apenas uma evaporadora apenas e não as 3 para economizar energia e climatizar apenas o ambiente que eu estiver.

    • Oi Khalil.
      É possível que o aparelho esteja com os filtros muito sujos. Alguns modelos deixam de operar quando necessitam de limpeza. Sugiro que limpe os filtros (aqui nós ensinamos a limpar em casa) e depois resete o aparelho. Neste outro post nós ensinamos a resetar o equipamento.
      Caso o problema persista, recomendo que chame um profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores tem diversos técnicos em todas as regiões do país.
      Obrigado pelo contato.

      • na minha split da york ocorre o mesmo problema, desligo o ar condicionado, mas o condensador continua fazendo barulho como se estivesse ligado, e se olhar atentamente para o ar condicionado é possível ver uma névoa gelada saindo pela evaporadora, mas já que está “desligado”, essa fumaça fria não se espalha, dando a impressão que a split está desligada, mas na verdade está em funcionamento gastando energia.

  23. boa noite, estou enfrentando um problemão com meu ar condicionado, tenho um ar condicionado split york… e de uns tempos pra ca, ele não esta gelando como antes, e antes de alcançar a temperatura desejada o motor para de funcionar, teria como dar alguma dica do que eu posso fazer pra arrumar?desde ja agradeço.

  24. Ola bom dia gostaria de conseguir o manual técnico do ar condicionado YORK modelo, RMV 300BG
    porque os técnicos que montarao o sistema nao deixarao. e tem avido muitos problemas com os aparelhos por exemplo os erros E7,E6,F1 etc…

    • Olá Leonor. Infelizmente não possuímos este manual em nossos arquivos. Recomendo tentar diretamente com o fabricante, no caso a Johnson Controls.
      Obrigado pelo contato.
      Att,

  25. Boa tarde! Gostaria de obter o manual do ar condicionado split modelo YJDA09FS-ADA, se pudessem me mandar via email eu agradeceria muito. Sem mais

    • Olá Gilmar.
      No momento não temos o manual solicitado em nossos arquivos. Assim que possível iremos postar em nosso portal.
      Obrigado pelo contato.

    • Olá, Alecio.
      Os códigos de erro diferenciam de cada aparelho. Desconhecemos o que cada marca quer dizer, porém geralmente isto informa quanto a falta de higienização de seu ar-condicionado. A limpeza dos filtros é muito importante para evitar que sua máquina pare de funcionar e também evitar que você tenha alguma doença por causa das bactérias que o ar libera quando esta sujo.
      Veja nosso post que ensina como limpar o aparelho.
      Se houver persistência nos problemas após a limpeza, chame um técnico mais próximo de sua residência. Encontre os profissionais através do Banco Nacional de Instaladores.

  26. estou com problema no york de 30.000 btus coloco o gaz r22 a condensadora fica fria a pressão de baixa fica em 50ou60 libras mas não gela e não troca calor por favor me ajudem pos ja troquei o compressor e continua o mesmo problema não sei se é condensador obstruido ou evaporador.

  27. olá bom dia! sou tecnico em refri. Tenho um centralde 18000btus que liga o compressor por alguns estante e em seguida desliga pelo rele da placa. fica assim de 3 em 3 minutos. gostaria de uma dica p/ este problema.

    • Bom dia, Renato
      Infelizmente não consta nos meus arquivos os manuais do modelo solicitado. Vou anotar as tuas solicitações para pedir à assessoria da York e atualizar a postagem.
      Fique sempre atento!

  28. Estou precisando do esquema elétrico do High Wall York modelo DJKA18FS-ADK,pois um funcionario da porto seguros levou o capacitor do compressor eo capacitordo do ventilador.

    • Olá Martiniano.
      Isto significa que há uma falha no sensor da serpentina interna. As conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas.
      Recomendo que chame um profissional do setor. Aqui você acessa o banco Nacional de Instaladores, filtre pela sua cidade.
      Obrigado pelo seu contato.

  29. Ola boa tarde gostria de receber os manuais de problemas do split,pois tenho 3 aparelhos em minha casa de 9.000 btu e 12.000btu e o aparelho de 12.000 aparece uma anomalia no painel , mal liga o aparelho, aparece o a piscar dfeito E6 a unidade exterior nao liga,
    fico a aguardar uma resposta , obrigado

  30. Ola,
    O meu ar condicionado parou de funcionar e esta aparecendo no visor o erro F 8, vi no manual que é falha na serpentina interna, mais me ajudem por favor, o que é mesmo essa tal serpentina?

    No aguardo.

    Deyjame Nunes Noleto

  31. O meu aparelho é um York 7.000 BTUs YHDC07FS-ADG, quando desligo ele emite um som de 5 toques seguidos, o que pode ser??? Me ajudem!!

  32. Comprei 3 aparelhos de ar condicionado York há 2 anos atrás. Em dezembro de 2012 um dos aparelhos começou a pingar agua e fazer ruído. Chamei assistência técnica Service Barra situada na Rua Maria Luiza Pitanga 85 loja 1 Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, depois de vários atendimentos e após pagamento do conserto por r$ 380,00, aida não consegui resolver o defeito do meu aparelho. Hoje recebi o telefonema de um funcionário desta empresa relatando que não sabe como resolver o problema. O Sr Renato gerente nunca se encomtra na loja, segundo as funcionárias Camila e Andreia ele só passa por lá das 9 às 9:30 e o cliente não tem acesso a ele. Como fazer que uma assistência técnica autorizada York dê assistência real e digna???? Muito provavelmente procurando o órgão de defesa do consumidor e colocar na internet o aviso de mau atendimento e eficiência para que novos clientes não sejam ludibriados como eu.

    • Olá Paula.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Sugerimos que entre em contato com o Procon de sua cidade para que seu problema possa ser resolvido.
      Talvez o problema do seu aparelho esteja relacionado a limpeza. Certifique-se de que ela foi realizada.
      Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.
      Agradecemos o seu contato.

  33. Meu ar condicionado SPLIT da YORK de 12.000 BTUS que no aparelho fica aparecendo ES no painel digital e nao consigo ligar. O que pode ser ?

  34. Quando der erro f6, abra a porta de acesso ao filtro e verifique se os filtros estão perfeitamente encaixados e a saída de ar onde tem o swing de uma mexida as vezes pose ter algo travado! Comigo sempre funciona !

  35. Oi, bom dia!
    O modelo da minha central de ar é HIGH WALL ALPS ECO 7.000 btus. No ato em que desligo o mesmo ele alarma com o código CL, alarma por 4 vezes e se eu apertar o botão on/of ele liga novamente!!! Gostaria de saber o que é. Pode me ajudar?

    • Olá Lili.
      É necessário que você entre em contato com um instalador profissional para que ele faça uma avaliação do seu aparelho.
      Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.
      Agradecemos o seu contato.

  36. Comprei um portatil Ventisol, ele esta parando e a parte do radiador, congelando. O que pode ser? tem 2 meses de uso, e no maximo usamos ele uns 10 dias, pois é fim de ano e ficamos fora um bom tempo. Estou decepcionado, pois ele parece estar fraco e em se tratando de Brasil, posso ter jogado 1500 reais no lixo.

    • Olá Guilherme.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.
      Agradecemos o seu contato.

  37. Boa tarde eu gostaria de receber o manual do ar piso teto da york de 48.000btu mod mcc45nd17 .
    O meu amigo estou com um problema e não estou conseguindo reslver tem um ar condicionado do mod mencionado a cima na hora que vc poe na opção cool a ventilação da evaporadora para de funcionar ,e quando vc poe na na opção fan a ventilação volta a funcionar.Obs já foi trocada a placa e continuou do mesmo geito e quando vc tira o sensor coil da placa a ventição volta mas dai o compressor não liga e fica piscando um lad verde o que pode esta acontecendo desde já muito obrigado

  38. ola´boa noite gostaria se possivel que voce me enviasse os manuais de erro que voce tem por ai, de varias marcas de preferencia…desde ja´lhe agradesso…

    • Olá Adriano.

      De acordo com o manual é uma falha no sensor da serpentina interna. É necessário verificar as conexões entre o sensor de temperatura e a placa do controle. Nesse caso, aconselhamos a entrar em contato com uma assistência técnica autorizada. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.

      Agradecemos o seu contato.

  39. Prezados, comprei há um ano, o condicionador de ar YORK modelo PASA12FG-AKA, 12.000BTU, no entanto, sempre estranhei o quanto demorava para sair ar fresco. Ocorre agora que não produz mais ar fresco. No calor, é mais confortável abrir as portas que deixar o ar ligado. Gostaria de saber é é um possível defeito. Meu quarto é de tamanho 4mx4m. Nas funções DRY e FAN a temperatura é fixa em 35 graus. Na função COOL, eu deixo em 17 graus, mas o ar sai quente.

    • Olá Wilson.
      Há uma série de fatores que podem estar por trás desse problema. Recomendamos que leia o nosso posto e saiba mais.
      No seu caso em específico, talvez o problema seja vazamento de gás. Entre em contato com uma assistência técnica autorizada
      para se certificar do problema. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Evelise.
      Neste link você pode acessar os manuais do usuário separados por marcas.
      Caso não encontre o manual desejado, aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Aldinete. Obrigado pelo seu contato. Disponibilizamos todo o nosso material de forma online. Se você desejar algum manual da York, clique nos link deste post e baixe no seu computador.
      Atenciosamente Equipe Web Ar.

  40. boa tarde , tenho ar split york 9000 bteus no displey aparece f8 falha de sensor , gostaria de saber aonde fica o sensor , o que devo fazer um bom domingo obrigado!!!!!!!!!!!

    • Olá Nei. Este código significa falha no sensor entre a serpentina interna. As conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas. Aconselhamos que chame um profissional técnico para olhar seu equipamento. Neste link você encontra manutenção em todas as regiões do país. Boa sorte.
      Agradecemos o seu contato.

  41. eu tenho um ar da marca free cool de 12.000 btus e a luz do time fica piscando direto mas o ar funciona normal o que sera que esta acontecendo aguando resposta
    obrigado

  42. Instalamos um Multi Split YORK – 2×9+1×24 ontem. Os de 9 estão funcionando perfeitamente, mas o de 24 vem apresentando o erro E5 (falha na comunicação). Já revisamos toda a instalação e não conseguimos resolver o problema. Alguém tem uma dica?

    • Olá Leonel. Talvez o problema seja no compressor. Aconselhamos que solicite uma avaliação técnica. Neste link você encontra profissionais em todas as regiões do país. Agradecemos o seu contato.

    • Olá Edson. Pode ser falha na placa elétrica ou filtro sujo. De qualquer forma aconselhamos que chame um profissional técnico para avaliar a situação.
      Neste link você encontra técnicos em todas as regiões do país.

      Agradecemos o seu contato.

    • Francisco, o erro F6 indica “falha no controle de velocidade do ventilador. As conexões entre o motor elétrico e a placa de controle devem ser verificadas”.

  43. ola……estou abrindo uma empresa de condicionadores de ar…Gostaria de saber,como faço para abrir uma empresa autorizada da York…por favor entre em contato comigo pelo e-mail a cima.
    Att Viviane Carvalho de Canoinhas SC.

  44. oi amigo tenho uma central piso-teto york 60000btus modelo “YOEA60FS-AFH-V” que acende o led “alarm”, liga a ventilação do evaporador e não recebe nem um comado, nem do controle remoto nem do botão manual e não refrigera.

  45. Olá, meu arcondicionado consul 7 000btus, janela, classe A, de repente, para de funcionar. Nao sei que misterio é esse? Se puder ajudar de alguma maneira, agradeço.

    • Olá Lidiana. Há quanto tempo você tem este aparelho? “parou de funcionar” significa não ligar mais ou não gelar mais? Agradecemos pelo seu contato.

  46. Temos 3 ar condicionados split York quente e frio. Onde moro não faz tanto frio. Agora que esfriou fui ligar a função “Heat” e dois deles não aqueceram. Detalhe esles estavam desligado ha uns 15 dias… Será que é defeito ou queimaram?

    • Ronaldo, quando o aparelho fica muito tempo desligado isto pode ser normal. Espere alguns instantes para ver se voltam a funcionar. Se não, verifique se os filtros estão sujos. Se nada resolver, chame um técnico autorizado.

  47. meu split 9.000 btus york parou de funcionar!ele ligou uns 2:00 minutos e parou funcionar e apareceu f8 devo procurar um tecnico!grato lazaro!

    • Lázaro, o erro F8 indica “falha no sensor da serpentina interna. As conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas”.

  48. COMPREI UM AR YORK 12.000 BTUS Q/F EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO,ONTEM O TÉCNICO FOI INSTALAR MAS ELE NÃO VEIO COM O MANUAL DE INSTALAÇÃO E O MANUAL DE MANUSEIO.O AR FOI INSTALADO MAS ELE NÃO ESQUENTA ENTÃO, EU GOSTARIA QUE VOCÊS ME ENVIASSE O MANUAL OU UM TÉCNICO DE VOCÊS ATÉ A MINHA RESIDÊNCIA.

    AV. OBEDY CANDIDO VIEIRA 801,CASA 393
    BAIRRO CENTRAL PARK,CACHOEIRINHA RS PRÓXIMO AO BIG.

    • Anderson, você já verificou o manual do usuário? Seu aparelho está refrigerando normalmente? Pode ser apenas um problema no visor do aparelho. Sugiro que você, primeiramente, consulte o manual antes de chamar um técnico.

    • Olá Gustavo. Este código de erro significa falha no sensor da serpentina externa. As conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas. Recomendamos que faça uma avaliação técnica com um profissional da área. Você encontra agentes técnicos próximos de sua região através deste link .
      Agradecemos pelo contato.

    • Larissa, o erro F8 indica “falha no sensor da serpentina interna. As conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas”. Sugerimos que você entre em contato com uma assistência técnica autorizada.

  49. tenho um york 12000 btus quente e frio ele está esfriando normal mas essa noite liguei pra aquecer ,amanheceu tudo congelado o radiador externo ,desliguei limpei o filtro interno ,liguei novamente e ja começou a congelar o radiador de novo .o que tenho q fazer? socooooooooorrooooooo!!!!!!!

    • Olá Lucimara. Agradecemos pelo seu contato. No caso de congelamento da unidade externa, muitos podem ser o problema. No entanto, o problema mais comum é quando o clima está muito frio. Isto é, quando temos baixas temperaturas durante a noite, a unidade externa pode formar cristais de gelo, paralisando o funcionamento do aparelho. Estava muito frio na sua cidade durante a noite?

  50. o meu ar condicionado splip 9.000btus ele liga e demora uns 5 minutos e depois desliga ai demora mas 5 minutos liga novamente o meu quarto so´ fica fresco o que eu devo fazer

    • Olá Sérgio. Agradecemos pelo seu contato. Provavelmente o problema seja gás. Recomendamos que faça uma avaliação técnica para se certificar.
      Neste link você pode verificar a assistência mais próxima de você. Basta clicar em sua região.

    • Laura, pode ser por causa da proteção do compressor, que permite que o aparelho ligue ou desligue num intervalo de, em média, 3 minutos.
      Se após esse período ele não desligar/ligar, acione uma assistência técnica autorizada.

  51. Boa Noite!!!! Meu ar condicionado estava funcionando normal e de repente parou, quando fui ligar novamente, não conseguir mais e só aparece o sinal ” F8 “, por que não estou conseguindo ligar?
    Obrigada e aguardo a resposta!!

    • Anderson, seu aparelho continua refrigerando normalmente? Você já verificou o manual do usuário? Entre em contato com o SAC York e fale com a assistência técnica SAC YORK – 0800 283 9675

    • OLÁ ANDERSON, ISSO É SINAL DE SUJEIRA NO APARELHO, FAÇA A MANUNTENÇAÕ DO MESMO, DEPOIS LIGUE NO CONTROLE, E APERTE NO CONTROLE 5 VEZES A TECLA DA FOLHINHA, A EVAPORADORA VAI DAR UM BIP E ESTÁ RESOLVIDO O SEU PROBLEMA.

    • Raison, geralmente o manual do usuário traz informações sobre códigos de erro. Consultamos o manual York e constatamos que o erro F6 significa “Falha no controle de velocidade do ventilador. As conexões entre o motor elétrico e a placa de controle devem ser verificadas.” Chame um técnico para avaliar o seu aparelho.    

  52. Gostaria de saber se alguém já conseguiu o manual do ar condicionado portátil YORK modelo: PASA12FD-AKA e pode me dizer onde consigo. Obrigado.

    • Estou começando a trabalhar com climatização. Ajudaria muito se eu possuísse os códigos de erros dos splits, causas e solucoes. Se vcs puderem enviar fico agradecido.
      Abraço
      Marcio

      • Márcio,
        Infelizmente nós não possuímos esse tipo de solicitação. Nós apenas somos um site gerador de conteúdo e comparador de preços de ar condicionado.
        Contudo, você pode estar entrando em contato com pessoas que possuem o mesmo problema que você. No nosso fórum é debatida várias questões. De repente você se encaixa em alguma delas.
        Boa sorte e obrigada pelo contato

          • Meu aparelho split hi wall, ligo ele a noite começa a refrigerar normal quando acordo de manha o ambiente ta quente.

            Podem me ajudar,

          • Olá Antonio.

            Muito estranho. Mesmo que seja menos provável, pode ser algo relativo ao timer, sugerimos que tente resetar o aparelho. Caso não dê resultado, aconselhamos que contate um profissional técnico ou coloque sua dúvida no Fórum, afim de que algum usuário contribua.

            Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

            -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
            -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
            -Remover as pilhas do controle remoto.
            -Aguardar de 01 a 02 minutos.
            -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
            -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
            -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
            –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
            Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.

            Obrigado por seu contato.