Manual do usuário: Fujitsu

Encontre aqui o manual do seu ar-condicionado Fujitsu. Nessa postagem você terá acesso a diversos modelos, basta clicar em cima da referência do produto.

Atenção: para visualizar os arquivos é necessário que você tenha instalado em seu computador um programa que leia arquivos com a extensão .pdf.

 

LINHA HI-WALL INVERTER

ASBA09J, ASBA12J
ASBA09LG, ASBA12LG
ASBA18J, ASBA24J, ASBA30J
ASBA24L, ASBA30L
ASBA18L
ASBA09JGC (Evaporadora)
AOBR09JGC (Condensadora)
ASBA12JGC (Evaporadora)
AOBR12JGC (Condensadora)

LINHA CASSETE (NORMAL E INVERTER)

AUB18AC1, AUB18RC1, AUBF18L, AUBA24L
AUBA30L, AUBA36L, AUBA45L, AUBA54L, AUBA25AAT, AUBA25RAT, AUBA40AAT, AUBA50AAT

LINHA MULTI SPLIT INVERTER
ASBA07LACM, ASBA09LACM, ASBA12LACM, AOBA18L, AOBA24L

LINHA PISO-TETO (NORMAL E INVERTER)

ABBF18L, ABBF24L
ABBA30L, ABBA36L, ABBA45L, ABBA54L, ABBA18AAT, ABBA24AAT, ABBA24RAT, ABBA40AAT, ABBA50AAT, ABBA60ABT

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144 ideias sobre “Manual do usuário: Fujitsu

  1. Ola, tenho encontrado problema, segunda vez, de curto na placa da máquina multi split Fujitsu 12.000 btu para 4 rooms. Desta vez a solenoide da valvula expansora estava caída, nao sei o motivo, entao coloquei ela no lugar, nada aconteceu. Como tinha alguns componentes da maquina antiga, acreditei pelo nao funcionamento que a solenoide poderia ter aberto, quando instalei na linha “Ä”, queimou minha placa. Teria o desenho esquematico da placa? gostaria de saber porque isso aconteceu.
    Obrigado, att,

    • Olá Marcelo.

      Sua dúvida é bastante técnica e infelizmente não temos este tipo de informação.
      Aconselhamos que poste seu questionamento no Fórum do Ar Condicionado, pois outros membros poderão lhe ajudar. Ou então tente a opinião de um profissional técnico. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Agradecemos seu contato.

    • Olá Vinícios.

      Já tentou retirar o aparelho da tomada e recolocá-lo? Clicando no timer do controle não mostra nenhum sinal?

      Obrigado pelo contato.

      • Admin, também estou com o mesmo problema, como faço para resolver por favor, Obrigado e no aguardo de sua resposta,

        Att.

        Mário Valdívia

        • Oi Mário.

          Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

          -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
          -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
          -Remover as pilhas do controle remoto.
          -Aguardar de 01 a 02 minutos.
          -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
          -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
          -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
          –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
          Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.

          Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

          Obrigado por seu contato.

  2. Tenho um Fujitsu Inverter 12000 BTUs e gostaria de saber:
    1- qual o número máximo de horas que é possível manter o Fujitsu ligado direto?
    2- qual a melhor forma de se programa-lo de modo a consumir a menor quantidade de energia?
    Obrigada

  3. Ola, estou com problemas no meu fujitsu inverter 12000, ele liga somente o evaporador e nao liga a maquina , obs : liga ventilaçao e fica a luz da operation acesa

  4. Porque a fujitsu não fornece o esquema da placas eletrônica do evapora condensado e esquema eletrico fisivel para os tecnicos ar condicionado jujitsu ASBA24L, ASBA30L ,e monopolio.

  5. Boa tarde, fui verificar dois ar condicionado jujitsu modelo ASBA24L, ASBA30L ,sendo que a placa do evaporador manda o sinal logo depois saia o que pode esta acontecendo,men ajude por favor.

    Atencisamente;
    Petronio

    • Olá Petrtronio.

      Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.

      Agradecemos o seu contato.

    • Oi Pamella.
      Infelizmente, no momento, não possuímos este manual, mas estaremos atentos para colocá-lo em breve no portal.
      Por enquanto, aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.

      Agradecemos seu contato.

  6. Tenho dois ar condicionados fujitsu split 9000 e 24000. Um quando liga ascende luz verde e o do 24000 ascende vermelha é normal? Por favor aguardo uma resposta. Obrigada Mônica

    • Oi Luiza. Infelizmente no momento não temos este manual em nossos arquivos. Assim que possível iremos publicar aqui no blog. Enquanto isso sugiro que tente diretamente com o fabricante.
      Obrigado.

  7. Boa NOITE!
    Preciso do manual do ar condicionado de 27.000 btus Fujitsu Inverter modelo ASBA30J/AOBR30J e não consigo localizar.
    vocês poderiam me ajudar?
    Agradeço desde já.
    Deborah

  8. Tenho uma Fujitsu AUBF18LAL que está acusando piscando os leds , porém deste modelo de maquina não encontrei nenhuma tabela com os códigos dos erros. vc pode me ajudar ? obr.

  9. Boa noite instalei uma k7 inverter e ela não funciona pisca 2 vezes o lede do relogio e para por mais o menos 15 segudos e pisca de novo a evaporadora ate funciona mas a condensadora so pisca um led vermelho de error vcs podem me ajundar

  10. preciso saber q cod num aparelho fujitsu modelo asba09jgc
    a luz laranja pisca 2 vezes e a velocidade fica muito baixa
    guando retiro os bornes do ventilador e coloco novamente
    a velocidade aumente e em seguida abaixa novamento
    e não aciona a unidade externa.

  11. Boa tarde, comprei no site arcondicionado.com.br um ar Inverter Split 30.000Btu/h Quente/Frio 220v Fujitsu – ASBA30L, no site e no pedido veio marcado 30.000btu mas quando recebi a nota fiscal veio discriminado 27.000, liguei no atend. do site e me foi dito que isto é nolmal pois o fabricante diz que vai de 27.000 à 30.000 isto procede? Estou muito desconfiado que comprei um e irão me entregar outro, podem me ajudar?

    • Oi Milton. Esta informação procede. Nós também já entramos em contato com alguns fabricantes referente à isso> Os fabricantes nos confirmaram que em determinados modelos é feita esta “classificação”. Fique tranquilo.
      Abraço!

  12. estou com um ar condicionado fugitisu inverter 24000 , a evaporadora funciona mais a condensadora nao. a evaporadora pisca duas vezes a luz operaçao e timer juntas mais quatro vezes a operaçao, ao lado tem uma maquina igual ja experimentei trocar as placas mais nao resolveu voces tem a tabeladecodigo de erros? poderiam me enviar?

  13. desculpa eu fiz o comentario errado, tenho um split fujitsu 12.000 btus modelo; asba12jgc
    quando ligo o comando, ele não funciona o motor de ventilador do evaporador e os leds verde e vermelho piscam duas vezes, depois so o verde pisca mais quatro vezes, apos alguns segundos tudo se repete novamente, gostaria de ajuda, obrigado

  14. olar poderia me ajudar amigo , meu modelo asba12jgt futisu invertet

    nao funciona a parte externa so funciona o ventilador interno poderia informar o codigo de erro , e gostaria de saber se mvcs tem algum dvd de varios erros das maquinas split , e valores

  15. Boa noite a todos.

    Estou com problemas num Fujitsu Cassete inverter – 24.000 BTU quente/frio.
    Ao acionar, o evaporador funciona mas a lampada do timer pisca 2 vezes e não refrigera.
    Será possível enviar o catalogo com os códigos de defeito?
    Agradeço desde já.

  16. bom dia estou com um código de erro em um fujitsu inverter 24000 gostaria de saber se vc pode me enviar por Email á tabela de código de erros obrigado bom dia

  17. Porque existem dois modelos Fujitsu com ID de modelo quase iguais e com especificações diferentes por aí?

    Por exemplo – ASBA09LG e ASBA09LGC vi que em alguns sites eles tem valores diferentes e queria entender se são o mesmo produto ou se são diferentes.

    • Olá Vinícius.

      Acreditamos que nesse exemplo sejam o mesmo aparelho. No próprio site da Fujitsu consta apenas o ASBA09LGC, que julgas ser a referencia correta.

      Obrigado pelo seu contato.

  18. Boa noite!tenho um ar cond inverter fujitsu modelo AOBR30JFT e tem um problema ao ligar entra a ventilação,o compressor e ventilador não funcionam.ficam piscando o led vermelho e o verde.O que devo fazer?

  19. Tenho um Fujitsu modelo ASBA12JGC e há um problema que não consigo resolver. O aparelho funciona normalmente, mas quando está desligado a luz verde (operation) pisca 3 vezes junto com a luz laranja (timer) e mais uma única vez a luz verde.
    Já desliguei o disjuntor, verifiquei as funções timer mode e sleep mas mesmo assim permanece o problema.
    O que devo fazer?
    Obrigado,
    Euder

  20. Boa tarde, comprei 4 fijitsus para meu apartamento, porém o controle de um caiu no chão e a tela apagou, n funciona para mudar a temperatura. Gostaria de saber onde consigo arrumar. Achei controle novo paa comprar por valores entre 230 e 180 reais que acho um absurdo para um controle remoto.

    • Olá Gabriel.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode pesquisar e consultar o valor de um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  21. Manual com dados técnicos contendo: Capacidade, consumo, COP, etc.
    1a) – Condensadora: RAS18FSNB;
    1b) – Evaporadora: RPDV080FSN5B / RPDT080FSNB;

    2a) – Condensadora: RAA075A5P;
    2b) – Evaporadora: RVT075BNP / RTC075BP.

    • Olá, Hudson.
      Você conhece mais alguém que possua problemas no timer do aparelho com 12000btus?
      Acredito que isso não seja um problema desta modalidade de ar-condicionados, e sim alguma configuração de sua máquina.
      Aconselho que você reinicie seu aparelho apertando no botão que fica na parte posterior do controle remoto, junto das pilhas. Caso você não possua esse botão, apenas experimente tirar o aparelho da tomada. Observe se isso vai funcionar.
      Caso o problema persista, entre em contato com um profissional da área através do Banco Nacional de Instaladores.

  22. Olá! tenho um fujitsu 12000 inverter e após 2 anos ele parou de funcionar, após 3 dias de análise a autorizada passou um orçamento de R$3250,00. Falou que a placa da condensadora, placa da evaporadora, sensor do termostato e motor da ventilação tinha tudo pifado, Como pode as peças custar mais caro que o própio aparelho, nunca vi isso e o pior sem garantia de nada após dois anos. A autorizada me falou que como são componentes eletronicos e eu moro a uma quadra do mar, o sistema inverter não é indicado para mim. Alguém tem uma explicação!!!obrigado!

    • Olá José,
      Qual a cidade que você mora? Em regiões onde a variação de temperatura é pequena, como nas regiões norte e nordeste, pode ser que um split inverter não seja a opção mais adequada. É que, como a temperatura oscila pouco, a tendência é que o inverter trabalhe sempre na capacidade máxima. Para tirar maiores dúvidas quanto a esse aparelho, lhe recomendo que leia atentamente o post sobre os inverteres.
      Além disso, para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      • Boa tarde! Moro no litoral norte catarinense. O interessante foi a demora para diagnosticar que as placas estevam queimadas. Gostaria de saber se é tão comum quanto a autorizada falou sobre aparecer reclamações deste tipo em relação ao fujitsu (placas queimadas). E preço pode ser este mesmo? obrigado pela atenção.

        • Olá José,
          Não tenho conhecimento sobre a facilidade de tais placas queimarem com frequencia. Quanto foi que lhe cobraram para as novas peças?
          Temos um post que fala especificamente quanto a compra de novas peças para o seu aparelho. Recomendo que leia. Pode ser que lhe ajude.
          Se tiveres outras dúvidas, me contate. Estou à disposição.

          • estão cobrando R$1046 pela placa principal da condensadora, R$807,00 pela placa principal da evaporadora e r$843,00 pelo motor do ventilador da condensadora e R$112,00 pelo sensor de temperatura. Não sei se vale a pena procurar pois se for ficar mais ou menos nessa margem, é melhor comprar um novo…obrigado

        • todas placas queimadas nossa não conseguiram diagnosticar o problema e querem te empurrar isso fora os sensores q nem devem ter medido as resistencias

          • peça uma nova avaliação e diga para o tecnico medir os sensores para eliminar um gasto seu problema provalvelmente é a placa do condensador ou o motor do ventildor um teste simples é desconectar o cabo do ventilador se o compressor partir a placa esta com defeito

          • Conforme disse o Vitor, chame um outro profissional e faça novo orçamento, pois é muito difícil danificar todas as placas.
            Melhor seria entrar em contato com a Fujitsu.
            O pessoal de assistência técnica é nota dez e nos atende muito bem

  23. Boa tarde pessoal, tenho um ar condiconado fujitsu de 12000btus inverter instalado no meu quarto, de uns tempos pra cá, ele liga e trabalha normalmente por uns 10minutos, depois disso,para de refrigerar e a luz verde de OPERATION apaga, a laranja do TIMER pisca três vezes e se apaga, voltando a piscar tres vezes durante um tempo. Para voltar a refrigerar, tenho que desligar o dejuntor e tornar a liga-lo. Depois de 10 mins o problema volta a ocorrer.
    O que é isso???

    • Olá Arlindo
      Como anda a limpeza do seu aparelho? Mantenha a higienização do ar-condicionado em dia para que não ocorra alguns problemas de não funcionamento do mesmo.
      Se esse não for o problema, pode ser que ele esteja programado para desligar e não resfriar. Tire o aparelho da tomada ou resete ele no botão atrás do controle (geralmente junto das pilhas).
      Se ainda os problemas persistirem, entre em contato com um profissional da área próximo de sua residência. Pode ser algum problema no gás refrigerante.

  24. Olá amigo
    Possuo um fujitsu de 9.000 esta semana ela apresentou o seguinte defeito:
    O led de timer pisca três vezes, so funcina no modo cool/high, se colocar no modo auto ele para de funcionar. O q será?

    • Bom dia, Leonardo
      Seu controle pode estar programado para fazer esse tipo de comando.
      Então faça o seguinte: pegue o controle de seu aparelho e procure na parte posterior junto das pilhas um botão para resetar. Esse botão irá fazer um tipo de reiniciação no seu ar-condicionado. Caso não tenha esse botão no seu controle, apenas tire o seu aparelho da tomada. Espere uns momentos para fazer a religação.
      Depois disso veja se deu tudo certo.

  25. olá, por favor sera que vocês poderia-me ajudar, eu sou técnico em eletrônica e estou tentando concertar algumas placas de fonte inverte de ar condicionado da fujitsu e estou com dificuldade por nâo conhecelas, sera que vocês poderia-me informar onde eu consigo o esquema eletrico desta placa. muito obrigado

    • Bom dia, Pedro
      Infelizmente não possuímos esse manual técnico.
      Mas você pode entrar em contato diretamente com o pessoal da Fujitsu. Explique que você é um profissional técnico e que necessita informações sobre o sistema elétrico das placas.
      Além disso, você pode fazer essa mesma pergunta no Fórum do Ar Condicionado. Lá mais profissionais do ramo expõe suas dúvidas.

  26. ola tenho um fujitsu 24000 que esta com codigo de erro pisca o led vermelho e o verde 2 junto e de pois so vermenho 3 sozinho qual sera o defeito ?

  27. O meu controle remoto do split inverter fujitsu de 27.000 btus apaga todas as informações do visor ao apertar qualquer tecla e depois reaparece. Isso é normal?
    Grato,
    Marcos

    • Bom dia, Marcos
      O normal dos controles é eles não terem problemas. De repente o seu problema pode ser uma coisa básica. Apenas trocar as pilhas e pronto. Se o problema persistir, e nem técnicos solucionarem o problema, terás que comprar uma peça nova.
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      • Em geral, os controles universais funcionam por determinado tempo e depois pifam.
        Pode ser que o teu controle tenha caído e voce não tenha percebido, ou pode ser somente falta de trocar pilhas

  28. Tenho uma split converter da Fujitsu 12.000, e me decepcionei muito, fiz muita questão por esse produto, pesquisei, pedi de uma loja de outro estado, então chegou lacrada, o técnico veio instalar e na mesma noite para minha surpresa já se mostrou com defeito pois refrigerou e depois parou e ficou no modo ventilação, inclusive com uns disparos durante as ventiladas que se tornou frequente não mais voltando a refrigerar naquela noite, eu e meu marido mexemos nesse controle remoto milhares de vezes, e do nada um belo dia voltou a refrigerar, e então sempre acontece isso: gela por uns dias, e em outros por vontade própria da split ela resolve apenas ventar com esses disparos irritantes, os técnicos daqui não sabe resolver o problema, e pasmem, o problema já perdura há 2 anos, e hoje é um daqueles dias em que preciso muito dela refrigerando e ela só quer ventar… Já resetei tanto esse controle, em tentativas frustradas de voltar a funcionar que o microbotão de reset tá quase afundando… Sem falar nos desgastes de todos os outros botões, pois essa peleja já tem 2 anos (mesmo tempo de vida) da split. Gostaria de uma solução, pq de tudo ja tentamos… E nunca pensamos antes em idenização, processo, garantia etc. Porque haviamos confiado tanto na marca que cada vez que ela funcionava segurávamos nossas esperanças a não escorrer pelo ralo… Passado todo esse tempo, o que apenas posso é lamentar e jamais, digo JAMAIS comprar mais alguma coisa dessa marca e não indicar a ninguém, pois é uma forma de protesto não tão justa, mas que me alivia saber que um protesto tão maduro custe mais prejuízos (com perca de clientes que tiveram conhecimento desse incidente) do que eu tive quando apliquei meu dinheiro suado numa marca que não mereceu 1 centavo do meu investimento, e com perdão da rispidez tenho que dizer que moro em MOSSORO/RN, agora vê aí no google, a maior caracteristica da minha cidade: quente, muito quente!!! Esse mesmo tom de elocução irá para o reclameaqui.com pras minhas redes sociais, e pra meu networking… Aguardo respostas, enfim. Perdoe a irritação, mas no meu lugar poucos teriam a paciencia que tive!!!

    • Olá Liana.
      Realmente, seu caso é bem complicado e imagino a sua situação. Segundo as informações que você nos relatou, eu acredito que seja um problema na vasão do gás refrigerante. Agora, se isto proceder, não posso lhe dizer se foi problema de fábrica ou de instalação. Nestes dois anos alguns dos técnicos já tentou colocar uma carga nova de gás?
      O que poso lhe indicar é que procure o Procon de sua cidade. Lá eles poderão lhe orientar melhor quanto à conduta a ser adotada.
      Muito obrigado pelo seu contato.
      Atenciosamente,

      • Possivelmente problema de instalação( restrição na tubulação, dobrada ou fora de especificação(mais estreita ou melhor: mais fina).
        O instalador deve de solucionar o problema, pois isto não é normal.
        Eu já instalei um número sem conta de equipamentos Fujitsu e até hoje não tive uma reclamação sequer

  29. Boa noite! Comparamos 3 fujitsu de 9.000 BTUS inveter ASBA09JGC porque nos disseram que era um dos melhores. Concordo qto a sua função, porém o controle remoto não tem luz no display????Éassim mesmo ou tenho que ativar alguma coisa? Não me conformo de ter que acender a luz do quarto para alterar as funções.Aguardo retorno. Obrigada.

  30. estou com ,um fujitsu inverter 12.000 btus , ele liga funciona depois de alguns minutos ele para de funcionar na refrigeração e só fica ventilando
    o timer na cor laranja pisca tres vezes seguida da um intervalo e pisca novamente e assim sucessivamente , antes o reator deu problema estava fazendo barulho de mais troquei o reator .
    pode ser um dos sensores de temperatura, desgelo , e etc
    me ajudem por favor .

    • Olá Luiz.
      Provavelmente a função Timer do seu controle esteja ativada. Leia o manual e aprenda a maneira de desativá-la.
      Neste link você pode acessar os manuais do usuário separados por marcas.
      Caso não encontre o manual desejado, aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.

      Se o problema persistir, entre em contato com uma assistência técnica através do Banco Nacional de Instaladores.
      Agradecemos o seu contato.

    • Tambem tenho um aparelho com o mesmo sintoma e nao e por conta da funcao timer estar ativada, he sim algum defeito!
      Liga, funciona e depois de uns 3 minutos ele para e fica piscando a luz Timer tres vezes.
      Nao sei o que fazer e nem os tecnicos que aqui estiveram diagnosticaram o defeito, alguem pode me ajudar com a possivel solucao…

      • isso é falha de retorno de dados da placa do condensador o tecnico deve verificar a fiaçao ver se tem tensão na unidade externa pode ser tambem defeito na placa do condensador q não esta enviando sinal para evaporadora

    • Há quanto tempo ele está assim?
      Se foi desde o começo, pode ser falha de comunicação entre Unidade Interna e Unidade Externa.
      Verificar cabo de comando

  31. Estou decepicionado com a marca FUJITSU. Comprei 4 split inveter sendo 2 de 10.000 e 2 de 18000, os de 18000 BTUS. Desde que comprei não funcionamcorretamente, os tecnico veem poem para funcionar e quando tento usar nao funcionar, isto esta se passando ja faz 1 ano e meio, não aguento mais. O que devo fazer, sempre escutei falar que o melhor ar condiciondo era a FUJITSU, por isso quando resouvi comprar não questeionei preço (apeasr de ser mas caro). Gostara muito de voltar a a creditar que fiz uma otima compra, e poder usar os ar condiconado, que ate agora não consegui. O Tecnico em sua ultima visita falou que não entendia o que estava contecendo e que talves seria melhor tracar. Se ate agorar não sonsigo usar, acho que vou aceitar sua sugentão, mas devolvendo os aparelhor e trocar “mais por outra marca”!!!!!!

    • Olá Laercio. Um situação dessas sempre é desagradável. No seu caso aconselhamos que solicite um segundo parecer técnico dos seus aparelhos. Neste link você encontra instaladores em todas as regiões do país. Talvez um outro profissional consiga resolver o problema.
      Boa sorte.
      Agradecemos o seu contato.

    • a marca e boa ,mas as vezes o instalador nao esta preparado tecnicamente,se seu fujitsu for inverter logo usa R410 se tiver um vazamento nao adianta completa nao vai funcianar corretamente tem que recolher, retira o vazamento e completa por massa exata com o auxilio de balança de precisao.

      RBN MANUTENÇAO SAO PAULO

    • pode ter sido erro na instalação pois o fujitsu inverter é um dos melhores equipamentos do mercado se respeitado as regras para instalação

    • Qual é o sintoma.
      O que é para voce :não funciona corretamente.
      Será que funcionam mesmo quando dizem isso?
      Eu sou instalador há muito tempo, já instalei um número sem conta desses equipamentos e nunca tive reclamação.
      Tenho vários clientes que só usam Fujitsu, e nenhum deles tem nada a reclamar

  32. OLA, ESTOU REALIZANDO PROJETOS DE CLIMATIZAÇÃO EM PREDIO E CONDOMINIOS DE SÃO LUIS, MARANHÃO, PORTANTO PEÇO , SE POSSIVEL ENVIAR MANUAIS COM ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS SEUS PRODUTOS, PRICIPALMENTE DO MULT SPLINT

  33. Meu ar condidionado fujitsu, split HI Wall 9.000BTU/h Quente/Frionão tem um ano de uso. Estava funcionando tudo bem, mas, esta semana, parou de refrigerar.