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Johnson Controls esclarece polêmica sobre saída da York do Brasil

  • 14 de maio de 2012
  • 11 Comentários

Johnson Controls fala com exclusividade ao portal Web ArCondicionado sobre rumores acerca da saída da York do Brasil

No mês passado nós publicamos aqui no blog o comunicado oficial da Johnson Controls, que controla as operações da York no Brasil, sobre os rumores acerca da saída da marca do país. No comunicado fora informado que a empresa passa por um “período de replanejamento estratégico” e que por isso irá suspender a “importação dos equipamentos split de 7 mil BTU/h até 24 mil BTU/h com a marca YORK“.

O anúncio causou um certo desespero entre instaladores, gerando um excesso de demanda por peças. No entanto, a Johnson Controls garantiu que não cessará “qualquer tipo de serviço de atendimento, pós-venda, fornecimento de peças e garantias oferecidas para manutenção dos equipamentos da linha split YORK“.

Recebemos vários emails com dúvidas de instaladores sobre o assunto. Para esclarecer os principais pontos desta polêmica, entramos em contato com a Johnson Controls, que nos respondeu por meio da sua assessoria de imprensa. Abaixo você poderá conferir a entrevista que fizemos com base nas dúvidas dos nossos leitores. 

Web ArCondicionado: Existem peças York no mercado atualmente?
R: Sim, nossos pontos de venda distribuídos pelo Brasil possuem a maioria de nossas peças para reposição.

Web ArCondicionado: Como os agentes autorizados devem proceder para solicitações?
R: Para a compra de peças, os agentes autorizados (assistências técnicas) devem entrar em contato com o ponto de venda Source 1 mais próximo. A relação está disponível em nosso site www.johnsoncontrols.com.br/sourceone.

Web ArCondicionado: Existem cotas na aquisição das peças para os condicionadores de ar que não são mais importados? Por exemplo, a empresa dará preferência para grandes distribuidores em detrimento de técnicos que buscam quantidades menores?
R: Não existem cotas para compra de peças, mas elas devem ser adquiridas através de nossos distribuidores autorizados.

Web ArCondicionado: Se houver a necessidade de substituição de um equipamento, como será feito este processo, uma vez que os aparelhos de 7 mil BTU até 24 mil BTU não são mais importados?
R: A empresa possui um estoque de segurança para este tipo de caso, que pode ser reabastecido a qualquer momento conforme a necessidade.

Em caso de dúvidas, os pontos de contato com a York são:

Atendimento em Garantia: 0800-283-9675
Suporte Técnico: 0800-284-9675
Atendimento Pós-Vendas: (11) 3475-6982 / (11) 3475-6883 / (11) 3475-7056
Venda de Peças: acesse a Rede Source One e encontre a revenda mais próxima de você
Dúvidas gerais e atendimento a consumidores finais: SAC YORK – 0800-283-9675

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11 Ideias sobre "Johnson Controls esclarece polêmica sobre saída da York do Brasil"

  • COMPREI DOIS APARELHOS DE AR CONDICIONADOS NO WALMART SANTO AMARO NF 000.148.747 SENDO QUE O DE 9000 DEU PROBLEMA – VAZAMENTO DA SERPENTINA – VÍCIO OCULTO

    NÃO ESTOU CONSEGUINDO RESOLVER ESTE PROBLEMA.

    A LOJA ME INFORMA QUE SE A INSTALAÇÃO NÃO FOI FEITA PELA EMPRESA QUE ELES INDICAM A YORK NÃO COBRE A GARANTIA ? PRIMEIRO NESSE CASO ESTAMOS DIANTE DE UMA VENDA CASADA QUE É PROIBIDO.

    SEGUNDO O DEFEITO NÃO É APARENTE É OCULTO E A INSTALAÇÃO DA CONDENSADORA É APENAS E TÃO SOMENTE COLOCÁ-LA NO SUPORTE . NÃO SE MEXE NA MÁQUINA DE SORTE A COMPROMETER SEU MOTOR E SUA SERPENTINA.

    CASO NÃO HAJA SOLUÇÃO EM 24 HORAS ENTRAREI COM PROCESSO CIVIL E PENAL JUNTO A DELEGACIA DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR.

    DR JAIME TEL. 011.98755 0412 011 3159 0002

    • Olá Jose,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado, não temos ligação com a York e nem com o Walmart.
      Aconselhamos que entre em contato diretamente com a York. Ou poste sua reclamação no site Reclame Aqui, para que eles intermedeiem o contato mais rapidamente.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

  • A Johnsons Controls é uma empresa que está passando por uma fase vem estranha mesmo! Venderam parte das suas atividades automotivas e agora vão sair com a York do mercado brasileiro! Duvido que eles mantenham um bom estoque de peças que atenda em prazos satisfatórios os clientes! Vamos ficar meses esperando peças, tenham certeza!

    • Olá Rafael,

      sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  • Discordo da citação em que há peças na mairoia dos Distribuidores, estou procurando uma hálice de um modelo 18.000 Btus com 02 anos de uso e não encontro em nenhum lugar. Ou seja, estou próximo de inutilizar um aparelho com 02 anos de uso pela indisponibilidade de peças, inclusive nas autorizadas.

    Um absurdo!