[ x ] Fechar

Comunicado oficial York

  • 17 de abril de 2012
  • 2 Comentários

Nas últimas semanas, alguns rumores infundados sobre a saída da marca YORK do mercado brasileiro chegaram ao conhecimento da Johnson Controls. Tais boatos foram originados no momento em que a empresa iniciou, em outubro de 2011, a suspensão da importação dos equipamentos split de 7 mil BTU/h até 24 mil BTU/h com a marca YORK. Essa decisão foi tomada em função do reajuste da alíquota de importação para equipamentos splits (18% para 35%) pela Camex (Câmara de Comércio Exterior) do Ministério do Desenvolvimento, em setembro de 2011, afetando de forma significativa o preço do produto final no mercado brasileiro.

Por este motivo comunicamos que, de forma alguma a Johnson Controls irá descontinuar qualquer tipo de serviço de atendimento, pós-venda, fornecimento de peças e garantias oferecidas para manutenção dos equipamentos da linha split YORK.

A empresa e suas marcas optam por oferecer ao consumidor interno produtos que tenham uma qualidade superior e preços compatíveis, missão que continuará a desempenhar em solo nacional. Diferentemente dos boatos das últimas semanas, a marca YORK não deixará o Brasil.

Com base neste cenário, a Johnson Controls ressalta que:

•Neste momento, está em um período de replanejamento estratégico para buscar um patamar competitivo de preços para os equipamentos split YORK nesse novo cenário fiscal brasileiro. Enquanto isso, a importação de equipamentos deste modelo, com capacidades de 7 mil BTU/h a 24 mil BTU/h, da marca YORK, segue temporariamente suspensa.

Toda a estrutura de Garantia e o Atendimento Pós-Vendas continuam – e continuarão – operando normalmente e oferecendo todo o suporte necessário para distribuidores, instaladores credenciados e consumidores finais, considerando que as garantias dos produtos comercializados em 2011 são válidas. Da mesma forma, nossa estrutura de Garantia e Atendimento Pós-Vendas para equipamentos acima de 24 mil BTU/h (2 TR) continua sólida e pronta para atender nossos clientes, conforme suas necessidades.

•É importante ressaltar que o boato gerou um pico de demanda de peças de reposição, sobrecarregando, assim, a estrutura de suporte técnico e logístico da Johnson Controls, gerando uma demora incomum nos prazos de atendimento de peças.

•Esse cenário também foi impactado pela mudança dos estoques do Paraná para São Paulo, que está sendo concluído com sucesso e deverá otimizar a logística de atendimento aos clientes, distribuidores e instaladores com maior rapidez.

•No entanto, estas reestruturações operacionais ocasionaram algumas oscilações no atendimento, que já estão sendo normalizadas. A empresa está reforçando o time de atendimento e realizando um upgrade no nível de suporte de Engenharia para resolver o problema de percepção de nossos clientes em curto espaço de tempo. Em caso de dúvidas, os pontos de contato são:

  • Atendimento em Garantia: 0800-283-9675
  • Suporte Técnico: 0800-284-9675
  • Atendimento Pós-Vendas: (11) 3475-6982 / (11) 3475-6883 / (11) 3475-7056
  • Venda de Peças: acesse a Rede Source One e encontre a revenda mais próxima de você
  • Dúvidas gerais e atendimento a consumidores finais: SAC YORK – 0800-283-9675

Por fim, a Johnson Controls reitera que acredita e sempre acreditou no mercado brasileiro. Neste momento, em que o país passa por um período de consolidação econômica-financeira e a Johnson Controls vê resultados importantes em todas as suas áreas de atuação, a companhia reforça que a marca YORK tem planos ambiciosos de crescimento no Brasil.

SOBRE A JOHNSON CONTROLS

A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologia que atende a clientes em mais de 150 países. Através de nossos 162.000 colaboradores oferecemos produtos, serviços e soluções de qualidade para otimizar a eficiência e a operação de edifícios, baterias para veículos convencionais, híbridos e elétricos e também sistemas de interiores e componentes para automóveis. Nosso compromisso com a sustentabilidade vem desde 1885, através da invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Ao aumentar nossa participação no mercado por meio de nossas estratégias de crescimento, temos o compromisso de oferecer valor aos nossos acionistas e garantir que nossos clientes obtenham sucesso. Em 2011, a revista Corporate Responsability Magazine concedeu a Johnson Controls o 1º lugar no ranking anual “100 Melhores Empresas Cidadãs”. Para mais informações acesse www.johnsoncontrols.com

Informações fornecidas pela Assessoria de Imprensa Johnson Controls – York.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

2 Ideias sobre "Comunicado oficial York"