[ x ] Fechar

Garantia dos produtos York

  • 05 de maio de 2011
  • 16 Comentários

O serviço de atendimento ao consumidor – SAC da York 0800 283 9675, informou que se o equipamento estiver na garantia eles abrem um chamado para atendimento, caso contrário é necessário procurar uma assistência credencia com a York.

A garantia do equipamento de ar condicionado mini split da York é de 3 meses de fábrica, sendo estendida para 36 meses caso o equipamento tenha sido instalado por uma empresa credenciada. Esta informação esta disponível no termo de garantia que acompanha o produto. Sendo este o caso você deve entrar em contato com o SAC da York com os seguintes dados em mãos: nome e telefone do instalados, número serial do equipamento (encontra-se na lateral do equipamento, próximo ao código de barras), modelo e data da compra. Desta forma a York abre um chamado de garantia e faz uma avaliação do caso, tendo 5 dias úteis para indicar uma assistência técnica para prestar o atendimento.

Se o equipamento não foi instalado por uma empresa credenciada e já está fora do período de garantia o consumidor deve em contato com uma assistência técnica credenciada em sua cidade, ou outra de sua preferência, já que neste caso os custos são todos por conta do consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

16 Ideias sobre "Garantia dos produtos York"

  • Oi boa tarde!
    Estou muito descontente com a york, comprei um ar condicionado dia 26/12/2014, o mesmo está na garantia, um tec veio na minha residência já faz 20 dias, retornei o contato pra ele e o mesmo me informou que as peças vem de fora e está presa na receita federal e está a espera da York poder ir liberar as peças, enquanto isso eu contínuo aguardando e sem ar condicionado. Sem falar que o meu aparelho é yks, nem todas as centrais atende, tenho que ficar que nem uma louca ligando para vários SACs, sempre me mandam ligar para o 08006001334 e assim que o eletrônico termina de falar a ligação cai. Um absurdo, nunca mais adquiro um material dessa empresa, nem recomendo para ninguém.

    Atenciosamente

    • Agradecemos o seu contato, lembrando que o Portal Webarcondicionado nada tem a ver com a fabricante York, somos um comparador de preços e escrevemos matérias sobre climatização.

    • Olá Marcio,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

  • comprei um ar condicionado foi feita a estalação em 26/01/2012 quando foi em novembro de 2012 contatamos que o ar não estava fucionado tentamos entra em contato com a empresa que fes a estalaçao sobraltec mais ela não trabalha mais entramos em contato com a york pois a empreza era a sua credencia da a york mandou uma outra empreza onde foi feita a pericia e viram que o ar foi mal estalado e ocorreu o vazamento do gas mais a empreza te agora não fez o repara estã esperando a garantia isso ja faz tres meses estou no oitavo mes de gestação e não estou tendo um final de gravides bom por empresa que não ligam em atende melhor seus clientes e um descaso voce compra um aparelho segue a orientação de fazer a estalação com uma empreza credenciada e na hora que presiza da garantia voce não tem nem uma posição.

  • comprei dois aparelhos de ar condicionados através do site compra fácil, em 03/08/2012, recebi em 06/08/2012, instalei em 10/12/2012, constatei que um não está gelando bem, entrei em contato com o sac, e este me informou que minha garantia é apenas de três meses, por não ter instalado com um profissional credenciado. resumindo: comprei os aparelhos no inverno para aproveitar os preços e trocar os meus antigos no verão, acabei quebrando a cara por só ter uma garantia de três meses.
    obs.: o barato sai caro, vou ter que pagar para um profissional para rever o defeito de fábrica, esta marca não recomendarei para ninguém. NUNCA MAIS!.

    • Olá Renato.
      Conforme o post, a garantia do equipamento de ar condicionado da York é de 3 meses de fábrica, sendo estendida para 36 meses caso o equipamento tenha sido instalado por uma empresa credenciada. Pois isso a importância de fazer a instalação com uma assistência técnica autorizada, pois o investimento que você fez para adquirir o aparelho é alto para colocar em risco. Agora, verifique se o instalador não te forneceu garantia pelo trabalho realizado por ele. Leia mais neste post.

      Agradecemos o seu contato.

  • Amigos, comprei dois aparelhos da York um deu problema e entri em contato com o 0800 e mandaram a ordem de serviço (39037-3) pra autorizada Moscon do Espírito Santo, isso já tem quase duas semanas só que acontece que eles nao atendem, marcam e nao vem, estao me fazendo de idiota, ja marcaram comigo 5 vezes e nao apareceram e quando ligo para eles eles dizem que a pessoa responsavel nao se encontra e nem sabem se voltara… logo, quero uma posição de vocês, pois ja estou juntando documentação para ir ao procon e ao tribunal de pequenas causas contra a York, antes gostaria de comunicar-lhes o que esta acontecendo para que possamos resolver amigavelmente porem de forma rápida, pois estou cansado de esperar… o tel da empresa é (27) 3226-XXXX, aguardo retorno, obrigado

  • boa tarde a todos.
    eu gostaria de saber onde eu consigo um exemplo ou modelo de termos de garantia de instalação de ar-condicionado e o que é necessário para fazer um termo de garantia de instalação (EX: CPF,CNPJ, ETC…).
    aguardo retorno, obrigado.

    • Olá Saturno.
      Os termos variam conforme cada profissional atua. Geralmente é necessário o CNPJ ou dados da empresa, discriminação do serviço feita, a data, localização e valor acordado. É preciso ter CNPJ e se tiver uma loja física ter os dados da loja.

      Recomendamos que vá até o Procon da sua cidade para de deixar os termos de garantia acertados.

      Aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.

      Agradecemos o seu contato.