[ x ] Fechar

Economize R$600 optando por eletrodomésticos mais eficientes

  • 19 de janeiro de 2012
  • Nenhum Comentário

Você sabia que pode economizar até R$600 por ano se optar por comprar eletrodomésticos com Selo Procel A? Essa estimativa foi calculada pelo Inmetro (pelo Instituto Nacional de Metrologia) e leva em conta o consumo médio de uma família de três a cinco pessoas que morem em um imóvel de dois quartos. No caso dos ar-condicionados, levar para casa um aparelho Selo A pode fazer toda a diferença, ainda mais depois da revisão na classificação de eficiência energética feita pelo Inmetro recentemente.

Saiba por que comprar um aparelho com Selo PROCEL

Segundo a nova classificação, os aparelhos de ar condicionado, assim como geladeiras, ventiladores, entre outros, terão que consumir entre 3% e 5% menos energia para receber a nota máxima de avaliação. Os condicionadores de ar são classificados com as letras A, B, C, D e E.
Atualmente, entre 50% e 90% dos eletrodomésticos à venda no mercado brasileiro estão classificados como “A”. Com a revisão esse percentual deve ficar entre 15% e 30%.

Segundo pesquisas realizadas pelo Inmetro, 78% dos consumidores levam a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia em consideração na hora da compra de eletrodomésticos. Aparelhos mais econômicos não fazem bem somente ao seu bolso, eles também contribuem para o uso eficiente de energia elétrica, ajudando a diminuir a sua demanda e, consequentemente, os prejuízos causados ao nosso planeta. Leia: Ar-condicionado de bem com a natureza.

Fonte: Yahoo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *