[ x ] Fechar

Desligar o ar-condicionado da tomada reduz os gastos com energia elétrica

  • 12 de janeiro de 2015
  • 7 Comentários

Créditos da foto: Jornal Correio 24hVocê sabia que quando desliga o aparelho de ar condicionado apenas no botão, ele continua consumindo energia? Sim, é verdade. Isso porque aquela luzinha acesa, que na maioria dos casos é vermelha, resulta em um gasto significativo de energia.

Desligar os equipamentos da tomada pode levar a uma economia de 3%. Esse número pode até parecer irrelevante, mas fazendo o cálculo de consumo, no final você verá que isso pode impactar diretamente no seu bolso.

O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) aconselha que ao sair de férias, todos os equipamentos sejam desconectados da tomada. Essa atitude além de repercutir na diminuição do valor da conta de luz, repercute também no meio ambiente e a natureza agradece.

Reduza o valor da sua conta de luz em até 20%
Tirar todos os eletrodomésticos e eletroeletrônicos da tomada reduz em até 20% a conta mensal de luz. Então uma boa forma de economizar é desligar todos os equipamentos da tomada e desligar também cabos de internet e aparelhos de televisão à cabo.

Além disso, mesmo quando estiver em casa, o computador, a televisão, o DVD, o forno de microondas, a máquina de lavar entre outros aparelhos, não precisam ficar o dia inteiro conectados na tomada e o ideal é ligar apenas quando for usá-los.

Veja a economia de alguns aparelhos quando desconectados
Equipamentos de TV por assinatura – 5%
Televisão – 5%
Som (micro-system) – 4%
Ar-condicionado – 3%
Forno de microondas – 3%

Obs: No total, com apenas estes 5 aparelhos desligados da tomada, você terá uma economia de 20%. Faça o teste e conscientize sua família.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

7 Ideias sobre "Desligar o ar-condicionado da tomada reduz os gastos com energia elétrica"