[ x ] Fechar

Conheça o primeiro ar-condicionado do mundo que distingue adultos de crianças

  • 30 de agosto de 2016
  • Nenhum Comentário

Conheça o primeiro ar-condicionado do mundo que distingue adultos de criançasVocê sabia que as crianças são mais sensíveis ao calor e ao frio do que os adultos? É verdade, segundo especialistas, a diferença na sensação térmica pode chegar a 1,5ºC. Por esse motivo elas necessitam de cuidados especiais durante o verão e também no inverno.

Pensando nisso, a Mitsubishi acabou de lançar, no Japão, o primeiro ar-condicionado do mundo que consegue captar a sensação térmica individual de todas as pessoas que estão no ambiente. Assim, o “Kirigamine” consegue climatizar o local de forma a satisfazer a necessidade de cada um.

O produto foi apresentado durante uma coletiva de imprensa em Tóquio e a fabricante Como funciona o Kirigaminepretende começar as vendas a partir da segunda quinzena de outubro.

Como funciona o Kirigamine

O ar-condicionado inteligente da Mitsubishi é equipado com um microcomputador que possui um algoritmo próprio para identificar as sensações térmicas dos indivíduos através de um sensor infravermelho que alcança as extremidades, como os pés e as mãos.  Dessa forma e pela altura ele consegue distinguir também se é adulto ou criança. Após “descobrir” essas diferenças, ele envia o ar de formas diferentes simultaneamente.

Assista o vídeo divulgado pela ANN News:

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *