[ x ] Fechar

Aeroporto na Suécia simula a temperatura de várias cidades do mundo

  • 29 de junho de 2015
  • Nenhum Comentário

Aeroporto na Suécia simula a temperatura de várias cidades do mundoO aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, capital da Suécia, instalou um portal climático que simula a temperatura que está na cidade para onde o usuário está indo viajar. Ele mostra a temperatura em tempo real e outras condições meteorológicas. Quem passar por lá até o dia 31 de agosto poderá experimentar a sensação térmica antes de embarcar para o seu destino.

O simulador está instalado no terminal 5 do aeroporto. Trata-se de uma caixa espelhada, com três salas, onde os passageiros são convidados a entrar e usar todos os sentidos para sentir que foram transportados para outra parte do planeta.

Calor e frio simulados
Calor e frio simuladosUma das salas simula o calor, através de aquecedores e outra o frio, com a ajuda de um sistema de ar condicionado que também simula o soprar do vento. E a terceira sala mostra como está o tempo em algumas das principais cidades do mundo, com estímulos audiovisuais.

Em nota, o aeroporto explicou que as salas estão conectadas aos serviços meteorológicos de diversas cidades do mundo, permitindo aos usuários passar por experiências físicas antes de viajar. “Funciona como uma previsão Calor e frio simuladosdo seu destino para que se lembre de ter protetor solar, escolher um par de óculos extra ou fazer uma compra de última hora de uma camisola”.

É uma grande evolução tecnológica que agrada principalmente aqueles que já saíram de um avião e passaram muito calor ou frio, lamentando as roupas que levaram ou deixaram de levar.

Assista o vídeo

I

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *