[ x ] Fechar

4 dicas para ser um autônomo de sucesso no setor de climatização

  • 05 de julho de 2017
  • 21 Comentários

Existem dois tipos de empreendedores, os que são por necessidade e os que são por oportunidade. O empreendedor por necessidade decidiu investir no seu próprio negócio por falta de oportunidades no mercado de trabalho. Já o empreendedor por oportunidade, resolveu montar a sua empresa por ter detectado uma oportunidade de negócio e acreditou nela.

Os dois profissionais poderão ter muito sucesso. Mas para ter notoriedade no setor de refrigeração e climatização é preciso foco, responsabilidade e muita informação. E nós queremos lhe ajudar, por isso separamos algumas dicas para a sua empresa:

1 – Qualifique-se!

Como em qualquer área, o conhecimento é fundamental para quem deseja ter sucesso como profissional de refrigeração e climatização. Em um setor onde a tecnologia não para de surpreender, é preciso estar sempre atento às novidades. Ter uma formação no mínimo técnica, é de suma importância. Mas além disso, o profissional nunca deve querer parar de aprender.

Leia mais: Conheça 10 locais para você se especializar em climatização

Participe de cursos, palestras, eventos, e tudo que estiver ligado ao setor. Nesse ramo de negócio, informação é tudo. Não é necessário conhecer todas as áreas, mas você precisa investir e se especializar naquilo que pretende fazer, para poder oferecer um serviço de qualidade.

2 – Formalize a sua empresa

Com o frequente aumento no número de concorrentes nessa área, é preciso oferecer um serviço sério e seguro para os seus clientes. Para se tornar um MEI – Microempreendedor Individual é simples, não é necessário um investimento alto e você terá todos os benefícios de pessoa jurídica.

Leia mais: Dicas para abrir uma empresa de instalação e manutenção de ar-condicionado

Uma das principais vantagens de formalizar uma empresa de refrigeração e climatização é poder prestar serviços para outras empresas, que exigem CNPJ e nota fiscal.

3 – Valorize o seu trabalho

Mesmo em tempos de crise econômica, mantenha sempre o seu preço. Não desvalorize o seu serviço aceitando propostas de trabalho que não correspondem a um padrão mínimo da categoria.

Ofereça um serviço de qualidade, utilizando sempre produtos confiáveis.

4 – Ofereça garantia de serviço e fique à disposição do seu cliente

Ofereça garantia do serviço prestado. Esteja à disposição do seu cliente para esclarecer dúvidas e para possíveis manutenções. Manter essa proximidade é essencial para quem quer ter uma empresa de sucesso. Além disso, se o cliente ficar satisfeito ele sempre vai indicar os seus serviços para outras pessoas.

Dica extra: Cadastre-se grátis no Banco Nacional de Instaladores do Portal WebArCondicionado

O maior banco de profissionais do Brasil. É uma oportunidade de aumentar a sua clientela sem ter que investir nem um centavo.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 Ideias sobre "4 dicas para ser um autônomo de sucesso no setor de climatização"