Por Yuri Correa,
Redação do WebArCondicionado

A Xiaomi, a marca chinesa que vem fazendo barulho no mercado internacional, especialmente com celulares, acabou de lançar de surpresa um modelo de ar-condicionado. A novidade da fabricante no mercado de climatização chegou nesta última terça-feira (14/1) e fez jus à reputação da empresa com um aparelho elogiado por sua eficiência energética.

Selo APF de desempenho energético

Chamado de Smart Air Conditioner, o lançamento chegou com opções de 12 e 18 mil BTUs de potência. Segundo a Xiaomi, ambos os modelos têm uma pontuação de 4,65 no selo APF, um índice de desempenho anual de eficiência energética.

Para fins de comparação, o padrão chinês é 4,5 no selo APF, e já é considerado muito rigoroso. Esse índice é mais exigente que o do mercado dos Estados Unidos. 

Além desse desempenho, que é em média 20% mais econômico do que a concorrência, o Smart Air Conditioner tem conexão Wi-Fi e pode ser controlado pelo assistente XiaoAI. O design é minimalista e, até mesmo a escolha das potências foram pensadas para que o lançamento pudesse se encaixar em quase todos os ambientes.

Infelizmente, por enquanto, a Xiaomi disponibiliza o seu ar-condicionado apenas dentro do próprio mercado Chinês. Portanto, para adquirir um aqui no Brasil, por hora, só importando. Os preços ficam assim:

  • 12 mil BTUs: 2.299 yuans (R$ 1.382 na conversão da moeda)
  • 18 mil BTUs: 2.699 yuans (R$ 1.622 na conversão da moeda)

E aí, o que achou da novidade de ar-condicionado da Xiaomi? Você já conhece a marca? Conte sua experiência nos comentários!