hilton-santosPor Hilton Santos*

 

 

luta-sucesso-topo

Resolvi me apropriar da fala do escritor e religioso estadunidense Thomas Spencer Monson para falar das coisas na vida que não causam efeitos algum se ficarem apenas na intenção. Uma delas é esse sentimento chamado desejo.

Ele é uma tensão em direção a um fim considerado pela pessoa que deseja. Como uma fonte de satisfação é subjetivo, não objetivo. E dentro dessa subjetividade não causará o estado de satisfação se vier apenas emoldurar o pensamento.

O desejo, para que possa se tornar concreto, deve vir obrigatoriamente acompanhado da ação. Seja ela imediata ou planejada a curto, médio ou longo prazo.

Esse planejamento precisa ser elaborado com cem por cento de paixão, com a visualização mental do objetivo a ser alcançado. Não importa quão difícil ele possa parecer, lembre-se sempre que a vida que você vive hoje é resultado das suas ações praticadas no passado. E a vida que você viverá amanhã dependerá das ações que você pratica hoje. O que tem que haver é a consciência de onde deve chegar e quais caminhos devem ser tomados para ter uma chegada segura.

Planejar é uma arte que deve ser aprendida por quem quer alcançar um determinado objetivo. Assim como um artista meticuloso, os pormenores devem ser pensados para que não haja erros ou que eles sejam minimizados.

 

Como conquistar o sucesso na profissão

Se o seu caso é definir a sua profissão ou se pretende mudar de ramo, pesquise em que área ou atividade você se enquadra melhor. Não pense imediatamente em valores, pois a simples remuneração pode não lhe fazer uma pessoa realizada e você pode achar que apenas perdeu tempo.

Se o seu caso é outro qualquer, defina a melhor forma de agir e de conquistar o seu sonho. Desculpas, adiamentos e procrastinação não cabem na mente da pessoa que tem um desejo a se realizar.     

A paixão pelo realizável deve ser maior que a paixão pelo realizado, pois essa você já conquistou, já está em sua posse, você já vive. Mas a que está por vir ainda é uma meta a ser alcançada, seja ela qual e que tamanho for.  

Grandes sonhos para se realizarem, muitas vezes – eu diria na maioria delas -, são acompanhados de muito trabalho e perseverança. Não é difícil encontrar casos onde as pessoas tiveram tudo para desistir e seguiram em frente, mesmo com todas as adversidades possíveis e em muitas ocasiões até vivendo necessidades básicas.

Leia também: 4 dicas para ser um autônomo de sucesso no setor de climatização

Não desista

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, é um dos mais expressivos poetas da geração dos anos 80 em sua música “Vai à luta”. A canção encerra muito bem esse sentimento de jamais desistir, de buscar seu lugar aonde você merece, de não acreditar em tudo que te dizem para fazer, pois, segundo a letra, os fãs de hoje são os linchadores de amanhã.  “Eu te avisei: Vai à luta / Marca teu ponto na justa… / O resto deixa pra lá”

Você já foi à luta hoje?

hilton-santos-profissao

Leia mais publicações de Hilton Santos >>

* Lembramos que esse texto é de autoria do nosso colunista do dia. Respeitamos qualquer tipo de opinião, pensamento ou consideração sobre o assunto abordado. 

 

Quer ser nosso colunista e ganhar visibilidade no maior portal de climatização do Brasil? Entre em contato com o WebArCondicionado.

Colunista do Portal WebArCondicionado