Veneziana Eliminadora de Gotas proporciona a captação externa de grandes vazões de ar, sem riscos de infiltração de água

VEG possui baixas perdas de carga, possibilitando a seleção de modelos de menor tamanho e mais eficientes energeticamente./Imagem: Reprodução Indústrias Tosi

A Tropical, empresa fabricante de produtos e soluções para a difusão do ar, pertencente ao Grupo Indústrias Tosi, apresenta ao mercado de HVAC-R a linha VEG – Veneziana Eliminadora de Gotas. O produto foi desenvolvido para tomadas de ar de altas vazões em instalações em que o volume de água que possa passar pela veneziana seja mínimo, mesmo quando sujeita a tempestades com ventos fortes.

A linha VEG resiste a tempestades de até 200 mm/h com ventos de 18 m/s (65 km/h) com rendimento superior a 99,5% (volume de água que passa pela veneziana inferior a 0,5% do volume de água direcionado pelo vento contra suas aletas), graças ao desenho aerodinâmico de suas aletas combinado com seu espaçamento, que pode ser tanto de 25 mm, como de 33 mm.

A nova linha VEG foi pensada para atender projetos sob medida, de acordo com as necessidades de cada instalação e tem como principais aplicações as tomadas de captação de ar para ventilação, equipamentos de climatização expostos ao tempo, geradores, turbinas a gás e torres de lavagem de ar.

São dimensionadas considerando uma eficiente admissão de ar, bloquear a entrada de intempéries causados pelas chuvas e ventos, e evitar a perda excessiva de água por meio de respingos, impedindo o excesso de arraste de água pelo ar induzido.

Tanto a moldura como as aletas, a Veneziana Eliminadora de Gotas é fabricada com perfis de alumínio extrudado e aletas posicionadas verticalmente, com duas opções de distanciamento: 25 mm ou 35 mm, com acabamento padrão de anodização fosco natural. Outros padrões de acabamento podem ser feitos sob consulta.

Com informações das Indústrias Tosi