Por Midea Carrier

Safe Air tem certificação do Conforlab e possui tecnologia de filtragem que garante 99% de efetividade, tornando mais saudáveis ambientes como escolas, escritórios, restaurantes e hospitais.

São Paulo, 23 de fevereiro de 2021 – A Carrier lança o mais novo sistema de purificação de ar portátil, o SafeAir.  O modelo é capaz de remover do ar filtrado mais de 99,97% das partículas capazes de transportar patógenos como o covid-19, utilizando filtro HEPA.

O SafeAir traz tecnologias que garantem a efetividade na purificação dos ambientes, além de converter, por exemplo, leitos de hospitais em leitos de isolamento infeccioso aerotransportado de pressão negativa (AIIR), uma vez que captura partículas de tamanho a partir de 0,3 microns, eliminando do ar vírus e bactérias.

“Com a pandemia e as novas adaptações na rotina, surge o receio de estar em um ambiente fechado e contaminado pela covid-19. O lançamento da Carrier melhora a qualidade do ar e previne a disseminação de doenças em um ambiente fechado e com pouca circulação de ar. O SafeAir remove até 99,9% das partículas a partir de 0,3 microns e garante um ambiente saudável, perfeito para escritórios, salas de aula, restaurantes, hospitais e pequenos comércios etc. Estamos muito otimistas com o novo sistema de purificação do ar a e em anunciar essa novidade ao mercado.”, afirma Simone de Camargo, Diretora de Marketing da Midea Carrier no Brasil.

Com um painel de simples operação e três modos de velocidades, basta ligar o SafeAir à tomada para que o produto comece a aspirar o ar e devolvê-lo muito mais limpo ao ambiente. O modelo SafeAir é portátil e facilmente instalado em diferentes locais.

O produto pode operar por até 40.000h, atendendo aos requisitos da norma ASHRAE 170 de filtragem de ar de ambientes hospitalares.

O SafeAir foi recentemente testado pela Conforlab, laboratório acreditado junto à CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro na norma NBR ISO/IEC 17025:2017 para análise do ar climatizado, conforme Resolução-RE nº 09 da ANVISA, de 16 de janeiro de 2003.

De acordo com Robson Petroni, Coordenador da Conforlab Engenharia Ambiental e responsável pelo Departamento de Serviços Especiais que desenvolve os projetos de avaliação de eficácia de tecnologias “o interesse em assuntos relacionados a qualidade do ar em ambientes internos cresceu muito em função da pandemia da COVID-19, e com isso há uma grande oferta de tecnologias que prometem tratar o ar.

Neste contexto, os testes de avaliação de eficácia dessas tecnologias ganham ainda mais importância, pois estes testes geram uma evidências científicas de que as tecnologias realmente cumprem o papel para o qual foram desenvolvidas. A Conforlab, como referência em análises da qualidade do ar em ambientes internos, usou seu know-how e normas internacionais para o desenvolvimento dos protocolos adequados dos testes de eficácia da tecnologia SafeAir da Carrier”.

Funcionamento:

  • SafeAir tem regulagem de até três velocidades e adapta-se à muitos ambientes.
  • Com um painel de simples operação basta ligar o SafeAir à tomada para que o produto comece a aspirar o ar e o devolva muito mais limpo ao ambiente.
  • O modelo puxa o ar da área ao redor. O ar passa por dentro de uma série de filtros que removem partículas que carregam agentes patógenos. O ar completamente filtrado é expelido para o ambiente.
  • Remove do ar filtrado mais de 99,97% das partículas capazes de transportar patógenos como o covid-19.
  • A unidade de purificação de ar é um sistema de filtragem portátil que dispensa o uso de dutos.
  • Com pequenas dimensões (AxLxP – 133x59x53cm) o SafeAir é versátil e montado em cima de rodízios, o que permite seu deslocamento para vários ambientes.
  • Disponível nas versões 127 e 220V.
  • Com filtro HEPA, aprisiona partículas a partir de 0,3 microns. A ativação de uma luz no painel informa quando chegou a hora de substituir o filtro, do SafeAir, garantindo eficiência.
  • Capacidade: Com vazões de 850, 1750 e 2550m³/h pode operar por até 40.000h, atendendo aos requisitos da norma ASHRAE 170 de filtragem de ar de ambientes hospitalares.

 

Compartilhar: