*Por Ivan Romão 

Num momento tão crítico e inesperado como o da pandemia da Covid-19, em que o planeta inteiro teve que se adaptar a uma nova realidade difícil, com transformações tão drásticas, o setor de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração (AVAC-R) está sendo essencial para dar conforto às pessoas que passaram a ficar em casa, sem poder sair para quase lugar algum; além de ser fundamental para segurança do ar no ambiente interno dos serviços essenciais, como supermercados, restaurantes, hospitais, entre muitos outros estabelecimentos. 

Durante a pandemia, praticamente todos os setores, exceto os essenciais, migraram para o home office como forma de trabalho. Isso levou pessoas a desejarem mais conforto em suas casas, já que passariam a maior parte do tempo dentro delas. Com esse fato, o setor de AVAC-R tornou-se primordial para o bem-estar do trabalhador. 

Além disso, como dito, o setor atente toda a cadeia produtiva de alimentos/supermercados e hospitais, os serviços mais essenciais para a vida humana: um que mantém e outro que trata da saúde de pessoas do mundo inteiro. Levando em consideração as necessidades destes estabelecimentos, a importância dos sistemas de aquecimento, ventilação, refrigeração e condicionadores de ar se torna ainda mais relevante. 

Em resumo o setor AVAC-R é essencial para a manutenção da vida, levando conforto e segurança aos seus usuários. 

* Ivan Romão,Gerente de Produto na Febrava – febrava@nbpress.com. 

 

Sobre a Febrava 

A Febrava é a principal feira da cadeia AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração), tratamento da água, ferramentas e EPIs, da América Latina, e terceira mais relevante do mundo. O evento acontece a cada dois anos e traz as principais novidades e tendências do setor. Além do evento físico, a feira disponibiliza soluções digitais para que técnicos, instaladores, varejistas, distribuidores, engenheiros, projetistas e demais profissionais desse setor mantenham-se atualizados o ano inteiro. A Febrava é realizada pela Reed Exhibitions, principal organizadora e promotora de eventos do mundo.