Atualizado por Yuri Correa em 03/12/2019
Redação do Portal WebArCondicionado

Já falamos aqui no blog que o ar-condicionado pode ser muito prejudicial para a maioria das plantas, pois como ele retira a umidade do ambiente, as pessoas e plantas dentro dele sofrem com o ressacamento.

No caso das plantas, isso quer dizer que as folhas sofrem uma desidratação acelerada, podendo cair ou até matar toda a plantinha.

Grande parte das espécies de flores e folhagens caseiras precisam de umidade recorrente para sobreviver, principalmente as de origem tropical. Portanto, não é toda planta que se dá bem com o ambiente climatizado. Por isso, separamos um vídeo para te dar umas dicas de como lidar com essa situação, vamos ver?

Cuidando de plantas em locais fechados

Esse vídeo foi produzido pela paisagista Carol Costa, que dá dicas de como cultivar plantas em locais fechados com ar-condicionado. No exemplo, ela usa a orquídea, que é uma flor que só sobrevive na umidade, mas as dicas são válidas para todas as espécies.

Achamos muito interessante e queremos dividir com vocês, assistam:

Curtiu as dicas do vídeo? Conta aqui nos comentários como você faz para cuidar das suas plantas em casa com o ar-condicionado!