Enquanto 2020 foi de queda, em 2021, a perspectiva é de o setor HVAC-R retornar aos trilhos

setor HVAC-R

2021 será um período de retomada para o setor HVAC-R.

A necessidade de conforto térmico dentro das residências brasileiras e a importância da troca de ar em estabelecimentos comerciais no período de pandemia, vem gerando maior procura de produtos em 2021. Conforme Samir Hernandez, especialista de projetos da Fujitsu, os próximos meses induzem a boas expectativas da indústria mesmo considerando o cenário.

“Para o Brasil, acreditamos que o fundo do poço já passou, e que a retomada da economia já está sendo sinalizada”, afirma o profissional.

A retomada vem ocorrendo, principalmente nos canais on-line. Por conta disso, os fabricantes apostam no crescimento da economia. De acordo com Gustavo Martins de Melo, gerente de marketing da Midea Carrier, o mercado brasileiro possui potencial para crescimento.

“Acreditamos no potencial que o mercado brasileiro tem por sua extensão e pelas características e exigências dos consumidores”. Considera de Melo.

Setor adaptado a nova realidade

Durante a pandemia, a climatização de ambientes ganhou novos pilares e os usuários têm novas necessidades. Afinal, o trabalho home office fez com que famílias tenham mais atenção ao ar-condicionado. Em função disso, passaram a observar a necessidade de climatizar os ambientes na busca pelo melhor conforto térmico.

Nos períodos de maios restrição, com lojas fechadas ou horários reduzidos, o comércio online de produtos e serviços cresceu. Como os consumidores estavam impossibilitados de sair de casa, a compra pela internet era a opção escolhida.

Em relação às indústrias e aos comércios, sistemas de climatização e refrigeração ganharam mais visibilidade pela capacidades dos equipamentos: efetuam a limpeza de impurezas do ar. Com certeza, a época é de aprendizado para as pessoas, para as empresas e para o setor HVAC-R.

Redação WebArCondicionado – Com informações do blog da Febrava

Compartilhar: