Gás refrigerante é mais eficiente na comparação com o R410a
R-32 no Ar-Condicionado Fujitsu

Entenda porquê a Fujitsu aposta no R-32 nos novos aparelhos de ar-condicionado Cassete e Teto.

A fabricante japonesa lançou neste mês os novos aparelhos de climatização. Os modelos de ar-condicionado Fujitsu Cassete e Teto trazem o diferencial de usar o fluido refrigerante R-32.

Assim, os aparelhos reúnem tecnologia, sustentabilidade e eficiência energética de acordo com a classificação A do Inmetro. O sistema de refrigeração pelo R-32 permite reduzir em 75% o efeito de aquecimento global (PAG – Potencial de Aquecimento Global).

A Fujitsu escolheu o R-32 no ar-condicionado pela eficiência na comparação com o R410a em termos de propriedades termodinâmicas. Mais um ponto diferente é que o R-32 precisa de uma carga menor em relação ao R410a.

Conforme o presidente da marca no Brasil, Akihide Sayama, a Fujitsu está atenta às demandas do mercado e do seu público: “Queremos que cada cliente tenha uma excelente experiência com os nossos produtos certificados pela inspeção 100% de qualidade.

Ele explica que os aparelhos comercializados pela marca passam por diversos testes:

“Desde a criação do produto até a entrega nas casas de nossos clientes, a Fujitsu prepara a melhor forma no trajeto entre marca, consumidor e cliente”, destaca Sayama.

Vantagens dos Novos Modelos de Ar-Condicionado

Os aparelhos usam a tecnologia Inverter. Assim tem uma operação mais silenciosa, mantendo a temperatura do ambiente constante. Os aparelhos Cassete e Piso Teto alteram automaticamente para evitar resfriamento ou aquecimento sem necessidade.

Leia também:

Pode Reutilizar o Gás refrigerante R-32?
Gás Refrigerante R-32: Ar-Condicionado e Aquecimento Global

Isso reflete em até 40% de economia de energia elétrica. Além disso, as máquinas de climatização possuem cabo mais fino e a instalação é mais prática. Ambos os modelos operam conforme a ação de pessoas no ambiente pelo sensor de movimento.

Outro diferencial dos equipamentos é a classificação A do Inmetro para substituir o CEE (Coeficiente de Eficiência Energética = EER) para IDRS (Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal = SEER).

Redação WebArCondicionado

Compartilhar: