Redação Portal WebArCondicionado

Nesse guia sobre as melhores marcas de ar-condicionado disponíveis no mercado brasileiro, vamos te contar a respeito das 26 marcas, citando todos os modelos existentes em cada uma delas e, claro, apresentar os melhores preços de cada um desse produtos. Fiquem ligados com a gente e confira esse conteúdo exclusivo até o final.

 

Antes das marcas de ar-condicionado, tenha atenção à sua necessidade

Aconselhamos que antes de dar preferência pela marca de ar-condicionado, você deve estar ciente sobre o tipo de aparelho que precisa, sua necessidade quanto a potência, modelo e demais características é o ponto de partida para realizar a melhor compra. Confira abaixo nosso guia completo com as melhores marcas de ar-condicionado:

Melhores marcas de ar-condicionado: LG

A gigante multinacional sul-coreana com certeza é uma das maiores empresas de eletroeletrônicos do mundo, presente em 150 países e com fábricas em quatro continentes. Quando o assunto é ar-condicionado, a LG é uma das marcas mais queridas pelos brasileiros e conta em sua linha com aparelhos Janela, Split Hi-Wall (on/off e Inverter), Piso teto, Cassete, Multi Split e Portátil. Além de ter uma linha completa, a LG também destaque pela beleza de seus aparelhos, tendo além de Split em branco clássico, também aparelhos em cinza e preto, destacando ainda mais sua gama de opções aos clientes. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca LG

Melhores marcas de ar-condicionado: Springer Carrier

Essa fusão de marcas de ar-condicionado é de respeito, já que une a Springer, empresa brasileira que lançou o primeiro ar-condicionado da América Latina, em 1958, e a Carrier, primeira empresa de ar-condicionado do mundo, fundada pelo próprio inventor do ar-condicionado, Willis Carrier. Em 2011, essas empresas foram incorporadas em uma joint Venture pela líder em produção de eletrodomésticos no mundo, a Midea, para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina.

Entre os aparelhos de ar condicionado oferecidos pela marca estão o Janela, Cassete, Piso Teto e Dutos. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Springer Carrier

Melhores marcas de ar-condicionado: Elgin

A Elgin é uma das grandes marcas de ar-condicionado, embora também seja conhecida por fabricar produtos de diversos segmentos para uso comercial e residencial. Com quase 70 anos de história, a empresa sempre teve como suas premissas o bem-estar das pessoas e a preservação do ambiente. A Elgin conta em sua linha com aparelhos Split Hi-Wall (on/off e Inverter), Piso teto, Cassete e Portátil. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Elgin

Melhores marcas de ar-condicionado: Daikin

A japonesa Daikin, está prestes a completar um século de história. No Brasil, a empresa está há dez anos e, a partir de Abril de 2011, passou a atuar com equipe própria em nosso país. Atualmente a Daikin atua em maios de 150 países, sendo uma das maiores empresa do mundo no setor de climatização. Em sua linha de aparelhos de ar-condicionado estão Split Hi-Wall (on/off e Inverter), Piso teto, Cassete, Multi Split e Dutos. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Daikin

Melhores marcas de ar-condicionado: Samsung

Com mais de 80 anos de história, a sul-coreana Samsung é uma das empresas com maior presença no Brasil e no mundo. Além de ser uma das maiores fabricantes de smartphones, entre outros produtos, a Samsung também é uma das grandes empresas de ar-condicionado. Para se ter ideia da dimensão da empresa, seu faturamento corresponde a 20% de todo o PIB do seu país de origem, a Coréia do Sul. A empresa conta em sua linha com aparelhos Split Hi-Wall (on/off e Inverter), Piso teto e Multi Split. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Samsung

Melhores marcas de ar-condicionado: Consul

A brasileira Consul possui uma história de 70 anos e se confunde com a história do setor de eletrodomésticos no Brasil. Reconhecida por sua diversificada linha branca, a empresa orgulha-se de estar presente em 50% dos lares brasileiros. Atualmente a empresa faz parte da Whirlpool Corporation, empresa com abrangência mundial que conta em sua gama de empresas outro nome famoso no Brasil, a Brastemp. A Consul conta em sua linha com aparelhos Split Hi-Wall (on/off e Inverter) e Janela. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Consul

Melhores marcas de ar-condicionado: Hitachi

A Hitachi chegou ao Brasil em 1940, sendo esse o primeiro escritório da empresa fora do seu país sede, o Japão. Fabricando produtos voltados ao bem-estar e ao desenvolvimento há 110 anos, a empresa é sinônimo de qualidade e confiança. Quando o assunto é ar-condicionado, a Hitachi conta em sua linha aparelhos Split Hi-Wall Inverter, Cassete, Piso Teto, Multi Split e Dutos. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Hitachi

Melhores marcas de ar-condicionado: Fujitsu

Fundada no Japão em 1935, a Fujitsu é uma das marcas mais queridas pelos instaladores, tamanha a qualidade do produto. A empresa começou a fabricar aparelhos de ar condicionado em 1960 e todos os seu aparelhos possuem a tecnologia Inverter. No Brasil, a Fujitsu chegou em 1972 e hoje fabrica aparelhos Split Hi-Wall Inverter, Cassete, Piso Teto e Multi Split. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Fujitsu

Melhores marcas de ar-condicionado: Philco

Criada em 1892 nos Estados Unidos, a Philco teve alguns nomes diferentes eu seu começo, mas em 1906 se estabilizou como Philadelphia Storage Battery Company, depois juntando o primeiro e último nome e criando a Philco. Ao longo dos seus mais de 130 anos de história a empresa se notabilizou por lançar diversos aparelhos elétricos, tendo entre os mais famosos as tvs, inclusive foi muito importante para os inícios das transmissões no Brasil. No final da década de 30, a empresa entrou no ramo de aparelhos de ar condicionado e até hoje produz aparelhos.

No Brasil, teve parcerias com Hitachi, Gradiente e em 2007, a licença de uso da marca no país foi comprada pela Britânia. Atualmente a Philco fabrica aparelhos de ar condicionado dos modelos Split Hi-Wall (on/off e Inverter), Cassete, Piso Teto e Portátil. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Philco

Melhores marcas de ar-condicionado: Midea

A chinesa Midea, fundada em 1968, é uma das maiores empresas de eletrodomésticos do mundo. A empresa chegou ao Brasil em 2006 e em 2011, a Midea e a fabricante americana Carrier anunciaram uma joint-venture para distribuição dos produtos de climatização na América do Sul.

O Grupo Midea-Carrier é detentor das marcas Springer, Toshiba, Comfee e Admiral, além das marcas Midea e Carrier. Por conta disso, é normal vermos em alguns aparelhos de ar condicionado residenciais o nome Springer Midea.

A marca produz aparelhos de ar condicionado nos modelos Janela, Split Hi-Wall (on/off e Inverter), Multi Split e Portátil. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Midea e Springer Midea

Melhores marcas de ar-condicionado: Trane

Há mais de 100 anos a norte-americana Trane atua no ramo de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado e sistemas e controles de gerenciamento de edifícios. Quando a empresa entrou no ramo de aparelhos de ar condicionado residencial no Brasil, ela já trazia uma bagagem e um nome forte no setor de climatização, então os aparelhos Trane são considerados de qualidade e confiança. A marca produz aparelhos de ar condicionado nos modelos Split Hi-Wall (on/off e Inverter), Cassete, Piso teto, Multi Split e Duto. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Trane

Melhores marcas de ar-condicionado: Gree

Prestes a completar 30 anos de existência, a chinesa Gree é a maior fabricante mundial de ar-condicionado residencial. Segundo pesquisas, de cada 3 ares-condicionados fabricados no mundo, 1 é da Gree. Sendo a número 1 em vendas de ar-condicionado na China por 20 anos consecutivos, e a número 1 no mercado global por 10 anos consecutivos, com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. A empresa possui fábrica própria no Brasil há 19 anos e foi nomeada como “Fornecedor Oficial dos Jogos Olímpicos do Rio”, em 2016.

Atualmente a Gree fabrica aparelhos de ar condicionado dos modelos Janela, Split Hi-Wall (on/off e Inverter), Cassete, Piso Teto e Portátil. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Gree

Melhores marcas de ar-condicionado: Electrolux

A Electrolux é uma das marcas mais queridas pelo brasileiro, tamanha sua gama de produtos e eletrodomésticos que fazem parte do dia a dia. A empresa sueca completou 100 anos em 2019 e segue firme no mercado de linha branca com suas quatro fábricas no país. A marca produz aparelhos de ar condicionado nos modelos Split Hi-Wall (on/off e Inverter). Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Electrolux

Melhores marcas de ar-condicionado: Komeco

A brasileira Komeco está há 28 anos no mercado, fabricando ar-condicionado, aquecedor solar e aquecedor a gás. Além de possuir capital 100% nacional, a Komeco conta com sua fábrica de condicionares de ar no Polo Industrial de Manaus. Entre seus aparelhos de ar-condicionado estão os modelos Split Hi-Wall (on/off e Inverter) e Piso teto. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Komeco

Melhores marcas de ar-condicionado: Agratto

Embora a Agratto tenha chegado no mercado em 2015, ela pertence ao grupo Ventisol Indústria, que foi fundado em 1997. A empresa é uma das grandes indústrias brasileiras do setor de climatização e distribui produtos para a América do Sul e África e possui polos em Pernambuco e Manaus. A Agratto produz aparelhos de ar condicionado nos modelos Split Hi-Wall (on/off e Inverter), Piso teto e Portátil. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Agratto

Melhores marcas de ar-condicionado: Olimpia Splendid

Para você que acompanha nosso portal há mais tempo, provavelmente lembra de matérias antigas falando dos aparelhos portáteis da marca italiana Olimpia Splendid e suas qualidades. Pois é, a Olimpia Splendid chegou ao Brasil em 2017 como filial comercial e vem crescendo nos últimos anos. Seu design italiano traz um toque diferenciado aos seus produtos, além da qualidade. Por enquanto, o modelo de ar-condicionado comercializado pela empresa italiana é o Portátil. Confira abaixo todas essas opções:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Olimpia Splendid

Melhores marcas de ar-condicionado: Fontaine

A Fontaine é uma empresa brasileira que atua no ramo da refrigeração desde 2012. Os produtos da marca são importados, respeitando as garantias do Selo Procel. Entre as apostas da Fontaine está seu custo benefício e seus aparelhos de ar-condicionado em 127v e 220v. A marca comercializa modelos Janela e Split Hi-Wall (on/off e Inverter). Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Fontaine

Melhores marcas de ar-condicionado: Comfee

A Comfee é uma marca que tem a fabricação de produtos realizada pela empresa Midea Carrier. Boa parte de seus modelos Split possuem a minicondensadora Cyclone 38K, que ocupa menos espaço e produz menor ruído. Na maioria das vezes os preços praticados pelos produtos da marca Comfee acabam sendo um atrativo e tanto. A marca comercializa modelos Split Hi-Wall (on/off e Inverter). Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Comfee

Melhores marcas de ar-condicionado: TCL

A TCL foi uma das grandes empresas mundiais que entraram no Brasil nos últimos anos. A empresa chinesa, fundada em 1981, é famosa por suas TVs e a chegada em solo nacional foi em 2016, quando assinou uma parceria com a empresa brasileira Semp (que antigamente tinha a parceria com a Toshiba) criando uma joint venture cujo principal objetivo é a produção e venda de TVs. Logo após, a TCL entrou no ramo de ar-condicionado e hoje fabrica aparelhos dos modelos Split Hi-Wall (on/off e Inverter) e Portátil. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca TCL

Melhores marcas de ar-condicionado: Admiral

Os aparelhos da marca Admiral são produzidos pela Midea Carrier e isso já traz qualidade a marca. Em sua gama de aparelho, a Admiral possui Split Hi-Wall (on/off e Inverter). Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Admiral

Melhores marcas de ar-condicionado: Britânia

Mais uma empresa brasileira consolidada, principalmente no ramo de produtos de linha branca e para cozinha, a Britânia passou a produzir seus próprios aparelhos de ar-condicionado, além de se ser a detentora da marca Philco no Brasil desde 2007. Quando o assunto é ar-condicionado, a marca foca nos modelos Split Hi-Wall (on/off e Inverter) e Piso teto. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Britânia

Melhores marcas de ar-condicionado: Rinetto

A Rinetto é uma marca pertencente a Central Ar. Com o slogan de “Saúde, conforto e bem estar para sua família”, a marca conta em sua linha de produtos com aparelhos Split Hi-Wall. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Rinetto

Melhores marcas de ar-condicionado: Vogga

A Vogga é mais uma marca pertencente a Ventisol, que produz e distribui seus aparelhos para todo o Brasil, América do Sul e África, possuindo um catálogo completo de climatização com mais de 150 itens. Falando especificamente da Vogga, a marca conta em seu catálogo com aparelhos Split Hi-Wall. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Vogga

Melhores marcas de ar-condicionado: Tempstar

A Tempstar é uma marca de ar- condicionado produzida pela Springer Midea e isso já deixa claro sua qualidade. A Tempstar possui aparelhos Split Hi-Wall. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Tempstar

Melhores marcas de ar-condicionado: Elbrus

Criada em 2010, a marca Elbrus é nacional e possui uma design diferenciado. Todos os seus aparelhos contam com a tecnologia Inverter. A Elbrus é uma empresa que vem crescendo nos últimos anos sempre apostando na tecnologia e no design de seus produtos. Atualmente a empresa aposta no modelo Split Hi-Wall Inverter. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Elbrus

Melhores marcas de ar-condicionado: Maxiflex

Os aparelhos da marca Maxiflex surgiram de uma parceria entre a Midea Carrier e a loja Leveros. As duas empresas apostam na qualidade do produto e no compromisso de ambas as marcas para que a Maxiflex possa conquistar grandes resultados e deixar seus clientes satisfeitos. Os produtos da marca são os Split Hi-Wall. Confira abaixo todas essas opções de aparelhos:

Todos os aparelhos de ar condicionado disponíveis da marca Maxiflex

E agora? Qual das 26 marcas de ar-condicionado eu devo escolher?

Conforme prometemos no início do texto, falaríamos um pouquinho das 26 marcas de ar-condicionado, contando as características de cada uma e principalmente quais produtos elas dispõem em suas linhas.

Como você notou, citamos marcas consagradas, marcas centenárias e marcas novas que apostam na tecnologia e no design, todas as 26 marcas sem deixar, é claro, a qualidade de lado. Conforme citamos, cada marca tem sua característica, seu ponto forte que apenas o usuário poderá dizer qual ele prefere. Nesse momento, é interessante avaliar o design, as funcionalidades de cada aparelho, o custo benefício e, claro, o preço. Através de todos os links que colocamos sobre cada marca é possível acessar o comparador de preços, onde você encontra qual loja está vendendo o produto mais barato do mercado.

Nossa dica é: Utilize o comparador de preços do WebArCondicionado e observe todos os produtos que se encaixam em sua necessidade e as funcionalidades de cada um se atende o que seu ambiente precisa.

Não esqueça de sempre contar conosco e economizar dinheiro em sua compra, além de adquirir produtos de qualidade e de lojas confiáveis.

Deixe seu comentário abaixo. Qual a marca a melhor marca de ar-condicionado na sua opinião? Até a próxima.