Novo estudo explica sensação maior de frio entre elas
Por que as Mulheres Sentem mais Frio

Por que as Mulheres Sentem mais Frio?

A divergência pela temperatura ideal para homens e mulheres acompanha o ar-condicionado desde a sua criação. Contudo, aos poucos o mistério em torno do por que as mulheres sentem mais frio é desvendado por diversos estudos, nos últimos anos.

Enquanto elas preferem temperaturas mais altas, o desejo deles é deixar o ambiente mais frio. Por esse motivo, em casa ou nos escritórios, a briga pelo controle do ar-condicionado é um acontecimento constante.

Em Israel, pesquisadores da Universidade de Tel Aviv realizaram um estudo científico, publicado na revista Global Ecology and Biogeography. A resposta para a questão fica na evolução humana e está relacionado ao distanciamento entre machos e fêmeas – fenômeno comum em espécies de mamíferos e aves.

Para o professor Eran Levin, responsável pelo estudo, homens e mulheres sentem a temperatura de maneira diferente. “A mudança na sensação térmica não acontece para que possamos discutir com nossos parceiros pelo ar-condicionado, mas pelo contrário. De um ponto de vista evolucionário, ocorre para que o casal se distancie um pouco”, explica ele.

Segundo o estudo, as fêmeas sentem mais frio em várias espécies animais. Conforme Levin, a separação acontece para diminuir a competição por recursos e evitar que machos agressivos se aproximem e coloque os bebês e os filhos em risco. Nesse sentido, as fêmeas desenvolveram percepção diferente da temperatura.

Redação WebArCondicionado

Compartilhar: