Por ASBRAV

O Ashrae Brasil Chapter, que iniciou os trabalhos de incentivo às mulheres no setor de climatização, desenvolveu uma pesquisa para mapear a presença feminina nas empresas do segmento.

 

O que é esta pesquisa? E quem são os responsáveis?

 

Há mais de seis meses, diversos profissionais, de diferentes áreas, vem desenvolvendo e testando esta importante pesquisa, para identificar as posições de trabalho das mulheres no setor de climatização e refrigeração.

 

O trabalho está sendo liderado pelo Comitê Diversity do ASHRAE Brasil Chapter – (Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado, em tradução livre) em parceria com o SINDRATAR-SP (Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo), membros do Conselho Nacional de Climatização e Refrigeração, apoiado pelo Conselho de Responsabilidade Social da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

O objetivo é mapear a atuação das mulheres que trabalham no ramo de Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração (AVACR), um cenário ainda não investigado no país.

A pesquisa será enviada para as empresas cadastradas na base das entidades parceiras do setor. Este certame está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para o ano de 2030 – ODS número 5, a de Igualdade de Gênero.

A pesquisa é anônima e as empresas não serão identificadas. Os dados coletados são confidenciais. Apenas o resultado final será divulgado entre as empresas, o setor e a imprensa.

 

O questionário possui 20 (vinte) questões, separadas nas seguintes categorias
A – Identificação do perfil da empresa
B – Identificação do perfil dos colaboradores/funcionário

 

Link de acesso ao questionário: https://forms.gle/QJo6k5yyAnkGuFQx8