Redação WebArCondicionado

Está pensando em aproveitar os descontos da Black Friday para comprar um aparelho de ar-condicionado para sua casa? Para não perder as ofertas, o WebArCondicionado te avisa quando a data chegar.

Cadastre-se AQUI!

A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro e sua origem vem dos EUA: ela acontece sempre após o Dia de Ação de Graças, celebrado como um feriado de agradecimento, para comer e ficar em família.

Mas se por aqui não faz sentido comemorar a Ação de Graças, já que esse evento tem origem na colonização britânica da América do Norte, a Black Friday tem feito parte da vida do consumidor brasileiro desde 2010 e o números de lojas participantes só tem aumentado nos últimos anos.

A Black Friday como acontece hoje surgiu por volta dos anos 60 nos EUA, mais especificamente na Filadélfia. Isto porque próximo ao Dia de Ação de Graças, também eram marcadas partidas de futebol americano. Com gente de todos os lados reunida para acompanhar o clássico universitário local Army Black Knigths contra o Navy Midshipmen, os policiais da cidade usavam o termo Black Friday para se referir a este dia de “confusão”, onde quem lucrava eram os comerciantes locais que colocavam seus produtos em promoção e assim atrair mais clientes.

 

A Black Friday no Brasil

No Brasil, a Black Friday começou em 2010, já na era da internet. Um site chamado Busca Descontos fez algumas promoções no dia da Black Friday americana com promoções de mais de 50 lojas online. De lá para cá, o evento brasileiro começou a se assemelhar cada vez mais ao norte-americano, com promoções em lojas físicas, serviços e outros.

Oportunidade de comprar produtos com descontos no maior evento de promoções do planeta

A data está chegando e a expectativa segue grande em 2020. Segundo uma pesquisa realizada pelo estudo de mercado americano GfK, 91% dos consumidores pretendem realizar ao menos uma compra no período.