Modelo permite que os fabricantes atinjam o nível A de eficiência energética
novo-compressor-inverter-embraco

Conheça o novo compressor Inverter Embraco – Imagem: reprodução

A Embraco, fornecedora global de tecnologia de refrigeração para a cadeia do frio residencial e comercial e parte da Nidec Global Appliance, iniciou a produção em grande escala do novo compressor Inverter de velocidade variável VESH, nova geração da série VES.

Essa é uma atualização do portfólio premium da Embraco de produtos de alta eficiência energética. O componente é usado em aplicações residenciais, como refrigeradores e freezers.

O VESH pode atingir até 50% de economia de energia se comparado a um compressor tradicional de velocidade fixa. Além de cerca de 30% em relação aos modelos de velocidade fixa de mais eficiência energética.

A economia de energia permite aos clientes da Embraco alcançar a classificação A nos sistemas de etiquetas energéticas.

Eficiente, Silencioso e Compacto

A família de compressores VES é a plataforma premium do portfólio da Embraco. Portanto, além da eficiência, apresenta os mais altos padrões de acústica.

Um exemplo é sua capacidade de rodar a 950 rpm (rotações por minuto) em baixa demanda. Isso torna o compressor tão silencioso quanto o ruído ambiente de uma biblioteca.

A tecnologia de velocidade variável permite ao VESH ajustar a velocidade de operação conforme a temperatura exigida. Também ajuda a melhorar a conservação dos alimentos.

O Embraco VESH chega ao mercado como o menor compressor de velocidade variável nessa faixa de eficiência. Ele pesa em média 6,8 kg e tem apenas 144 mm de altura.

O compressor chega a 11cc de deslocamento máximo, 270W de capacidade de refrigeração e é bivolt (110V e 220V). Além de aplicações residenciais, é indicado para alguns equipamentos de refrigeração comercial.

Utiliza o refrigerante natural R600a. Esse gás possui Potencial de Aquecimento Global (PAG) próximo a zero e nenhum impacto à camada de ozônio.

O VESH é produzido nas fábricas da Nidec Global Appliance na Áustria e na China.

Com informações da Nidec

Compartilhar: