Aulas previstas serão sobre Splitão Fixo e Inverter Série F, Sistemas VRF, Sigma Splitão, Fundamentos Básicos em HVAC e New Samurai
johnson Controls–Hitachi treinamentos instaladores

Veja as datas e temas dos treinamentos da Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado para instaladores ao longo de outubro./Imagem: Reprodução

Com a proposta de colaborar com a qualificação de profissionais do segmento de climatização e de ar condicionado, a fabricante segue ofertando cursos no próximo mês. A Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado vai realizar cinco treinamentos online para instaladores ao longo de outubro.

Nos encontros, os técnicos podem conhecer mais e aprender como fazer uma melhor instalação, operação e manutenção dos produtos da fabricante. A capacitação é ministrada pelo Microsoft Teams e será entregue certificação para quem obter aproveitamento mínimo de 70% no teste final.

O custo de inscrição para cada um dos treinamentos é de R$ 350 reais e eventuais alterações de calendário serão comunicação aos inscritos. A Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado recomenda acompanhar a página online para ficar atento ao andamento dos treinamentos.

Treinamentos da Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado para instaladores em outubro:

  • Nos dias 5 e 6, Curso Splitão Fixo e Inverter Série F;
  • Sistemas VRF (Set Free Sigma + Side Smart+ Mini VRF), entre os dias 19 e 21;
  • Sigma Splitão, em 20 e 21 de outubro;
  • De 26 a 29, as aulas abordarão Fundamentos Básicos em HVAC;
  • Em 27 e 28, o treinamento é sobre Chiller Samurai Parafuso Série A.

Curso Splitão Fixo e Inverter Série F

Com 15 vagas, o curso tem 16 horas, das 8h às 17h, com intervalo entre 12h e 13h. Para participar do treinamento, o instalador precisa possuir experiência em equipamentos de pequeno e médio portes ou que tenham participado da formação em Fundamentos Básicos em HVAC.

Sistemas VRF

O treinamento tem 17 vagas, carga de 24 horas e dura três dias. Novamente as aulas são das 8h às 17h e tem intervalo das 12h às 13h. Este curso é recomendado para quem trabalha com equipamentos de médio e de grande porte ou que tenham participado do treinamento em Fundamentos Básicos em HVAC e/ou Self e Splitão Inverter.

Formação Sigma Splitão

Já a formação tem 39 vagas, carga de 16 horas, das 8h às 17h, com intervalo das 12h às 13h. Assim como no anterior, os participantes devem ter experiências com equipamentos de médio e de grande porte ou ter participado do treinamento em Fundamentos Básicos em HVAC e/ou Self e Splitão Inverter.

Para ambos os treinamentos – Sistemas VRF e Sigma Splitão -, é indicado que os participantes tenham noções de eletrônica, comunicação de dados em rede, comandos microprocessados, informática, interpretação de diagramas elétricos e tabelas.

Fundamentos Básicos em HVAC

O Treinamento Fundamentos Básicos em HVAC tem 26 vagas, carga de 28 horas, divididas em três dias. Nos dois primeiros dias, o encontro será das 8h às 17h, com intervalo das 12h às 13h. Somente no último dia, a formação acontece das 8h às 12h. Esse treinamento é recomendado para iniciantes no ramo de Instalação, Operação, Manutenção e Controle de Condicionadores de Ar.

Treinamento Chiller Samurai Parafuso Série A

O último treinamento do mês será sobre o New Samurai, que tem 36 vagas e carga de 16 horas, com duração de dois dias, das 8h às 17h, com intervalo das 12h às 13h. Os conhecimentos requeridos dos participantes são os mesmos do treinamento para Sistemas VRF e Sigma Splitão.

Mais informações podem ser encontradas no site com os treinamentos realizados pela Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado.

Com informações da Johnson Controls-Hitachi