Aulas previstas para agosto serão sobre Sistemas VRF, Sigma Splitão, Splitão Fixo e Inverter Série F e Chiller Scroll Inverter e Fixo

johnson Controls–Hitachi treinamentos instaladores

Confira quando acontece e como participar dos treinamentos para instaladores./Imagem: Johnson Controls–Hitachi

Com o objetivo de colaborar para a qualificação de profissionais do segmento de climatização e ar condicionado, a Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado tem promovido regularmente diversos treinamentos online para instaladores que queiram conhecer mais sobre seus produtos e como fazer uma melhor instalação, operação e manutenção.

Por isso, a multinacional japonesa dá sequência à sua programação de treinamentos em agosto com quatro cursos específicos dentre os sete que oferece. Entre os dias 3 e 5 do próximo mês, o curso será sobre Sistemas VRF (Set Free Sigma + Side Smart+ Mini VRF). Nos dias 11 e 12, o tema será o equipamento Sigma Splitão.

Nos dias 17 e 18, sobre Splitão Fixo e Inverter Série F e no dia 25, o treinamento abordará o Chiller Scroll Inverter e Fixo. Os treinamentos online da Johnson Controls-Hitachi são todos ministrados pela plataforma Microsoft Teams e o participante terá direito a um certificado desde que tenha aproveitamento mínimo de 70% na avaliação final.

O calendário pode ter eventuais alterações, as vagas são limitadas e as inscrições são encerradas uma semana antes do treinamento. Todas as modificações são comunicadas aos inscritos e a recomendação é para se acompanhar também a página de treinamentos da Johnson Controls-Hitachi. O custo de inscrição para cada um dos treinamentos é de R$ 350.

Data dos treinamentos para instaladores da Johnson Controls-Hitachi?

No treinamento sobre o Sistemas VRF tem três vagas e carga horária de 24 horas, durando dois dias, entre às 8h e às 17h, com um intervalo das 12h às 13h, e das 8h às 12h no último. O curso é para instaladores com experiências em equipamentos de médio e grande porte e que tenham participado do treinamento de HVAC e/ou Self e Splitão Inverter.

Já o treinamento sobre Sigma Splitão tem 24 vagas e carga horária de 16 horas, com duração entre às 8h e 17h, com intervalo no meio dia, das 12h às 13h em cada dia. Os requisitos de conhecimento dos participantes são as mesmas do treinamento para Sistemas VRF.

O curso sobre Splitão Fixo e Inverter Série F tem 35 vagas e carga horária também de 16 horas, com duração entre às 8h e 17h, intervalo das 12h às 13h em cada dia. Para fazer este treinamento, os instaladores precisam de experiência em equipamentos de pequeno e médio portes ou que já tenham participado do treinamento em Fundamentos Básicos em HVAC.

Os treinamentos de agosto terminam com as aulas sobre Chiller Scroll Inverter e Fixo, que tem 37 vagas, carga horária de 8 horas, com duração entre às 8h e às 17h, com intervalo das 12h às 13h. Para fazer este curso, os participantes precisam de experiência em equipamentos de médio e grande porte ou que tenham o treinamento em fundamentos básicos em HVAC e/ou Self e Splitão Inverter.

Mais informações dos treinamentos para instaladores podem ser encontradas no site da Johnson Controls–Hitachi.

Com informações da Johnson Controls-Hitachi