SideSmart é lançado simultaneamente em todo o mundo e permite otimizar o uso de espaço

Johnson Controls-Hitachi SideSmart

Imagem: Reprodução Johnson Controls-Hitachi.

Com mais de 35 anos de tradição na fabricação de sistemas de ar condicionado com a tecnologia VRF, a Johnson Controls-Hitachi reforça a sua liderança no segmento com o lançamento mundial da linha modular de unidades externas SideSmart™ .

A nova linha exclusiva de unidades externas VRF, além de oferecer alto desempenho e baixíssimo consumo de energia, apresenta ao mercado uma solução compacta e mais harmoniosa para a fachada de edifícios comerciais.

Com um conceito totalmente inovador, a unidade externa modular SideSmart ™ VRF é um conceito exclusivo da marca Hitachi por sua descarga de ar horizontal. É a escolha ideal para todos os tipos de empreendimentos, principalmente aqueles com espaço limitado em edifícios de médio porte, pois apresenta tamanho reduzido. As dimensões do gabinete menor são 1,65 × 1,05 × 0,42 m de Altura, Largura e Profundidade, respectivamente.

A inovação que essa linha apresenta está no conceito de modularidade com descarga de ar horizontal, proporcionando a interligação até quatro unidades externas e oferecendo uma capacidade máxima combinada de 72 HP (capacidade de refrigeração de 200 Kw).

Devido ao seu design slim, pode ser instalado em quase qualquer lugar, tornando o SideSmart ™ um dos Sistema VRF mais versáteis do mercado. Com dimensões e peso reduzidos, as unidades externas da linha SideSmart™ podem ser transportadas utilizando o elevador, sem a necessidade de guindastes e, com isto, diminuindo o custo da instalação.

A combinação Premium com COP de até 4,51, oferece uma maior eficiência energética garantindo assim uma sensível redução nos custos operacionais. Enquanto as combinações Padrão e Econômico oferecem maiores capacidades sem utilizar espaço extra.

O SideSmart ™ pode ser instalado em varandas, pisos técnicos ou salas de máquinas. Essa flexibilidade no projeto ajuda a reduzir o comprimento da tubulação entre as unidades internas e externas, aumentando a eficiência e deixando espaço livre no teto.

Principais características de SideSmart™

Com módulos de 8 até 18 HP o grande destaque desta linha inovadora é que por meio de até quatro combinações modulares, a capacidade do sistema formado pode ser aumentada para até 72 HP, ajudando a diminuir o custo inicial e encurtando o tempo de instalação.

A área necessária para instalação é menor, devido ao módulo estreito. É possível adaptar para quase qualquer lugar, mesmo em espaços limitados como varandas. Integra-se ao layout do edifício, com tubulações de interligação totais de até 500 m por 120 m de comprimento com unidade interna.

Com informações da Johnson Controls-Hitachi