Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

higienização com vaporizador a 135 c°

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Postado originalmente por André Luis Ver Post
    essa historia de saco é uma furada não limpa serpentina legal não a parte que fica superior atras fica totalmente suja fiz ha alguns dias umas manutenções onde quem tinha feito anterior usou essa técnica e estava uma porcalhada sem falar no foro que ele sujou todo, eu prefiro retirar da parede o serviço fica garantido.
    kkkkkk...esse assunto se vc pesquisar todas as postagens vc verá que é super polemico ...é isso aí acho

    Comment


    • #47
      na minha opinião não fica legal não o bom mesmo e retirar e limpa por completo esse é o certo ja algumas maquinas que passaram por esse processo e não ficou legal não.

      Comment


      • #48
        Ja que o assunto é limpeza, higienização etc... gostaria de saber se na cidade dos senhores está acontecendo da manutenção de ar de janela está sumindo do mercado?

        Sem mentira, hj eu liguei p/ 10 empresas que fazem manutenção, 8 disseram que não fazem mais este tipo de serviço, só split, entre estas, uma ainda disse que ar de janela é tão simples que eu mesmo poderia fazer esta limpeza.

        Outra cobrou R$ 450,00 pra desmontar todo o aparelho e lavar com "banho químico".

        A última passou o orçamento errado e acabou fechando por R$ 160,00 porém o valor certo seria de 230,00!!!

        Estão forçando a acabar com os aparelhos de janela!

        Absurdo!
        Não sou promoção + sou um barato!!!

        Comment


        • #49
          Postado originalmente por Juniorni Ver Post
          Ja que o assunto é limpeza, higienização etc... gostaria de saber se na cidade dos senhores está acontecendo da manutenção de ar de janela está sumindo do mercado?

          Sem mentira, hj eu liguei p/ 10 empresas que fazem manutenção, 8 disseram que não fazem mais este tipo de serviço, só split, entre estas, uma ainda disse que ar de janela é tão simples que eu mesmo poderia fazer esta limpeza.

          Outra cobrou R$ 450,00 pra desmontar todo o aparelho e lavar com "banho químico".

          A última passou o orçamento errado e acabou fechando por R$ 160,00 porém o valor certo seria de 230,00!!!

          Estão forçando a acabar com os aparelhos de janela!

          Absurdo!
          eu achava que ia acabar ..mas pensando melhor acho que ainda tem espaço para ele ...e também as empresas vão entender isso..quanto ao preço da manutenção é realmente um absurdo..eu ainda cobro entre R$ 80,00 a R$ 100,00 mas confesso que já não faço esse tipo de manutenção a muito tempo ...como minha equipe hoje é pequena e a agenda tá cheia não faço mais esse tipo de manutenção ...as pessoas na verdade nem procuram mais ...mas tem colegas que fazem e vão aparecer com seus depoimentos um abraço

          Comment


          • #50
            Companheiro, eu cobro em média R$150,00 para fazer a higienização tanto de aparelhos de janela quanto Splits. Vai depender se vai dar para fazer o trabalho no local ou vai ter que levar o mesmo, pois eu não faço meia sola, eu desmonto todo o aparelho e lavo com máquina de alta pressão. Os grandes não querem este tipo de serviço porque instalar é muito mais lucrativo e menos trabalhoso.
            Postado originalmente por Juniorni Ver Post
            Ja que o assunto é limpeza, higienização etc... gostaria de saber se na cidade dos senhores está acontecendo da manutenção de ar de janela está sumindo do mercado?

            Sem mentira, hj eu liguei p/ 10 empresas que fazem manutenção, 8 disseram que não fazem mais este tipo de serviço, só split, entre estas, uma ainda disse que ar de janela é tão simples que eu mesmo poderia fazer esta limpeza.

            Outra cobrou R$ 450,00 pra desmontar todo o aparelho e lavar com "banho químico".

            A última passou o orçamento errado e acabou fechando por R$ 160,00 porém o valor certo seria de 230,00!!!

            Estão forçando a acabar com os aparelhos de janela!

            Absurdo!

            Comment


            • #51
              Juniorni, como moro em casa com terreno e a limpeza de um AC janeleiro não é algo tão complicado assim (nunca desmontei completamente o meu Springer 7,5k), eu mesmo sempre fiz. Para tal retirava o aparelho do local e o levava pro quintal onde armava a festa com água e um detergente para limpeza de ar condicionado chamado Zenith (custa menos de R$10,00) e utilizava um bom par de luvas de proteção, pois este detergente é ácido. Depois de seco, recolocava no lugar e tava pronto para mais um bom tempo de uso - no mínimo uns dois verões antes de fazer novamente tal procedimento. Quando ao resto era somente mesmo a limpeza quinzenal do filtro durante o período de uso do aparelho no verão e assim ele me atendeu por cerca de uns 18 anos sem nunca ter dado qualquer tipo de problema; alias ainda esta em perfeitas condições de uso e funcionamento até hoje.
              De uma olhada neste link abaixo que mostra toda a rotina para este procedimento de limpeza e higienização de um AC janeleiro.
              http://dicasdogilsoneletricista.blog...ionado-de.html
              Abraço.

              Comment


              • #52
                Wagner, no meu antigo de 7500 eu tbm fazia, desmontava tudo lá no pátio do prédio, deixava só os trocadores e o compressor montado e lavava tbm com este produto quimico (zenith), ficava nota 10.

                Mas este aqui no trabalho é um de 21K e fica instalado a quase 2m de altura, quase no teto. Não tenho como tirar ele dali sozinho e pra ajudar estou com uma maravilhosa bursite!

                Combinei com esta empresa que cobrou R$160,00 na segunda pra fazer o serviço.

                Abraço
                Não sou promoção + sou um barato!!!

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                  Mas este aqui no trabalho é um de 21K e fica instalado a quase 2m de altura, quase no teto. Não tenho como tirar ele dali sozinho e pra ajudar estou com uma maravilhosa bursite!

                  Combinei com esta empresa que cobrou R$160,00 na segunda pra fazer o serviço.

                  Abraço
                  Lá no meu trabalho tem um de 18k no meu escritório e ele foi limpo pela última entre setembro/outubro do ano passado e pagamos R$80,00 que ficou bem feito.
                  Abraço.

                  Comment


                  • #54
                    Para se cobrar barato assim tem que ser para várias máquinas e cliente fixo. Você tem custos como transporte, material, mão de obra do ajudante. Tem um limite, do contrário vai acabar pagando para trabalhar. rsrsrs.
                    Postado originalmente por Wagner Ver Post
                    Lá no meu trabalho tem um de 18k no meu escritório e ele foi limpo pela última entre setembro/outubro do ano passado e pagamos R$80,00 que ficou bem feito.
                    Abraço.

                    Comment


                    • #55
                      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                      Para se cobrar barato assim tem que ser para várias máquinas e cliente fixo. Você tem custos como transporte, material, mão de obra do ajudante. Tem um limite, do contrário vai acabar pagando para trabalhar. rsrsrs.
                      Foram 5 máquinas janeleiras de tamanhos diversos (uma por sala) e o cara trabalhou sozinho. Levou toda manhã e parte da tarde; completando o serviço, recolocou os aparelhos no lugar, recebeu o dele (total de R$400,00) e se foi. Até o momento estão todos funcionando bem e a única coisa que fazemos é limpar o filtro de vez em quando.
                      Abraço.

                      Comment


                      • #56
                        Ja ví uns aqui no prédio que miram a metralhadora tekna no aparelho com tudo montado e manda ver na água com veja multiuso!

                        Afinal, pode molhar tudo, foi feito pra isso!

                        kkkkkkkkk
                        Não sou promoção + sou um barato!!!

                        Comment


                        • #57
                          kkkkkk. Eu prefiro fazer do jeito que aprendi no curso. Desmonto as partes que podem sofrer algum dano com a água e lavo o resto. Motores tem uma caracterísca técnica chamada grau de proteção IP que diz o quanto o mesmo é capaz de suportar a umidade e apesar de serem bem protegidos, às vezes entra água e acaba dando um BO de troca de motoventilador no futuro, além das chaves seletoras, capacitores, placas eletrônicas que não tem essa mesma proteção.
                          Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                          Ja ví uns aqui no prédio que miram a metralhadora tekna no aparelho com tudo montado e manda ver na água com veja multiuso!

                          Afinal, pode molhar tudo, foi feito pra isso!

                          kkkkkkkkk

                          Comment


                          • #58
                            Não galera, nada foi desmontado. O que o cara fez é o mesmo que eu mesmo fazia na manutenção do meu janeleiro em casa. Os aparelhos foram apenas retirados do local onde estavam instalados, e devidamente levados para um espaço livre e basicamente lavados com o detergente Zenith sem nunca terem sidos desmontados para uma manutenção mais detalhada. O meu Springer Carrier eu também nunca desmontei pra absolutamente nada, somente retirei algumas poucas vezes pra fazer tal limpeza e o bichinho sempre me atendeu funcionando sem problemas por cerca de uns 18 anos. O que me levou a encostá-lo é que por ser ele uma máquina convencional e ainda com compressor comum anterior ao rotativo ele era um grande sugador de energia causando efeito estufa na minha conta de luz no final de cada mês mesmo que utilizando-o minimamente.
                            Abraço.

                            Comment


                            • #59
                              Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                              encontrei o vídeo ... empresa brasileira usando um equipamento próximo do que utilizam no JP

                              http://www.youtube.com/watch?v=T51zAbywQvE

                              Higienização no JP, não é vaporização, é jato de água somente... água fria...

                              http://www.youtube.com/watch?v=T51zAbywQvE

                              o plástico que esta empresa utiliza é bem genérico... os plásticos bons são caros... algo em torno de U$ 100 dólares...

                              limpeza de cassete no JP

                              http://www.youtube.com/watch?v=XQaAOtf1yk4
                              Pessoal, eu preciso achar uma maquina dessa que joga agua em baixa pressão...
                              Alguem sabe onde posso encontrar ou até mesmo como fazer uma ?

                              Comment

                              Working...
                              X