Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

higienização com vaporizador a 135 c°

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
    Trouxe equipamentos do Japão para a higienização no local, segue um vídeo de como é realizado este serviço na Terra do Sol Nascente...rs
    http://www.youtube.com/watch?v=_iITl-_YX5k
    erik primeiro obrigado..a fujitsu a uns 16 anos distribuiu esses sacos ...a gente tinha esses kit´s de limpeza ...eu não tinha maquina a vapor ..só a maquina de pressão um pequeno aspirador e compressor ...tinha um vaporetto mas não era pra isso enfim deixei de mão acredito que em grandes centros é viável o investimento e acho que tem sua utilidade ...na minha cidade o deslocamento ainda é facil ,e não encontro nenhuma restrição quanto a de descer a maquina ..acho que descer ou desinstalar é mais demorado que esse processo mas pra gente se torna mais rápido e prático....mas beleza obrigado pela postagem e interesse ...o forum está cada vez melhor ...pra quem não conhecia taí uma novidade e solução legal pra quem tem clientes anormais rsrsrsrsrsrs

    Comment


    • #17
      Ola pessoal, falo de Cuiabá-MT aqui na cidade é muito complicado encontrar profissional, quase não tem curso e os que tem são muito fraco, não aprendem a oque é um ar condicionado, gostaria de saber se alguém sabe como faço para solicitar mas curso para nossa cidade.

      Comment


      • #18
        jairo parece que vc ficou no tempo ainda usa maquina de escrever. kkkkkkkkk

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Marco Vaz Ver Post
          jairo parece que vc ficou no tempo ainda usa maquina de escrever. kkkkkkkkk
          kkkkk conheço como disse a uns 16 anos ...já usei ..como aqui na minha região é tranquilho essa questão da retirada ou desinstalação, o deslocamento ainda é tranquilo ,as coisas ficam relativamente perto,não se perde muito tempo no transito,e por mais lindinho e moderninho que o video deu a transparecer considero o desmonte e desinstalação bem mais eficaz...além do mais desmonto tudo além da turbina e moto ventilador,serpentinas,aspiro ou limpo com pincel a placa eletronica e tenho acesso a todas partes do gabinete ..e a unidade externa também entra na história ...claro que tem que se fazer vácuo depois pode dar algum BO(boletim de ocorrencias rsrsrs) tipo vazar o gás ou outra coisa, como gosto de dizer tudo tem prós e contras

          portanto considero essa solução de se higienizar no local quase que paliativa pra um tipo específico de mercado que não é o meu ..além do mais limpo a tubulação com o gás de limpeza 141 B e dou um jato com o gás que o equipamento opera,como nada é perene se um dia aparecer a demanda a gente investe ...no meu caso ainda é uma opção muito remota...depende da análise do mercado ... como disse essa opção e´valida e é no meu modo entender bem específica pra um tipo de cenário,e que pra certos tipos de situações não existe demanda ou ela é pequena que não justificaria o investimento...pra uma gestão moderna isso tem que ser analisado sobre o custo e a necessidade dentro dessa demanda e o retorno . na minha cidade ainda não tenho essa situação ...acho que em cidades acima de 500.000 tem procura e demanda e assim justificaria o investimento..existem lançamentos de condicionadores no exterior que o fabricante não lança no brasil por na visão deles não haver demanda que justificasse a importação ou investimento ..e nem por isso podemos considerá-los ultrapassados ..e´tudo uma questão de análise,planejamento,organização dentro da lei da mais valia ,ou do investimento ,lucro,enfim as oscilações e direções que o mercado toma e qual seria a melhor atitude ou situação...

          por exemplo o colega ar de bauru usou a criatividade no caso coincidentemente tenho também os mesmos equipamentos que ele citou e se aparecer uma situação parecida foi uma boa dica ..o que estou argumentando é sobre a compra e investimento no maquinário específico e próprio pra se higienizar no local ..sei que não deve ser hiper caro ..mas só justifica se existe uma rotina diária de chamados ou contratos em que existe a impossibilidade de se retirar os condiconadores ...caso contrário na minha visão considero racionalmente falando a retirada e limpeza com o desmonte bem mais eficaz e qualidade superior e lançando lenha na fogueira (me perdoem o edilson e erik) considero a lavação no local em ultimo caso ....agora se precisar ainda não cheguei ao ponto de rasgar ou jogar dinheiro fora rsrsrsrsrs um grande abraço
          Last edited by jairo bertoni; 23/05/13, 20:28.

          Comment


          • #20
            Jairo, e ai meu amigo, como vc esta?

            Pois é, temos muita concorrência em Bauru, a cidade beira os 500 mil habitantes e muitos "colegas" aventureiros. Aqui vc recebe uma chamada, se desloca durante 25 minutos. Avalia o equipamento, gasta o seu tempo orientando corretamente o cliente. Ai ele diz que não quer gastar 280,00 dilmas pra pra retirar uma máquina pra fazer a limpeza pois ele ligou em um lugar onde fazem no local por 150,00...ou seja, só nesse deslocamento mais o tempo já foi 100 pila pro saco. Ai não da outra, faço um outro tipo de limpeza, não menos cuidadosa e profissional pelo mesmo preço e oriento que o consumidor se programe para uma futura limpeza com retirada do equipamento.

            E olha, não é pra falar não, mas fica bom viu...tipo 80% do que se retira-se a máquina. O tapoer nada mais é que um recipiente retangular de plastico para acondicionar a agua suja da maquina.

            É isso ai, serviço caprochoso e bem feito pra todo tipo de necessidade. Penso que se vc foi chamado pra um orçamento, em hipótese alguma pode sair de lá sem o serviço, mantendo seu preço e sua qualidade.

            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            kkkkk conheço como disse a uns 16 anos ...já usei ..como aqui na minha região é tranquilho essa questão da retirada ou desinstalação, o deslocamento ainda é tranquilo ,as coisas ficam relativamente perto,não se perde muito tempo no transito,e por mais lindinho e moderninho que o video deu a transparecer considero o desmonte e desinstalação bem mais eficaz...além do mais desmonto tudo além da turbina e moto ventilador,serpentinas,aspiro ou limpo com pincel a placa eletronica e tenho acesso a todas partes do gabinete ..e a unidade externa também entra na história ...claro que tem que se fazer vácuo depois pode dar algum BO(boletim de ocorrencias rsrsrs) tipo vazar o gás ou outra coisa, como gosto de dizer tudo tem prós e contras

            portanto considero essa solução de se higienizar no local quase que paliativa pra um tipo específico de mercado que não é o meu ..além do mais limpo a tubulação com o gás de limpeza 141 B e dou um jato com o gás que o equipamento opera,como nada é perene se um dia aparecer a demanda a gente investe ...no meu caso ainda é uma opção muito remota...depende da análise do mercado ... como disse essa opção e´valida e é no meu modo entender bem específica pra um tipo de cenário,e que pra certos tipos de situações não existe demanda ou ela é pequena que não justificaria o investimento...pra uma gestão moderna isso tem que ser analisado sobre o custo e a necessidade dentro dessa demanda e o retorno . na minha cidade ainda não tenho essa situação ...acho que em cidades acima de 500.000 tem procura e demanda e assim justificaria o investimento..existem lançamentos de condicionadores no exterior que o fabricante não lança no brasil por na visão deles não haver demanda que justificasse a importação ou investimento ..e nem por isso podemos considerá-los ultrapassados ..e´tudo uma questão de análise,planejamento,organização dentro da lei da mais valia ,ou do investimento ,lucro,enfim as oscilações e direções que o mercado toma e qual seria a melhor atitude ou situação...

            por exemplo o colega ar de bauru usou a criatividade no caso coincidentemente tenho também os mesmos equipamentos que ele citou e se aparecer uma situação parecida foi uma boa dica ..o que estou argumentando é sobre a compra e investimento no maquinário específico e próprio pra se higienizar no local ..sei que não deve ser hiper caro ..mas só justifica se existe uma rotina diária de chamados ou contratos em que existe a impossibilidade de se retirar os condiconadores ...caso contrário na minha visão considero racionalmente falando a retirada e limpeza com o desmonte bem mais eficaz e qualidade superior e lançando lenha na fogueira (me perdoem o adilson e erik) considero a lavação no local em ultimo caso ....agora se precisar ainda não cheguei ao ponto de rasgar ou jogar dinheiro fora rsrsrsrsrs um grande abraço

            Comment


            • #21
              ola pessoal muito legal esse topico eu trabalho com duas situaçao quando o cliente faz manutençao preventiva eu uso um pincel uma escova pequena de cabo e um aspirador de po quando a turbina e a serpentina esta muito suja ai nao tem jeito tem que tirar a evaporadora desmontar tudo e lavar tiro fotos do antes e depois e mostro para o clienteabs

              Comment


              • #22
                É uma pena que não de pra gente postar fotos aqui...se não ia mostrar umas fotos de um serviço feito no local. Agora, devo confessar que uso produtos bem fortes para obter um bom resultado. Mas é só pra lavar e logo em seguida já enxaguo. Mas claro, tudo isso em utimo caso. Abraços.

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                  É uma pena que não de pra gente postar fotos aqui...se não ia mostrar umas fotos de um serviço feito no local. Agora, devo confessar que uso produtos bem fortes para obter um bom resultado. Mas é só pra lavar e logo em seguida já enxaguo. Mas claro, tudo isso em utimo caso. Abraços.
                  eu acredito que o administrador tá de olho no forum sempre quietinho e ainda não teve polêmicas incendiárias pra ele intervir ...acho o povo desse forum muito mansinho...o que é uma grande novidade geralmente a coisa de vez em sempre pega fogo .....acho que ele vai ajeitar essa parte dos smiles e postagens de foto o pra gente ...mesmo que eu não esteja vivo pra ver ...rodrigo deixe de chorar de barriga cheia! vc tá com o burro na sombra com arreata de prata ! saiu a planta da concessionária da fiat ..logo acho que vci dar pra vc vir aqui de novo filar a boia ...o pessoal da hitachi tá agendando um curso aqui de vrv e o diretor de aplicação e controle de qualidade no fim do curso vai dar um press release institucional pros empresários daqui ..se sair mesmo (ainda tá em fase de adequação da agenda ) te dou um toque e vc faz aquele esquema lá ...acho que o curso vai ser quarta quinta sexta na associação comercial daqui ..o evento vais ser só sobre mini vrv e vrv´s maiores até 70 unidades internas ...se der certo te aviso com antecedencia abração boa sorte

                  Comment


                  • #24
                    Vc sabe que é só me avisar né..a comida mineira é muito boa...rs


                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    eu acredito que o administrador tá de olho no forum sempre quietinho e ainda não teve polêmicas incendiárias pra ele intervir ...acho o povo desse forum muito mansinho...o que é uma grande novidade geralmente a coisa de vez em sempre pega fogo .....acho que ele vai ajeitar essa parte dos smiles e postagens de foto o pra gente ...mesmo que eu não esteja vivo pra ver ...rodrigo deixe de chorar de barriga cheia! vc tá com o burro na sombra com arreata de prata ! saiu a planta da concessionária da fiat ..logo acho que vci dar pra vc vir aqui de novo filar a boia ...o pessoal da hitachi tá agendando um curso aqui de vrv e o diretor de aplicação e controle de qualidade no fim do curso vai dar um press release institucional pros empresários daqui ..se sair mesmo (ainda tá em fase de adequação da agenda ) te dou um toque e vc faz aquele esquema lá ...acho que o curso vai ser quarta quinta sexta na associação comercial daqui ..o evento vais ser só sobre mini vrv e vrv´s maiores até 70 unidades internas ...se der certo te aviso com antecedencia abração boa sorte

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por andre babynton
                      jairo me interessei por esse curso se sair mesmo me dá um toque valeu
                      pode deixar ...vamos torcer ...se sair te falo

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                        kkkkk conheço como disse a uns 16 anos ...já usei ..como aqui na minha região é tranquilho essa questão da retirada ou desinstalação, o deslocamento ainda é tranquilo ,as coisas ficam relativamente perto,não se perde muito tempo no transito,e por mais lindinho e moderninho que o video deu a transparecer considero o desmonte e desinstalação bem mais eficaz...além do mais desmonto tudo além da turbina e moto ventilador,serpentinas,aspiro ou limpo com pincel a placa eletronica e tenho acesso a todas partes do gabinete ..e a unidade externa também entra na história ...claro que tem que se fazer vácuo depois pode dar algum BO(boletim de ocorrencias rsrsrs) tipo vazar o gás ou outra coisa, como gosto de dizer tudo tem prós e contras

                        portanto considero essa solução de se higienizar no local quase que paliativa pra um tipo específico de mercado que não é o meu ..além do mais limpo a tubulação com o gás de limpeza 141 B e dou um jato com o gás que o equipamento opera,como nada é perene se um dia aparecer a demanda a gente investe ...no meu caso ainda é uma opção muito remota...depende da análise do mercado ... como disse essa opção e´valida e é no meu modo entender bem específica pra um tipo de cenário,e que pra certos tipos de situações não existe demanda ou ela é pequena que não justificaria o investimento...pra uma gestão moderna isso tem que ser analisado sobre o custo e a necessidade dentro dessa demanda e o retorno . na minha cidade ainda não tenho essa situação ...acho que em cidades acima de 500.000 tem procura e demanda e assim justificaria o investimento..existem lançamentos de condicionadores no exterior que o fabricante não lança no brasil por na visão deles não haver demanda que justificasse a importação ou investimento ..e nem por isso podemos considerá-los ultrapassados ..e´tudo uma questão de análise,planejamento,organização dentro da lei da mais valia ,ou do investimento ,lucro,enfim as oscilações e direções que o mercado toma e qual seria a melhor atitude ou situação...

                        por exemplo o colega ar de bauru usou a criatividade no caso coincidentemente tenho também os mesmos equipamentos que ele citou e se aparecer uma situação parecida foi uma boa dica ..o que estou argumentando é sobre a compra e investimento no maquinário específico e próprio pra se higienizar no local ..sei que não deve ser hiper caro ..mas só justifica se existe uma rotina diária de chamados ou contratos em que existe a impossibilidade de se retirar os condiconadores ...caso contrário na minha visão considero racionalmente falando a retirada e limpeza com o desmonte bem mais eficaz e qualidade superior e lançando lenha na fogueira (me perdoem o edilson e erik) considero a lavação no local em ultimo caso ....agora se precisar ainda não cheguei ao ponto de rasgar ou jogar dinheiro fora rsrsrsrsrs um grande abraço
                        Realmente o equipamento não custa barato... cada plástico custa em torno de 250 reais... convertendo... aí tem diversos tamanhos pros splits, cassete etc... ou seja temos que ter diversos tamanhos ... a lavadora mais os bicos mais uns mil reais... no total uns dois mil reais de investimento... no Japão 99% dos serviços de higienização é feito no local... eles colocam até vídeo da execução do serviço nas lojas dizendo que é prático sem sujeira e etc... agora concordo plenamente com o Jairo que pra um investimento desses é preciso uma alta demanda ... e em grandes cidades onde temos custo com locomoção, pedágio etc... de repente é algo pra se pensar... porém também concordo que pra um serviço 100% nada melhor que desmontar... evaporadora, condensadora... R401b... vácuo, etc... de qualquer forma sempre que surgir um tópico e a oportunidade vou postando aquilo que eu conheço do mercado Japonês... e vamos ajustando a nossa realidade ... Grande Abraço a todos...

                        Comment


                        • #27
                          erik..isso a grosso modo é igual limpeza de dutos ..um robô básico hoje custa R$ 20000,00..por baixo.. pra concorrer com qualidade,tem que ser certificado,suas ferramentas aferidas e certificadas,tudo normatizado, salário maior pela insalubridade,horas extras ,pois o horário pra executar esses serviços geralmente é quando o equipamento não está operando,etc etc e etc...vc precisa de ter contratos legais,anuais ,com visitas semanais ,ferramentas de se medir PPM´s do ar climatizado,pmoc,art´s, pressão ,velocidade,umidade,estanqueidade ..pra se qualificar e investir em ferramentas que realmente darão qualidade pro cliente, e a execução desse serviço,pessoal tem que ser qualificado,demanda muito investimento e pra vc manter uma folha de pagamento dessa ainda com concorrencia,e cartas convites,e orçamentos com envelopes fechados, controle dos custos ,de pessoal , e geralmente pra se ganhar dinheiro nessa area só em grandes prédios de orgão públicos ,hospitais aeroportos,rede de hoteis,e por aí vai ...aí entra o custo brasil ,ou seja corrupção,toam lá dá cá, e os escroques de plantão que são comprades nas benesses e roubos sendo que todos eles tem firmas laranjas ,de aluguel especializadas em ganhar concorrencias principalmente em orgão publicos do governo tipo banco central,e os ministérios etc..

                          aí no japão quando se flagrava alguém nessa situação de corrupção essa pessoa geralmente se estripava em praça pública ou ia preso e permanecia preso.. ...hoje não sei...então muitas das vezes organizar uma empresa hoje aqui no brasil que realmente faça a diferença. eque ganhe dinheiro com isso licitamente é muito difícil

                          não sou pessimista e nem enxergo só o lado vazio do copo ...sei que tudo demanda,disciplina,foco,encarar desafios, organização,planejamento,conhecer o mercado que atua,qualificar os colaboradores e prestadores de serviços, organizar a infra interna e externa,deslocamento ,controle dos custos ,estoque,planejar investimentos ,etc hoje a maioria dos meus colegas que são pessoas empreendedoras e visionárias,organizadas ,metódicas ,planejadores natos estão safenados ...ou a ponto de serem... sou pequeno como empresário menos do que micro ..sou pico empresário rsrsrsrs eu sofro raiva cara ...imagina uma pessoa com 400 funcionários ..ou vc adota o regime de escravatura branca onde diretores são escolhidos a dedo pra figura de capitão da senzala ou vc fica na mão dos funcionários ..e a riqueza e o conforto que isso gera muitas da vezes é ilusória pra que que eu preciso de uma casa com 20 quartos se consigo dormir só num? pra que 300 banheiros se chagho só num?rsrsrs .pra que 300 carros ?

                          sei lá ? isso aqui é uma postagem em um forum de refrigeração ou tratado político ???? rsrsrs deixa pra lá de qualquer maneira escrevi esse curto,singelo e esclarecedor texto pra te agradecer e pedir que vc continue a postar suas experiencias e que isso ajude a me qualificar e aos colegas também e a recíproca é verdadeira ..um grande abraço boa sorte
                          Last edited by jairo bertoni; 23/05/13, 22:38.

                          Comment


                          • #28
                            Realmente esta é uma ótica triste, mais verdadeira do nosso país... principalmente quando você diz o "custo Brasil"... porém por outro lado... fico muito feliz em ver fóruns como este, com pessoas qualificadas como você e outros colegas de profissão, discutindo sobre procedimentos, equipamentos, custos, etc... acho que é disso que o Brasil precisa... pois aqui em terras tupiniquins existe a cultura de assistir um vídeo no youtube e no dia seguinte o cara compra uma chave de fenda e uma furadeira de R$ 100,00 e já sai por aí dizendo que é profissional... e isso em todas as áreas... são fotógrafos, vidraceiros, pintores, encanadores...etc... O problema aqui é que muitos clientes só olham o orçamento barato... e como dizia minha avó o barato sai caro... Sei que não é do dia pra noite mais pros bons profissionais de qualquer ramo serviço não há de faltar... vamos seguir trocando informações ... nos ajudar e nivelar o mercado por cima...
                            Grande Abraço a todos...

                            Comment


                            • #29
                              Vejo que este assunto gerou bastante polêmica quanto a pratica de limpeza no local, este trabalho realizado com cuidado fica bom sim, quero lembrar que este procedimento deve ser periódico, pois querer lavar um aparelho depois que ele já está impreguinado aí só tirando e lavando mesmo. Aqui em SJC/SP tem próximo de 1mi de habitante o que almenta muito a demanda, e o cliente quer tudo pra ontém o que dificulta na hora de negociar uma possível retirada.
                              O fato é o seguinte, pra limpar retirando de fato é muito mais eficiente, porém uma série de cuidados e procedimentos deve ser tomadas e entre eles o principal "VÁCUO" e o ajuste da carga de gás baseado no Superaquecimento, o desbalanciamento de carga de refrigerante é o motivo de 70% das quebras e queimas de compressores, para quem vende compressor é ótimo mas pra quem fabrica Ar Condiciondo é muito ruím porque quando trava, quebra ou queima o compressor o cliente senta o pau no fabricante do condicionador e não no mantenedeor que fez a limpeza e causou o dano.
                              E diz bem assim: Nossa esse aparelho não durou é uma merda essa ........ nada, e o fabricante do compressor também muitas vezes fabrica os compressores de refrigerador que dura 20 anos ou mais, porque será neh.
                              Atenciosamente.
                              Edilson R Silva
                              Instrutor Técnico.

                              Comment


                              • #30
                                edilson ..cada caso é um caso ...não vejo polêmica mas situações de cenário ..no meu caso quando retiro tomo todos os cuidados mas zebras acontece claro quanto menos vc intervir melhor ...mas pra vc lavar em locais de trabalho,cpd´s,bancos,hospitais ,na minha opinão é mais complicado ..vc muda a rotina ,atrapalha,fica circulando ,escada ,ferramentas ..etc

                                não descarto a possibilidade de ter esse aparelho ou lavar no local ...é uma opção legal ..só que essa justificativa sobre a reoperação em garantia ou fora dela ,ela acontece em qualquer situação principalmente vc sabe muito bem disso na instalação de condicionadores novos,vc mesmo tem fotos das barbaridades cometidas pelos ditos instaladores ou atiradores de split na parede..

                                esse atirador no caso da limpeza no local lava os filtros ,joga um desodorante,limpa a turbina com um pincel e aspirador,e tira a sujeira com uma escova da serpentina e cobra R$150,00 ..a maioria dos clientes são culpados pela prostituição do nosso mercado por promover esse bacanal ,faz parte da cultura olhar o preço final,cabe a nós explicar,argumentar ,convencer ,doutrinar ,enquadrar a mente e os corações dos empresários ,e alguns instaladores pelo fato de desconhecer que existem ferramentas apropriadas para esse se serviço (mais um ponto pro forum) pra não perder o serviço começa a fazer serviço mal feito ..não tô falando no seu caso ,do erik,ou do colega ar de bauru..ou de quem presta esse tipo de serviço da maneira correta, beleza legal ...mantem a qualidade ..

                                nossa atitude e atuação é que tem que moralizar e incutir na mente dos clientes que se ele não quer que retire o condicionador,jóia mas que ele pague uma higienização bem feita no local do jeito certo ..por que pra que lee tenha essa aparente comodidade,eu tenho que oferecer e ter um serviço de qualidade de investir em equipamentos e estrutura que tem um preço essa é a lei de mercado ...e que ele não considere isso como parte do custo fixo ou despesa mas como benefício entendeu?

                                essa luta também é sua..vc que viaja o brasil inteiro pra qualificar ,informar o instalador parceiro ,assistentes representantes,pra no campo não queimar a imagem e qualidade da hitachi por exemplo,com um serviço meia boca sem qualidade nenhuma vc mesmo sabe que luta insana é essa..quando existe uma chamada em garantia vc já vai atender essa chamada pensando em alguma khaghada do instalador ,,pois vc conhece seu equipamento e sabe que se bem instalado ele dificilmente dá BO..portanto no meu caso faço esse trabalho com o cliente ..se precisar vc pode ter certeza que adquiro e vou fazer limpeza no local do jeito certo,com a ferramenta certa..só que sofrendo em ver atiradores fazendo uma limpeza ruim,cobrando quase o que eu cobraria do jeito certo entendeu? essa é minha luta ou nossa luta ...

                                sabe eu postei não pra falar que lavar no local é do jeito certo ou errado,ou que tenha uma qualidade inferior..mas do mercado como um todo ..e o que a gente passa pra fazer da maneira correta..os desafios que a gente tem ..lavar no local beleza ...funciona ..fica bom... o problema é que o cliente quer comparar e principalmente pagar uma lavagem com escova de dente e com uma equipamento e produtos próprios pra isso...essa é nossa luta em todos os sentidos que vc bem sabe começa na escolha do condicionador depois na instalação e por fim ter uma política de manutenção preditiva,preventiva pra não ocorrer a corretiva ..incutir na cabeça do empresário quei sso não é custo mas solução e economia ..estou falando de residencias ,pequenos e médios empreendimentos ..e vc tenho visto em grandes corporações manutenções meias bocas só pra inglês ver e vc também sabe disso pela sua história pessoal e experiencia nessa area ...vc sabe muito bem que em grandes sistemas não tem como uma equipe organizar e prevenir problemas num equipamento acima em duas horas ou uma manhã ..no máximo lava alguns filtros ,verifica temperaturas e na grande maioria das é o prazo que esse pessoal passa numa agencia bancaria por exemplo,pois tem que percorrer ,uma região toda .. ..pelo menos aqui na minha região todos as agencias bancarias de vez em quando passam calor uns dois ou tres dias ..por esse motivo ..então nunca é polemizar com vc mas concordar...só quero estender o assunto e aprofundar mais um pouco no como implantar isso e incutir na cabeça das pessoas essa prática ..isso que é a nossa verdadeira luta ouseja doutrinar o cliente final que essa prática é essencial .. e qualificar os tecnicos como fazer do jeito certo com qualidade,etica profissionalismo, e nós passarmos isso adiante para o nosso cliente final ..vc bem sabe que somos intermediários entre a hitachi e o cliente .é por isso que vc nos treina e qualifica ..pra prestar um serviço de qualidade ao cliente da hitachi ...mas nós com intermediários que somos temos essa batalha que treinamento,investimento em ferramentas e qualificação nos diferenciaria,mas a coisa não é bem assim ...vc faz um belo de um orçamento com todo o escopo da obra ,direito e deveres,desmonstrativo de preços e comparações e o cliente vai lá no fina e diz:" nossa mas vai ficar caro ,ou fulano cobra bem menos " o que tem acontecido aqui é quase todos que argumentaram isso comigo mais cedo ou mais tarde voltam a me procurar...mas isso é muito desgastante um abração boa sorte e obrigado ..suas intervenções são pra gente aprender e crescer
                                Last edited by jairo bertoni; 26/05/13, 13:25.

                                Comment

                                Working...
                                X