Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

higienização com vaporizador a 135 c°

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Ok, concordo com o Srº em número, genero e grau.
    Em fim, no local ou retirando desde que seja bem feito. Convencer o cliente é uma tarefa as vezes difícil, trabalhei boa parte do meus anos de experiência em industrias (farmaceuticas, alimentícias, metalurgicas) etc.... e Srº não faz idéia como é difícil convencer um chefe de produção que a máquina dele não vai produzir por um período de tempo, isso pode representar alguns mil's em uma industria, mas tem que ser feito e aí entra o planejamento, muitas vezes não tem como remover e levar para oficina, é aí que entra o investimento. Já ví e presenciei uma fábrica não produzir só porque não parou para varetar um condensador (resfriado a água) e isso causou um prejuízo de 58Mil Reias por apenas 1h de parada, já imaginou uma máquina parada em um centro cirurgico por falta de limpeza? porque não dá pra entrar com andaime e tudo mais com uma pessoa suturada na maca ou leito, mas dá pra planejar uma limpeza no local e por algumas horas concluir o trabalho, em grandes instalações isso se resolve com um batalhão de pessoas onde cada uma delas tem sua respectiva função. Gosto de debater com o Srº porque é sadio esses nossos pontos de vista Aprendo com sua pessoa não tenho a sua experiência mas acredite, já passei por várias situaçoes e preventiva e preditiva eram a maioria, já lavei muita máquina e usei vapor de caldeira mesmo a uns 10 anos atrás, isso não é novidade pra mim, é novidade em uma máquina de menos de 100TR. Temos que vender solução, e solução que resulte em qualidade, funcionabilidade e profissionalismo, temos que encarar as dificuldades e só usar a palavra "Não dá pra fazer" quando de fato todas as alternativas já foram apresentadas, esgotadas e asseguradas que seria um fracasso.

    O Srº usou um termo que resume tudo o SPLIT é a "Prostituição do Condicionador de Ar", pois eu li aki mesmo no fórum que quem instala o SPLIT hoje é exatamente o pedreiro de ontem, ele vê uma pessoa pendurar o SPLIT na parede, ligar com tubos e elétrica, purga a tubulação, liga o aparelho e com as costas da mão verifica a insuflação e diz para o cliente "Pronto Srº......." Já pode dormir no friozinho hj. E onde está o compromisso com a qualidade?
    Seu Jairo é um prazer enorme debater com o Srº, vejo que vamos aprender e amadurecer muito, pois somos homens de opinião onde defendemos nossas idéias ainda que nos custe algumas horas na frente do PC, isso não tem preço que pague. Portanto, dou-me por encerrado este assunto, pois vamos ficar debatendo por alguns dias e cada um vai defender sua idéia.
    Abraço meu caro amigo Jairo, e não esqueça do meu queijo.
    Vou ver quando estarei na feira e lhe aviso para marcarmos um encontro.
    Atenciosamente.
    Edilson R Silva
    Instrutor Técnico.

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por Edilson silva Ver Post
      Ok, concordo com o Srº em número, genero e grau.
      Em fim, no local ou retirando desde que seja bem feito. Convencer o cliente é uma tarefa as vezes difícil, trabalhei boa parte do meus anos de experiência em industrias (farmaceuticas, alimentícias, metalurgicas) etc.... e Srº não faz idéia como é difícil convencer um chefe de produção que a máquina dele não vai produzir por um período de tempo, isso pode representar alguns mil's em uma industria, mas tem que ser feito e aí entra o planejamento, muitas vezes não tem como remover e levar para oficina, é aí que entra o investimento. Já ví e presenciei uma fábrica não produzir só porque não parou para varetar um condensador (resfriado a água) e isso causou um prejuízo de 58Mil Reias por apenas 1h de parada, já imaginou uma máquina parada em um centro cirurgico por falta de limpeza? porque não dá pra entrar com andaime e tudo mais com uma pessoa suturada na maca ou leito, mas dá pra planejar uma limpeza no local e por algumas horas concluir o trabalho, em grandes instalações isso se resolve com um batalhão de pessoas onde cada uma delas tem sua respectiva função. Gosto de debater com o Srº porque é sadio esses nossos pontos de vista Aprendo com sua pessoa não tenho a sua experiência mas acredite, já passei por várias situaçoes e preventiva e preditiva eram a maioria, já lavei muita máquina e usei vapor de caldeira mesmo a uns 10 anos atrás, isso não é novidade pra mim, é novidade em uma máquina de menos de 100TR. Temos que vender solução, e solução que resulte em qualidade, funcionabilidade e profissionalismo, temos que encarar as dificuldades e só usar a palavra "Não dá pra fazer" quando de fato todas as alternativas já foram apresentadas, esgotadas e asseguradas que seria um fracasso.

      O Srº usou um termo que resume tudo o SPLIT é a "Prostituição do Condicionador de Ar", pois eu li aki mesmo no fórum que quem instala o SPLIT hoje é exatamente o pedreiro de ontem, ele vê uma pessoa pendurar o SPLIT na parede, ligar com tubos e elétrica, purga a tubulação, liga o aparelho e com as costas da mão verifica a insuflação e diz para o cliente "Pronto Srº......." Já pode dormir no friozinho hj. E onde está o compromisso com a qualidade?
      Seu Jairo é um prazer enorme debater com o Srº, vejo que vamos aprender e amadurecer muito, pois somos homens de opinião onde defendemos nossas idéias ainda que nos custe algumas horas na frente do PC, isso não tem preço que pague. Portanto, dou-me por encerrado este assunto, pois vamos ficar debatendo por alguns dias e cada um vai defender sua idéia.
      Abraço meu caro amigo Jairo, e não esqueça do meu queijo.
      Vou ver quando estarei na feira e lhe aviso para marcarmos um encontro.
      kkkkkk falou mas falou tudo...eu não tenho essa experiencia toda não...um abraço ...mas essa é a grande tarefa ..sua minha e dos amigos do forum .nos qualificar ...mas ao mesmo tempo preparar o cliente pra que essa nossa qualificação tenha um livre curso...mas beleza esse acredito que é o nosso maior desafio..mais uma vez obrigado

      Comment


      • #33
        Ola eu tenho este plastico que se coloca em torno da evaporadora, e excelente. Nao suja nada e nao da trabalho. Tem um produto que vc borrifa antes e ele dissolve toda a sujeira ai depois e so usar a maquina de agua com pressao e fim o servico ta pronto e fica muito bom e rapido.

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por Triton Ver Post
          Ola eu tenho este plastico que se coloca em torno da evaporadora, e excelente. Nao suja nada e nao da trabalho. Tem um produto que vc borrifa antes e ele dissolve toda a sujeira ai depois e so usar a maquina de agua com pressao e fim o servico ta pronto e fica muito bom e rapido.
          vc compra ou revende ? se vc compra pra utilizar onde vc compra ?

          Comment


          • #35
            comprei importado do japao

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por Triton Ver Post
              comprei importado do japao
              como e quanto ???

              Comment


              • #37
                Jairo, esses plásticos citados pelo amigo acima muito provavelmente são de uma fabricante chamada Inaba Denko... custam me média U$ 100 dólares lá no JP realmente ajudam muito na higienização feita no local...

                Comment


                • #38
                  sim conheço eles .quando a fujitsu entrou aqui no brasil andou dando alguns de brinde eu andei ganhando alguns ...só que ekle funciona melhor com a maquinade vaporizar ..menos agua menos pressão etc...com lavadoras de alta pressão era só bagunça que a gente fazia acabei que desistindo ..mas vou pesquisar aqui no brasil tipo os vaporettos da vida senão não funciona ...mas qual seria a vida útil deles ..por $ 100,00 tem que ser praticamente "eterno" rsrsrsrsrs

                  Comment


                  • #39
                    Caros colegas voltando ao assunto principal a limpeza com uma maquina a vapor da certo ou não...

                    Comment


                    • #40
                      Esses dias vi no youtube um técnico aqui no Brasil utilizando um aparelho que ele adaptou e ficou muito parecido com os que tem no Japão...ele adaptou os plásticos também... vou ver se encontro novamente e posto aqui... e sem querer ressuscitamos o tópico...rsrs... é bom ? não é bom ? dá certo ? custa caro... ? Em terras nipônicas dá certo... as empresas tem acesso ao equipamento correto que custa em torno de U$ 700 dólares os plásticos existem inclusive para os aparelhos cassete... os clientes ficam satisfeitos e pagam pelo serviço... No Brasil acho que depende do mercado de cada um como foi dito aqui mesmo no tópico... inclusive com a questão do deslocamento, trânsito e etc... aí existe o problema na aquisição do equipamento, o valor cobrado do cliente e etc...
                      Abraço a todos
                      Erik

                      Comment


                      • #41
                        encontrei o vídeo ... empresa brasileira usando um equipamento próximo do que utilizam no JP

                        http://www.youtube.com/watch?v=T51zAbywQvE

                        Higienização no JP, não é vaporização, é jato de água somente... água fria...

                        http://www.youtube.com/watch?v=T51zAbywQvE

                        o plástico que esta empresa utiliza é bem genérico... os plásticos bons são caros... algo em torno de U$ 100 dólares...

                        limpeza de cassete no JP

                        http://www.youtube.com/watch?v=XQaAOtf1yk4
                        Last edited by Erik Nava; 22/07/13, 23:32.

                        Comment


                        • #42
                          Qual o valor q vcs estao cobrando p/ higienizar?

                          Comment


                          • #43
                            Bom dia a todos, vejo q vou me posicionar em um assunto muito polêmico aqui no fórum, mas vamos lá:

                            Eu vinha a muito tempo pesquisando sobre limpeza de ar split no local, vi vários vídeos, com diversas técnicas diferentes, com lavadora de alta pressão fria, lavadora alta temperatura, produtos mágicos e etc, que vc´s com certeza já viram...

                            Após muito pesquisar e ver essas técnicas de limpeza Japonesas, a cerca de 6 meses optei por adquirir uma maquina de limpeza a vapor super profissional utilizada inclusive para limpeza hospitalar, paguei cerca de R$ 6,000,00 nela.

                            Produz muito vapor e muita pressão, em elevada temperatura.

                            O serviço fica muito bom, e com um pouco de experiência da pouca sujeira.

                            Lógico que o equipamento precisa estar com um grau de sujidade razoável para realizar esse tipo de procedimento.

                            Equipamento muito sujo melhor retirar mesmo!
                            -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                            Quanto ao saco plástico para recolher a agua e a sujeira, esse é simples, eu mesmo fabriquei o meu, com um custo inferior a R$ 50,00 com uma durabilidade incrível.

                            Fiz isso com EVA aquele material de bolas de crianças, comprei um pedaço grande cortei em formato estratégico colei as bordas em forma de cone, adicionei um bocal de garrafa PET, colado com silicone, e acreditem ficou perfeito (um FUNIL enorme kkk), encaixa perfeito em split hi-wall de até 30.000 btus, além disso o EVA não retém liquido e agua escorre sem mesmo umedecer a superfície do material, esse bocal de garrafa PET conectado a uma mangueira e essa mangueira conectado a um reservatório de agua suja.

                            Fiz vários serviços já em splits Hi-Wall, o resultado é incrível. Fica muito limpo mesmo!

                            Em aparelhos piso teto, deixo somente a evaporadora exposta, desmonto todos os moto ventiladores, calhas e turbinas, esses lavo com lavadora de alta pressão, em algum lugar fora do ambiente para agilizar.

                            Agora meu único problema é encontrar um produto não tóxico, não corrosivo e de preferência BIODEGRADÁVEL que tenha uma potente ação desincrustaste, pois alguns equipamentos são difíceis de remover tais sujidades mesmo quando retirados e lavados com lavadora de alta pressão.

                            Se alguém já utiliza algum produto de limpeza e algum produto bactericida que seja bom para esta finalidade favor me informar, e fiquem a vontade para perguntar sobre o sistema de limpeza a vapor.

                            Comment


                            • #44
                              Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
                              Bom dia a todos, vejo q vou me posicionar em um assunto muito polêmico aqui no fórum, mas vamos lá:

                              Se alguém já utiliza algum produto de limpeza e algum produto bactericida que seja bom para esta finalidade favor me informar, e fiquem a vontade para perguntar sobre o sistema de limpeza a vapor.
                              primeiro parabéns e obrigado pelo poste e disponibilidade de passar pra frente a solução encontrada ..sinal de grande coração e solidariedade !! se for possível e vc fazer a gentileza de postar as fotos tanto do equipamento em si como do saco plástico a comunidade forense ficará eternamente grata..

                              sobre produto desincrustante difícil de todos não serem corrosivos ...todos que conheço são ..usam soda ou acido principalmente o muriático em maior ou menor quantidade mas usam...

                              eu uso o air shield ...www.airshield.com.br dá uma zapeada lá e se possível converse com o quimico responsável...tive uma conversa com ele a bastante tempo ...e também na febrava..gostei e todos que usam também gostaram...dá um retorno pra nós de sua pesquisa ..existem produtos similares importados mas bem mais caros ou não eu realmente não pesquisei ..tem um produto frances que eu usava em quadros de acionamento que agora me fugiu o nome do produto que era muito bom desincrustante

                              Comment


                              • #45
                                essa historia de saco é uma furada não limpa serpentina legal não a parte que fica superior atras fica totalmente suja fiz ha alguns dias umas manutenções onde quem tinha feito anterior usou essa técnica e estava uma porcalhada sem falar no foro que ele sujou todo, eu prefiro retirar da parede o serviço fica garantido.

                                Comment

                                Working...
                                X