Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Minha rede é 220V Monofásica e o aparelho é 220V Bifásico

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por DEJANIR DE OLIVEIRA Ver Post

    Obrigado Jairo Bertoni foi de grande ajudo
    opa sem problema ..dá o retorno se tudo operou bem boa sorte abraço jairo

    Comment


    • #17
      Olá pessoal. O meu caso é o contrário. Meu ar condicionado é 220 monofásico e minha rede é 220 bifásico.... Tbm não terei problemas, certo? Muito Obrigado!

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por leonardo.bertolini Ver Post
        Olá pessoal. O meu caso é o contrário. Meu ar condicionado é 220 monofásico e minha rede é 220 bifásico.... Tbm não terei problemas, certo? Muito Obrigado!
        não terá problemas dá o retorno boa sorte

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por leonardo.bertolini Ver Post
          Olá pessoal. O meu caso é o contrário. Meu ar condicionado é 220 monofásico e minha rede é 220 bifásico.... Tbm não terei problemas, certo? Muito Obrigado!
          sem problema algum, neste caso ligará uma fase + neutro, tendo então 220v monofásico.

          abraços

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por danilocampos Ver Post

            sem problema algum, neste caso ligará uma fase + neutro, tendo então 220v monofásico.

            abraços
            A dúvida do colega é que sua concessionária fornece a fase em 110 volts Na situação desse colega,pra alimentar o seu condicionador em 220 volts seria com duas fases,no caso dele o bifásico é em 220 volts essa foi sua dúvida e questionamento ..Todos os equipamentos que operam em 220 volts monofásicos vem descritos em suas etiquetas manuais e borneiras como 220 volts monofásico como vc citou fase + neutro ...mas Existe cidades e estados iguais ao do colega que a fase é em 110 volts portanto o padrão é mono quando fase e neutro 110 volts, bifásico 220 volts quados as as duas fases são em 110 volts ,E o trifásico é em 220 volts,nesse tipo de fornecimento dado pela concessionária o monofásico no caso é em 110 volts fase + neutro ..aqui na minha cidade e estado é assim ..claro que tem suas exceções principalmente na industria ..Já pertinho daqui no estado de goiás o fornecimento da Celg a fase é em 220 volts sendo então o monofásico em 220 volts

            Se o colega utilizar fase + neutro na sua residencia esse fornecimento de energia chegaria no condicionador em 110 volts ...Só em estados que a concessionária fornece a fase em 220 volts que utiliza-se o neutro + fase para alimentar equipamento que opera em 220 volts,nesse caso 220 volts monofásico ,o bifásico seria 380 ou 440 volts e o trifásico em 380 volts .....

            isso as vezes pro leigo pode gerar alguma confusão ..Mas basicamente em alguns estados do território brasileiro e em alguns países algumas concessionárias fornecem a energia 220 volts monofásico fase mais neutro em 220 volts .Nessa residencia que a concessionária fornece dessa maneira Fase + neutro em 220 volts monofásico , não teria o 110 volts sendo preciso se assim for necessário a utilização de trafos ou transformadores para energizar aparelhos em 110 volts ..Isso acontece muito quando pessoas se mudam pra uma cidade em que o fornecimento da concessionária era monofásico em 110 volts e vão residir numa cidade onde o monofásico é em 220 volts e vice versa a recíproca é verdadeira .....Abraço
            Last edited by jairo bertoni; 12/01/20, 17:39.

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

              A dúvida do colega é que sua concessionária fornece a fase em 110 volts Na situação desse colega,pra alimentar o seu condicionador em 220 volts seria com duas fases,no caso dele o bifásico é em 220 volts essa foi sua dúvida e questionamento ..Todos os equipamentos que operam em 220 volts monofásicos vem descritos em suas etiquetas manuais e borneiras como 220 volts monofásico como vc citou fase + neutro ...mas Existe cidades e estados iguais ao do colega que a fase é em 110 volts portanto o padrão é mono quando fase e neutro 110 volts, bifásico 220 volts quados as as duas fases são em 110 volts ,E o trifásico é em 220 volts,nesse tipo de fornecimento dado pela concessionária o monofásico no caso é em 110 volts fase + neutro ..aqui na minha cidade e estado é assim ..claro que tem suas exceções principalmente na industria ..Já pertinho daqui no estado de goiás o fornecimento da Celg a fase é em 220 volts sendo então o monofásico em 220 volts

              Se o colega utilizar fase + neutro na sua residencia esse fornecimento de energia chegaria no condicionador em 110 volts ...Só em estados que a concessionária fornece a fase em 220 volts que utiliza-se o neutro + fase para alimentar equipamento que opera em 220 volts,nesse caso 220 volts monofásico ,o bifásico seria 380 ou 440 volts e o trifásico em 380 volts .....

              isso as vezes pro leigo pode gerar alguma confusão ..Mas basicamente em alguns estados do território brasileiro e em alguns países algumas concessionárias fornecem a energia 220 volts monofásico fase mais neutro em 220 volts .Nessa residencia que a concessionária fornece dessa maneira Fase + neutro em 220 volts monofásico , não teria o 110 volts sendo preciso se assim for necessário a utilização de trafos ou transformadores para energizar aparelhos em 110 volts ..Isso acontece muito quando pessoas se mudam pra uma cidade em que o fornecimento da concessionária era monofásico em 110 volts e vão residir numa cidade onde o monofásico é em 220 volts e vice versa a recíproca é verdadeira .....Abraço
              Boa noite, eu entendi que na residencia dele chega duas fases 220v + neutro.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por danilocampos Ver Post

                Boa noite, eu entendi que na residencia dele chega duas fases 220v + neutro.
                A dúvida dele era esse 220 volts + neutro monofásico que todo o fabricante descreve em seu manual ...hehehehe .A fase do padrão da concessionária na residencia dele é em 110 volts ...Muitos tem essa dúvida se podem fornecer e alimentar seu equipamento em 220 volts bifásico se no manual do fabricante e na borneira está pedindo 220 volts monofásico ..Encontro de vez em quando esse tipo de indagação e duvida Minha postagem na verdade foi pra dar uma pincelada no assunto pra algum colega que por ventura tiver essa dúvida abraço

                Comment


                • #23
                  Boa noite!.. Aproveitando a última pergunta. Em casa (Porto Alegre) a energia do meu apartamento era 110 monofásico. Seguindo as informações deste site solicitei para CEEE o aumento da carga. Previamente um eletricista instalou um disjuntor bipolar no relógio e outro no quado de distribuição no apartamento e puxou um cabo desde o relógio ate o quadro de distribuição e outro desde o disjunto até a tomada que receberá o ar condicionado. As outras tomadas continuam todas em 110.
                  Pergunta: Agora minha rede é bifásica?
                  Caso for bifásica, e pelo explicado anteriormente. É seguro instalar um ar 220 monofásico:
                  Quando procuro ar condicionado 220 bífasico, quase não encontro. Tem tão poucos mesmo?

                  Muito obrigado!

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Oscar.Giancarlo Ver Post
                    Boa noite!.. Aproveitando a última pergunta. Em casa (Porto Alegre) a energia do meu apartamento era 110 monofásico. Seguindo as informações deste site solicitei para CEEE o aumento da carga. Previamente um eletricista instalou um disjuntor bipolar no relógio e outro no quado de distribuição no apartamento e puxou um cabo desde o relógio ate o quadro de distribuição e outro desde o disjunto até a tomada que receberá o ar condicionado. As outras tomadas continuam todas em 110.
                    Pergunta: Agora minha rede é bifásica?
                    Caso for bifásica, e pelo explicado anteriormente. É seguro instalar um ar 220 monofásico:
                    Quando procuro ar condicionado 220 bífasico, quase não encontro. Tem tão poucos mesmo?

                    Muito obrigado!
                    A voltagem de trabalho ou de operação dos condicionadores em 220 volts pode receber fornecimento da concessionária monofásica em 220 volts ou seja uma fase em 220 volts + neutro ou 220 volts bifásica ou seja duas fases com 110 volts cada .. ...portanto se seu eletricista fez o que pede as normas um fornecimento protegido e dedicado equilibrado em 220 volts não terá maiores consequências na operação de qualquer equipamento projetado para operar em 220 volt´s seja em 220 volts monofásico ou 220 volts bifásico se o DDP (diferença de potencial) for em 220 volts beleza sem problemas


                    voltando a repetir pra equipamentos projetados para operar com alimentação em 220 volts ,esse fornecimento pode ser monofásico 220 volts ou bifásico em 220 volts sendo assim o equipamento vai operar sem problemas ...Peça se possível seu eletricista aterrar e levar esse aterramento até o equipamento e seria um preventivo de peso instalar nessa linha um DPS (dispositivo contra surto) ..qualquer dúvida é só postar boa sorte dá o retorno abraço ...
                    Last edited by jairo bertoni; 22/01/20, 00:12.

                    Comment


                    • #25
                      Gostaria de tirar uma dúvida, me desculpem pela pergunta, mas é que fiquei um pouco confuso com as explicações logo acima. A rede aqui em casa (Minas Gerais) é 220V bifásica (110V+110V+Neutro), então para se ligar um motor 220V monofásico, não necessariamente de ar-condicionado, como devo proceder? Desde já agradeço a atenção e um abraço a todos. Evandro.

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por Evandro Cardoso Andrade Ver Post
                        Gostaria de tirar uma dúvida, me desculpem pela pergunta, mas é que fiquei um pouco confuso com as explicações logo acima. A rede aqui em casa (Minas Gerais) é 220V bifásica (110V+110V+Neutro), então para se ligar um motor 220V monofásico, não necessariamente de ar-condicionado, como devo proceder? Desde já agradeço a atenção e um abraço a todos. Evandro.
                        energize o equipamento com duas fases .

                        Comment


                        • #27
                          Sem problema nenhum desde que seja 220v
                          poderia ligar até na rede trifásica.


                          https://www.youtube.com/channel/UClq..._as=subscriber

                          Comment


                          • #28
                            Bom dia Adquiri um ar ondicionado 220v monofásico, e na minha região as fases tem 127v, para ter 220v terei que ligar duas fases. Preciso da ajuda para saber se não terei problema e risco de queima do aparelho ao ligar as duas fases para ter o 220. Alguém pode me ajudar?

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por Hélio Marangoni Ver Post
                              Bom dia Adquiri um ar ondicionado 220v monofásico, e na minha região as fases tem 127v, para ter 220v terei que ligar duas fases. Preciso da ajuda para saber se não terei problema e risco de queima do aparelho ao ligar as duas fases para ter o 220. Alguém pode me ajudar?
                              Sem problemas .Se vc der uma pesquisada nas postagens dessa página vc verá que muitos colegas tem essa dúvida e que se vc fornecer 220 volts monofásico ou bifásico para o equipamento ele operará sem problemas .Abraço.

                              Comment


                              • #30
                                Jairo e JP, muito obrigado pelo esclarecimento.

                                Comment

                                Working...
                                X