Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Minha rede é 220V Monofásica e o aparelho é 220V Bifásico

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Minha rede é 220V Monofásica e o aparelho é 220V Bifásico

    Consigo instalar esse aparelho cassete 36.000BTU/h 220V Bifásico na minha rede 220V Monofásica?

  • #2
    Postado originalmente por Araújo do Ar Ver Post
    Consigo instalar esse aparelho cassete 36.000BTU/h 220V Bifásico na minha rede 220V Monofásica?
    sim com certeza no seu caso fase e ou + neutro = 220 volt´s sem problema .sua fase é 220 volt´s.instale sem medo só faça um aterramento bem feito como pra computador com haste de aterramento obs não use o neutro como aterramento.

    Comment


    • #3
      pode ligar ele sem medo em fase e neutro na sua casa ele vai funcionar normalmente!!

      Comment


      • #4
        Tensão Eletrica

        Olá boa noite colegas! tenho uma dúvida, a rede monofásica não é 127V, ou pode existir monofásica com tensão 220V também?

        Comment


        • #5
          Pode e existe

          Comment


          • #6
            Jairo se você mandou ligar dessa forma (sim com certeza no seu caso fase e ou + neutro = 220 volt´s), creio que não esta correta. Um aparelho que não seja 220V Trifásico, só pode ser 220V, então não usa neutro e sim as duas fases vivas, o neutro fica fora. Concorda?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por D. Jonas Viruel Ver Post
              Jairo se você mandou ligar dessa forma (sim com certeza no seu caso fase e ou + neutro = 220 volt´s), creio que não esta correta. Um aparelho que não seja 220V Trifásico, só pode ser 220V, então não usa neutro e sim as duas fases vivas, o neutro fica fora. Concorda?
              existe o 220 volt´s monofásico em alguns estados a concessionária optou em transformar as linhas de alimentação e fornecimento em 220 volt´s portanto neutro + fase = 220 volt´s e não existe o 110 volt´s monofásico ,ou bifásico 220 volt´s ou trifásico 220 volt´s ,claro que sob consulta e em casos especiais ,pode-se ter essa voltagem de fornecimento ou qualquer outra que for necessária,portanto nesses estados,algumas cidades ou regiões , não existe fornecimento em 110 volt´s, o monofásico é em 220 volt´s com fase + neutro, bifásico é em 440 volt´s o trifásico em 380 volt´s .alguns desavisados colegas queimaram alguns equipamentos quando isso ocorre.rsrsrs

              no caso do colega se ele alimentar seu condicionador com duas fases ele fatalmente vai queimar seu condicionador pois vai estar alimentando com duas fases ,ou seja no caso dele sua concessionária de energia e fornecimento de alimentação 440 volt´s. no caso do colega o padrão dele é provavelmente monofásico coma fase fornecida em 220 volt´s ,entrando no pingente ou pontalete do padrão dois condutores sendo um neutro e outro fase ,com proteção de um disjuntor unipolar no medidor.o medidor(relógio) seria de um elemento.o neutro passa direto.

              no caso dele se o seu padrão fosse bifásico (acredito que não seja) com medidor de dois elementos o disjuntor seria bipolar,com fases em 220 volt´s no caso duas fases 440 volt´s , nesse caso nessa situação se alimentarmos qualquer aparelho com voltagem 220 volt´s com duas fases fatalmente danificará o aparelho. vc poderia pensar "é mas meu equipamento é bi volt" ,queimaria do mesmo jeito pois teria que ser um bi volt em 220/440 .

              minha resposta foi baseada na informação do colega ,que se for verdade deu sorte ,pois evitará despesas maiores,com compra de trafos ou mudança de padrão.aqui na minha região a fase é fornecida com DDP(diferença de potencial) em 110 volt´s ou sejaa padrão monofásico em 110 volt´s,bifásico em 220 volt´s e trifásico em 220 volt´s já a 60 kms daqui no estado de goiás a fase é com DDP 220 volt´s ou seja padrão monofásico em 220 volt´s ,bifásico em 440 volt´s e o trifásico em 380 volt´s... ,já queimei motores ligados em 110 volts ou trifásico em 220 volt´s (fase e neutro e fase fase fase ) e geladeiras com voltagem de operação em 110 volt´s ou em 220 volt´s energizei com duas fases por distração e complacência,eu e alguns colegas que conheço.rsrs

              abraço boa sorte ..não desapareça jairo
              Last edited by jairo bertoni; 06/02/16, 06:53.

              Comment


              • #8
                As seguintes situações poderão ser constatadas com o uso do multímetro no quadro geral do poste, muitos tem dúvida ou confundem os termos mono, bi e tri....
                __________________________________________________ ______________
                f + f + f = 220v trifásico
                f + f = 220 v bifásico
                f + n = 110 v monofásico

                utilizado em instalações residenciais e comerciais de pequeno porte
                __________________________________________________ _________________
                f + n = 220v monofásico
                não é possível obter 110v, a não ser por uso de transformador

                pouco utilizado, pelo menos na minha região só existe em instalações especiais mas em outros estados é utilizado como padrão residencial
                __________________________________________________ ________________
                f + f + f = 380v trifásico
                f + f = 380v bifásico
                f + n = 220v monofásico
                não é possível obter 110v a não se pelo uso de transformador

                utilizado em instalações comerciais de médio porte e industriais
                __________________________________________________ _______________________
                f + f + f = 440v trifásico
                f + f = 440v bifásico
                f + n = 250 v monofásico. Atenção pois essa tensão pode queimar os equipamentos 220v.

                Utilizado em instalações comerciais de médio e grande porte e industriais.

                Comment


                • #9
                  petersonno mais parabéns muito bem explicado só um pequeno adendo à sua informação tem estados que fase + neutro =220 volt´s monofásico fase + fase =440 volt´s bi fásico fase + fase + fase = 380 volt´s trifásico...o trifásico 440 volt´s é menos usado aqui na minha região no caso em industrias na maioria das vezes optam pelo bifásico 440 volt´s e pelo trifásico em 380 volt´s ou 760 volt´s(não me pergunte por que) com bancada de capacitor pra corrigir fator de potencia e demanda e ess e 760 volt´s já é considerado alta voltagem no sistema de entrega secundário.

                  claro que isso tudo sob consulta ,mas aqui em minas e em goiás a coisa caminha assim em termos de fornecimento. minas gerais fase + neutro = 110 volts monofásico fase + fase= 220 volt´s bifásico e fase +fase + fase 220 volt´s trifásico goiás monofásico neutro + fase = 220 volt´s bifásico fase + fase =440 volt´s e trifásico fase + fase + fase = 380 volt´s

                  já numa cidade aqui no meu estado a 150 km não existe o 110 volt´s sendo igual ao fornecimento de goiás sendo que em algumas industrias o trifásico é 440 volt´s ou 760 volt´s ,como também encontrei na sua grande maioria o trifásico em 380 volt´s.

                  fiz esse adendo a título de esclarecimento.aqui na minha região se vc quiser ou precisar alguma coisa diferente é sob consulta.

                  Comment


                  • #10
                    Perfeito!

                    Realmente depende da região e do tipo de transformador utilizado.

                    Tem ruas em comunidade por aqui que a rede é 220 trifásico mas a distribuição para as casas é bi, e o neutro do transformador não está aterrado. Não sei se furtaram ou sei lá o que, o caso é que não tem quem faça aparecer um 110. Pode enterrar uma haste de 50 metros de cobre puro com sal, gel, água benta, óleo diesel, cerveja...

                    Não tem jeito...

                    Comment


                    • #11
                      me esclareça uma coisa minha rede e mono 220 volts mas comorei um aparelho bifasico e por sinal veio sem a tomada macho as cores dos fios sao preto branco e (azul) que no caso e o neutro como faço a instalacao do pino macho nessa tomada?

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Giovane Cabral Ver Post
                        me esclareça uma coisa minha rede e mono 220 volts mas comorei um aparelho bifasico e por sinal veio sem a tomada macho as cores dos fios sao preto branco e (azul) que no caso e o neutro como faço a instalacao do pino macho nessa tomada?
                        sem problema use o neutro no fio branco ,a fase no fio preto e aterra o azul não use o neutro como aterramento ..se não tiver jeito de aterrar com uma haste deixe sem aterramento ..mas com aterramento é mais seguro..se vc ficar em dúvida ou com receio chame um eleticista de confiança que ele te orientará com certeza .qualquer dúvida ou pelo sim pelo não dá o reotrno .boa sorte abraço jairo

                        Comment


                        • #13
                          bom dia! tenho uma duvida estou querendo adquirir inversor de voltagem para um aparelho trifásico e a entrada desse inversor é monofásico 220v a duvida é se posso alimentar ele em 220v bifásico ou terei problema com isso? em tempo a duvida é somente quanto a alimentação a saída eu ja sei

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por DEJANIR DE OLIVEIRA Ver Post
                            bom dia! tenho uma duvida estou querendo adquirir inversor de voltagem para um aparelho trifásico e a entrada desse inversor é monofásico 220v a duvida é se posso alimentar ele em 220v bifásico ou terei problema com isso? em tempo a duvida é somente quanto a alimentação a saída eu ja sei
                            inversor vc alimenta em 220 volts monofásico (fase em 220 volts + neutro) ou 220 volts bifásico (fase em 110 volts ,ficando fase + fase)..A saída vc já sabe beleza então .

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                              inversor vc alimenta em 220 volts monofásico (fase em 220 volts + neutro) ou 220 volts bifásico (fase em 110 volts ,ficando fase + fase)..A saída vc já sabe beleza então .
                              Obrigado Jairo Bertoni foi de grande ajudo

                              Comment

                              Working...
                              X