Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Vácuo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    olá boa noite ,não sei se é exagero da minha parte mas qdo eu uso 141 B passo nitrogênio varias vezes sem dó, e qdo faço vácuo e aqueço tanto o evaporador como o condensador com soprador térmico e quebro o vácuo pelo menos 3 vezes com nitrogênio, tem dado bons resultados , como foi citado já, maior cuidado é não deixar o 141 B entrar em contato com o compressor, qto a mistura do óleo oque pode ocorrer é entupimento no capilar pq com a mistura o oleo vira uma graxa, e deve tomar maior cuidado ao manusear o óleo sintético não deixar muito tempo exposto ao ar ele retem mais umidade que o óleo mineral. Se comentei algo errado por favor me corrijam é a primeira vez que participo sou leigo em matéria de fórum, espero ter ajudado.

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      a mangueira de vácuo vc encontra aqui na polipartes http://www.polipartes.com.br/manguei...-94160-94160/p
      Quero comprar a mangueira, mas essa é 3/8" nas duas pontas, não? Como eu a usaria na válvula Appion MGAVCR 1/4", como quando é usada a mangueira Appion MegaFlow 3/8" para 1/4"? Como naquele procedimento ensinado pelo Eduardo7!

      Obrigado!

      Comment


      • #33
        Postado originalmente por ZAS Ver Post
        Quero comprar a mangueira, mas essa é 3/8" nas duas pontas, não? Como eu a usaria na válvula Appion MGAVCR 1/4", como quando é usada a mangueira Appion MegaFlow 3/8" para 1/4"? Como naquele procedimento ensinado pelo Eduardo7!

        Obrigado!
        para a instalaçao de split ´pode usar sua mangueira do manifold tranquilo com uma bomba de duplo estagio e um vacuometro digital acoplado na mangueira vermelha ao longo do tempo fiz muitos cursos e nunca vi um engenheiro de refrigeraçao com outro tipo de manqueira para ensinar a fazer vacuo um exemplo esta nos manuais de instalaçao que acompanha os aparelhos de ar condicionado e claro que se voce pode investir em ferramentas que dificilmente encontra em nosso pais sera muito bom mais um vacuo ideal começa desde da hora em que começamos a cortar os tubos abs

        Comment


        • #34
          provavelmente é por que vc fez a quebra do vacuo quando liberou o restando do gás do condensador com a linha já em vacuo,geralmente é feito com nitrogenio.

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por PETERSON Ver Post
            Caros amigos...
            Só para dar um feedback do problema que encontrei para dar o vácuo...
            O vácuo não baixava de 850...
            Abri as válvulas pra drenar o resto do r22 que estava na condensadora a fim de limpar todo o sistema e carregar com 407.
            Depois de drenar o gás, dei o vácuo geral com as válvulas abertas e misteriosamente o vácuo foi até 480 microns...
            Acredito que era umidade... ou sei lá o que...
            abraço.
            provavelmente é por que vc fez a quebra do vacuo quando liberou o restando do gás do condensador com a linha já em vacuo,geralmente é feito com nitrogenio.

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por oziro Ver Post
              para a instalaçao de split ´pode usar sua mangueira do manifold tranquilo com uma bomba de duplo estagio e um vacuometro digital acoplado na mangueira vermelha...
              O que tenho aprendido aqui é que as mangueiras do manifold não são adequadas, são permeáveis (deixam passar fluídos através de seus poros). Para chegar aos indicados 500 microns de pressão no tempo de 20 minutos, só usando a mangueira adequada.

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por ZAS Ver Post
                O que tenho aprendido aqui é que as mangueiras do manifold não são adequadas, são permeáveis (deixam passar fluídos através de seus poros). Para chegar aos indicados 500 microns de pressão no tempo de 20 minutos, só usando a mangueira adequada.
                estou a mais de 15 anos instalando e fazendo manutençao em split e nunca tive problemas na instalaçao de VRF uso o tubo de cobre conectado a bomba de vacuo

                Comment


                • #38
                  Boa tarde! Passando para agradecer, me ajudaram a solucionar um problema identico. Obrigado.

                  Comment

                  Working...
                  X