Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Vácuo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    http://www.clubedarefrigeracao.com.b...tivas-ao-r22-2

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post

      Muito obrigado Márcio!

      Infelizmente caí no conto do vendedor que me garantiu que nao precisava trocar o óleo e já fiz o serviço...

      Nem sei o que fazer...

      Qual o procedimento pra troca do óleo? eu desconheço...

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por PETERSON Ver Post
        Muito obrigado Márcio!

        Infelizmente caí no conto do vendedor que me garantiu que nao precisava trocar o óleo e já fiz o serviço...

        Nem sei o que fazer...

        Qual o procedimento pra troca do óleo? eu desconheço...
        Dá um trabalhão danado. Você tem que retirar o compressor fora, cortando os tubos, virá-lo lateralmente e retirar o óleo pelo tubo de baixa, medindo em um recipiente a quantidade. Limpar todo o circuito de refrigeração com R141B, evaporadora, condensadora e tubulações de interligação. Repor o óleo POE na medida certa. Re-instalar o compressor e funcionar por 24 horas e depois refazer a troca do óleo. Isso num total de três vezes pra não ficar óleo mineral no circuito, o que reagiria com o sintético. Ufa! Só de pensar eu já fiquei cansado! rsrsrs...

        Comment


        • #19
          com gente diz aqui em minas "Deus é bão" livra e abençoa os inocentes rsrsrsrs

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
            Márcio Paco, muito obrigado por compartilhar os links. Conteúdos de extrema importância.

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por Betto Cassiano Ver Post
              Márcio Paco, muito obrigado por compartilhar os links. Conteúdos de extrema importância.
              De nada Betto. Fico feliz que estas informações te ajudaram.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                Dá um trabalhão danado. Você tem que retirar o compressor fora, cortando os tubos, virá-lo lateralmente e retirar o óleo pelo tubo de baixa, medindo em um recipiente a quantidade. Limpar todo o circuito de refrigeração com R141B, evaporadora, condensadora e tubulações de interligação. Repor o óleo POE na medida certa. Re-instalar o compressor e funcionar por 24 horas e depois refazer a troca do óleo. Isso num total de três vezes pra não ficar óleo mineral no circuito, o que reagiria com o sintético. Ufa! Só de pensar eu já fiquei cansado! rsrsrs...
                3 vezes???? nossa!!!!

                Tipo tudo 3 vezes...Tipo corta tubo, tira o óleo, põe óleo na mesma quantidade, solda, vácuo, carga de gás, funciona 24h e depois de novo, corta tubo, vira óleo, põe óleo, solda, vácuo, carga, funciona 24h e denovo....

                Mais uma dúvida, quando passar o 141B põe ele e empurra com nitrogenio ou o gás de uso e depois... passa alguma coisa, seca sozinho...?

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  com gente diz aqui em minas "Deus é bão" livra e abençoa os inocentes rsrsrsrs
                  Jairão poxa vida!!!!
                  Vou me agarrar nesse ditado....
                  Não tenho como voltar lá...
                  Mas já estou de conciência pesada...
                  Fiz na inoscência mesmo...
                  Por curiosidade, qual vai ser o efeito desse erro???

                  Comment


                  • #24
                    verifique o aperto das mangueiras do manifoldi,se a borrachinha de vedação não saiu do mesmo,confira o aperto das porcas da tubulação de cobre,ou pode ter algum vazamento na maquina.

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por PETERSON Ver Post
                      3 vezes???? nossa!!!!

                      Tipo tudo 3 vezes...Tipo corta tubo, tira o óleo, põe óleo na mesma quantidade, solda, vácuo, carga de gás, funciona 24h e depois de novo, corta tubo, vira óleo, põe óleo, solda, vácuo, carga, funciona 24h e denovo....

                      Mais uma dúvida, quando passar o 141B põe ele e empurra com nitrogenio ou o gás de uso e depois... passa alguma coisa, seca sozinho...?
                      Eu só esqueci de pequenino detalhe, mais importantíssimo: tem que trocar o filtro secador também. É isso, se for pra fazer direito, dá trabalho e leva tempo. Mas isso é o que diferencia os penduradores dos profissionais. Um pendurador jamais vai se preocupar com o resultado final. Eu já ouvi de maus profissionais que se fazer muito certinho não vai dar lucro, porque o cliente não vai te chamar novamente. Alguns acham assim, mas esse não é o nosso caso. Por isso estamos sempre tentando melhorar a qualidade do nosso serviço. Isso não quer dizer que nunca erramos, pois errar é humano, mas procuramos errar cada vez menos. O R141B você põe na tubulação e empurra com nitrogênio. Caso não tenha o nitrogênio pode usar o mesmo tipo de gás que o aparelho usa. Eu costumo injetar mais ou menos 100ml e repetir até sair limpo do outro lado. O que nunca se deve fazer é passar o 141 pelo compressor.
                      Last edited by Márcio Paco; 12/02/15, 16:51.

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por PETERSON Ver Post
                        Jairão poxa vida!!!!
                        Vou me agarrar nesse ditado....
                        Não tenho como voltar lá...
                        Mas já estou de conciência pesada...
                        Fiz na inoscência mesmo...
                        Por curiosidade, qual vai ser o efeito desse erro???
                        mas é isso mesmo,como o marcio e o betto falaram..quando tem necessidade a gente vai só complementando a boa informação, e as vezes lembrando de um ou outro detalhe.devagar e sempre.

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por PETERSON Ver Post
                          Jairão poxa vida!!!!
                          Vou me agarrar nesse ditado....
                          Não tenho como voltar lá...
                          Mas já estou de conciência pesada...
                          Fiz na inoscência mesmo...
                          Por curiosidade, qual vai ser o efeito desse erro???
                          olha não sei .o oleo reagir como gás e se tornar um ácido...ou não acontecer nada.mas acho que que se tivesse que acontecer alguma coisa já teria acontecido.. agora a médio ou longo prazo talvez .mas aí já passou . vc teria condição de fazer um curso no senai oscar rodrigues alves do ipiranga em são paulo ?

                          e tem os detalhes que o marcio e o betto colocaram.cada dia a gente aprende uma coisa .. eu tive sorte pois nasci dentro de uma oficina . aprendi do jeito certo com os professores certos ,no tempo certo. fui privilegiado e sortudo ao extremo.por isso tento ajudar da maneira que posso .abraço boa sorte

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                            olha não sei .o oleo reagir como gás e se tornar um ácido...ou não acontecer nada.mas acho que que se tivesse que acontecer alguma coisa já teria acontecido.. agora a médio ou longo prazo talvez .mas aí já passou . vc teria condição de fazer um curso no senai oscar rodrigues alves do ipiranga em são paulo ?

                            e tem os detalhes que o marcio e o betto colocaram.cada dia a gente aprende uma coisa .. eu tive sorte pois nasci dentro de uma oficina . aprendi do jeito certo com os professores certos ,no tempo certo. fui privilegiado e sortudo ao extremo.por isso tento ajudar da maneira que posso .abraço boa sorte
                            Hoje nã tenho condição do curso.... mas em breve. Obrigado pela dica Jairo, Márcio e Betto...

                            Quero deixar claro que os caros amigos tem ajudado muito...

                            Não posso no momento pagar esse favor mas Deus vos retribuirá!!!

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                              Eu só esqueci de pequenino detalhe, mais importantíssimo: tem que trocar o filtro secador também. É isso, se for pra fazer direito, dá trabalho e leva tempo. Mas isso é o que diferencia os penduradores dos profissionais. Um pendurador jamais vai se preocupar com o resultado final. Eu já ouvi de maus profissionais que se fazer muito certinho não vai dar lucro, porque o cliente não vai te chamar novamente. Alguns acham assim, mas esse não é o nosso caso. Por isso estamos sempre tentando melhorar a qualidade do nosso serviço. Isso não quer dizer que nunca erramos, pois errar é humano, mas procuramos errar cada vez menos. O R141B você põe na tubulação e empurra com nitrogênio. Caso não tenha o nitrogênio pode usar o mesmo tipo de gás que o aparelho usa. Eu costumo injetar mais ou menos 100ml e repetir até sair limpo do outro lado. O que nunca se deve fazer é passar o 141 pelo compressor.
                              Márcio os vestígios do 141B seca sozinho???
                              Tipo pra evitar a contaminação do compressor....
                              O Procedimento é o mesmo para desentupir o sistema?

                              Abraço.

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por PETERSON Ver Post
                                Márcio os vestígios do 141B seca sozinho???
                                Tipo pra evitar a contaminação do compressor....
                                O Procedimento é o mesmo para desentupir o sistema?

                                Abraço.

                                o marcio quiz dizer que vc tem que desconectar por brasagem o compressor do sistema . e passar o 141 B nas serpentinas tanto interna como externas dá um trabalhão danado.. . instalador sério que tem compromisso com o cliente e com a qualidade do serviço prestado esse tipo de acontecimento é um saco e ao mesmo tempo um evento ..a gente quer esquecer e não consegue rsrsrs ..dá trabalho,corre o risco de dar "retrabalho" rsrsr vc não pode cobrar pelo tempo e nem dificuldade ...enfim cravo,espinho....umidade residual,contaminação ,entupimento por resíduos degradação,filtros saturados,entupidos,,contaminação por descuido,desleixo,ou desconhecimento erro na brasagem(solda) é o calvário de qualquer refrigerista que se preze ,todo mundo passa por isso,e se não passou vai passar e isso não é uma praga ,é uma infeliz e estressante constatação. kkkkkk.ha muito tempo não acontece nada parecido comigo.isso acontece as vezes em reoperações. ou em serviços com tubos pre instalados que ficaram abertos expostos a pó e umidade por muito tempo, esse assunto não me traz muita felicidade ou boas lembranças não rsrsrsrs

                                Comment

                                Working...
                                X