Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do condicionador samsung

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por Edilson silva Ver Post
    Meus amigos tenho um amigo aqui da região que está tentando concertar um aparelho inverter Sansung que confesso não saber o modelo. O fato é o seguinte, este aparelho recebeu uma descarga elétrica de um raio e queimou a placa, a pergunta é a seguinte: É possível também ter queimado o compressor, pois ele trocou a placa e não funcionou, tem algum tipo de alarme visual?
    edilson,ele tem tres pequenos led´s na placa principal da unidade externa ..esses led´s são minúsculos e dependendo da iluminação fica difícil de ver ...peça pra ele ver qual o led que tá acesso..

    Comment


    • #32
      Ok, como é que tem que estar este led: aceso, apagado, piscando, piscando algumas vezes......
      Quais são as cores dos leds.
      Por hora obrigado seu Jairo, não esquece do meu queijo hein.
      Atenciosamente.
      Edilson R Silva
      Instrutor Técnico.

      Comment


      • #33
        Meu amigo ele me disse que quando vai estrar o compressor funciona só um pouco o motoventilador do condensador mais o compressor não, depois não funciona nada por um tempo de mais ou menos uma hora.
        Outra pergunta é, tem capacitor lá? Não é um compressor de corrente contínua? Nota: A placa é nova e já foi testado em outra condensadora e funcionou normalmente.
        Sabe me dizer qual o valor de resistência omica deste compressor, tenho mais uma informação, ele me disse que no compressor tem uma espécie de protetor térmico que foi medido com o multímetro está e aberto, porém quando ela jampea não funciana nem o motoventilador do condensador.
        Atenciosamente.
        Edilson R Silva
        Instrutor Técnico.

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por Edilson silva Ver Post
          Ok, como é que tem que estar este led: aceso, apagado, piscando, piscando algumas vezes......
          Quais são as cores dos leds.
          Por hora obrigado seu Jairo, não esquece do meu queijo hein.
          ehheheheh claro que não vou te esquecer ...vou ter que levar um container de queijo pra feira ...o sergio já me cobrou ,o bruno ,kkkkk vc tem visto o dennis ???? se sim dá um abraço nele ..se não me falha a memória é vermelho ,verde,amarelo ..a sequencia das piscadas nas mensagens eu não sei ..mas algum colega vai aparecer ..o tanto que a gente tá metendo pau na samsung e não apareceu ninguém pra defender a coitada

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por Edilson silva Ver Post
            Meu amigo ele me disse que quando vai estrar o compressor funciona só um pouco o motoventilador do condensador mais o compressor não, depois não funciona nada por um tempo de mais ou menos uma hora.
            Outra pergunta é, tem capacitor lá? Não é um compressor de corrente contínua? Nota: A placa é nova e já foi testado em outra condensadora e funcionou normalmente.
            Sabe me dizer qual o valor de resistência omica deste compressor, tenho mais uma informação, ele me disse que no compressor tem uma espécie de protetor térmico que foi medido com o multímetro está e aberto, porém quando ela jampea não funciona nem o motoventilador do condensador.
            os capacitores geralmente são quatro ligados em serie ..acho que pra diminuir o tamanho do capacitor...sobre a resistencia ohmica do compressor só a tabela da samsung informa....a samsung dá dando problemas no brasil inteiro ...eu não indico de jeito nenhum..acostumei com a hitachi né ??? e pra te incomodar um pouquinho com a fujitsu também rsrsrs na verdade deixei de comprar hitachi algumas vezes por vc´s ainda não terem as mini de parede com todas as capacidades sendo que as pisos tetos de vc´s são máquinas !! mas deixei de fechar negócio por pacote(pisos tetos e de parede) por vc ´s não terem as de parede ..o sergio me disse que depois de setembro a coisa vai ficar normal nesse sentido ..eu espero ...pois a fujitsu reinou soberana esses anos todos por sempre ter no mercado suas maquinas,claro com um ou outro acidente e percalço no caminho.. mas acho que e me parece que vc´s a partir de setembro vão aparecer com novidades é esperar pra ver ..de qualquer maneira seu queijo tá garantido rsrsrsr

            Comment


            • #36
              Ok obrigado.
              Postado originalmente por andre babynton
              teste tb o capacitor
              Atenciosamente.
              Edilson R Silva
              Instrutor Técnico.

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                os capacitores geralmente são quatro ligados em serie ..acho que pra diminuir o tamanho do capacitor...sobre a resistencia ohmica do compressor só a tabela da samsung informa....a samsung dá dando problemas no brasil inteiro ...eu não indico de jeito nenhum..acostumei com a hitachi né ??? e pra te incomodar um pouquinho com a fujitsu também rsrsrs na verdade deixei de comprar hitachi algumas vezes por vc´s ainda não terem as mini de parede com todas as capacidades sendo que as pisos tetos de vc´s são máquinas !! mas deixei de fechar negócio por pacote(pisos tetos e de parede) por vc ´s não terem as de parede ..o sergio me disse que depois de setembro a coisa vai ficar normal nesse sentido ..eu espero ...pois a fujitsu reinou soberana esses anos todos por sempre ter no mercado suas maquinas,claro com um ou outro acidente e percalço no caminho.. mas acho que e me parece que vc´s a partir de setembro vão aparecer com novidades é esperar pra ver ..de qualquer maneira seu queijo tá garantido rsrsrsr
                Seu Jairo, não sei se o compressor da SANSUNG é de corrente contínua mas o da HITACHI é, e os capacitores que tem é para retificar a corrente alternada para contínua juntamento com o módulo diodos.
                Atenciosamente.
                Edilson R Silva
                Instrutor Técnico.

                Comment


                • #38
                  Eu liguei para este meu amigo e ele me disse que não tem capacitor lá a não ser os da placa eletrônica.
                  Atenciosamente.
                  Edilson R Silva
                  Instrutor Técnico.

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por Edilson silva Ver Post
                    Seu Jairo, não sei se o compressor da SANSUNG é de corrente contínua mas o da HITACHI é, e os capacitores que tem é para retificar a corrente alternada para contínua juntamento com o módulo diodos.
                    vai depender do modelo se for inverter provavelmente é em cc...os que testei a placa o compressor era em CC ou seja inverter..pra retificar.....não me lembro mais a capacitancia ....se ele for on off provavelmente é permanente ...

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por Edilson silva Ver Post
                      Eu liguei para este meu amigo e ele me disse que não tem capacitor lá a não ser os da placa eletrônica.
                      então é só pra retificar mesmo em alguns casos comigo uns já deram pau...não sei ...eu deixei de sofrer por esses samsung´s não instalo nem me pagando o triplo...

                      Comment


                      • #41
                        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                        ehheheheh claro que não vou te esquecer ...vou ter que levar um container de queijo pra feira ...o sergio já me cobrou ,o bruno ,kkkkk vc tem visto o dennis ???? se sim dá um abraço nele ..se não me falha a memória é vermelho ,verde,amarelo ..a sequencia das piscadas nas mensagens eu não sei ..mas algum colega vai aparecer ..o tanto que a gente tá metendo pau na samsung e não apareceu ninguém pra defender a coitada
                        Olá, Bom dia,

                        Em geral, os aparelhos da Samsung após a troca de alguma das placas, necessitam de uma configuração de acordo com o manual de serviço do mesmo.
                        Caso contrário, os leds somente piscam e o aparelho não inicia.
                        Esperamos ter auxiliado.

                        Atenciosamente, Equipe Comclickshop

                        Comment


                        • #42
                          Caros colegas de fórum boa tarde.
                          Em fim, usei todas as informações que me passaram e infelizmente identificamos que o problema estava de fato no compressor, como descublrimos: Tivemos que substituí-lo.
                          Agora eu pergunto, será que está travado, queimado não está, pois tem um outro do lado deste, fizemos as medições e estão exatamente iguais.
                          Pois bem, mais um caso resolvido porém sem respostas.
                          Atenciosamente.
                          Edilson R Silva
                          Instrutor Técnico.

                          Comment


                          • #43
                            Caros colegas de fórum boa tarde.
                            Em fim, usei todas as informações que me passaram e infelizmente identificamos que o problema estava de fato no compressor, como descublrimos: Tivemos que substituí-lo.
                            Agora eu pergunto, será que está travado, queimado não está, pois tem um outro do lado deste, fizemos as medições e estão exatamente iguais.
                            Pois bem, mais um caso resolvido porém sem respostas.
                            Atenciosamente.
                            Edilson R Silva
                            Instrutor Técnico.

                            Comment


                            • #44
                              Postado originalmente por Edilson silva Ver Post
                              Caros colegas de fórum boa tarde.
                              Em fim, usei todas as informações que me passaram e infelizmente identificamos que o problema estava de fato no compressor, como descublrimos: Tivemos que substituí-lo.
                              Agora eu pergunto, será que está travado, queimado não está, pois tem um outro do lado deste, fizemos as medições e estão exatamente iguais.
                              Pois bem, mais um caso resolvido porém sem respostas.
                              tenho conversado com os colegas e esses inverter´s da samsung são problemáticos ...foram comigo e foram com os colegas e representantes antigos que conheço depois de uma leve "espremida " minha confessaram que isso é verdadeiro me disseram que os on/off fixos deles alguns problemas que surgiram eles resolveram esses problemas,mas nos inverter´s ainda não ..acho que eles ou vão dar um recall ou vão ter que retirar esses inverter´s deles de linha rapidin..e também acho que eles estão desenvolvendo um a toque de caixa pra lançar na febrava ou já estão com lançamento na agulha só esperando lançar um novo modelo uma nova geração e depois da feira sumir do mercado essas verdadeiras carniças que são esses modelos com inversão da marca.

                              Comment


                              • #45
                                proalir

                                Temos as melhores marcas a venda.

                                www.prolair.com.br

                                Visite nosso site

                                Comment

                                Working...
                                X