Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do condicionador samsung

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Jairo,

    Vamos ver se agora vai:

    Existe um manifold mais novo - o SYSMAN4 - que nao esta listado no site brasileiro e nao custa muito mais que o SYSMAN3 (pelo menos nos EUA).

    http://fieldpiece.com/digital-manifolds/sman4

    Concorrentes:
    http://digi-cool.com/ak900
    http://www.testo.com.br/online/abaxx-?$part=PORTAL.BRA.SimpleContentDesk&$event=show-from-menu&categoryid=98347195
    http://www.testo.com/online/abaxx-?$part=PORTAL.USA.SimpleContentDesk&$event=show-from-menu&categoryid=97891567

    Preços:
    http://www.hvacr-tools.com/category/...stem-analyzers

    Forum:
    http://hvac-talk.com/vbb/showthread....1031-Testo-570
    Veja os videos das mensagens 4 e 6 - RADICAL!!!

    Gostei do data logger da Fieldpiece.

    Um abraço,
    Eduardo
    Last edited by Eduardo7; 13/01/13, 00:11.

    Comment


    • #17
      Jairo,

      Vc esta referindo a mensagem abaixo?

      "Embora os aparelhos split saiam de fábrica já com uma carga de gás refrigerante é preciso fazer sempre o teste de SA para que o sistema trabalhe em perfeitas condições. Como cada caso é um caso, distância de tubulação, curvas, sifões, etc etc... somente com o teste será possível saber se a quantidade de gás refrigerante que passa pela válvula de expansão está correta, lembrando que gás refrigerante em demasia sendo injetado na evaporadora corre-se o risco de retorno de líquido para o compressor, prejudicando assim a vida útil do mesmo."

      Eduardo

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
        Jairo,

        Vc esta referindo a mensagem abaixo?

        "Embora os aparelhos split saiam de fábrica já com uma carga de gás refrigerante é preciso fazer sempre o teste de SA para que o sistema trabalhe em perfeitas condições. Como cada caso é um caso, distância de tubulação, curvas, sifões, etc etc... somente com o teste será possível saber se a quantidade de gás refrigerante que passa pela válvula de expansão está correta, lembrando que gás refrigerante em demasia sendo injetado na evaporadora corre-se o risco de retorno de líquido para o compressor, prejudicando assim a vida útil do mesmo."

        Eduardo
        essa aí até que faz sentido ..foi sobre os desníveis ..inferiores e superiores .. na condensadora o desnível inferior acima de 3 mt´s é que mais necessita de sifão isso perto da valvula de serviço..na baixa ..mas até que faz sentido o que ele tá falando ...portanto retiro o que disse ...rsrsrsrsrsrs mas se vc prestar a atenção nos manuais pede-se sifões depois de 3 metros ,isso em cada 3 metros de linha na descendente,desnível inferior se vc colocar na saída da evaporadora vc ainda corre o risco ,mas isso são interpretações teóricas e tecnicas de cada fabricantes cada um tem o seu deixa o menino rsrsrsrs me parece que ele tem conhecimento ..a gente morre é pela própria boca ...portanto bola pra frente ... o famoso golpe de ariete .. golpe de liquido...em alguns casos alguns fabricantes tambem pedem instalação de sifão na evaporadora.. mas os compressores das top´s hoje tem valvulas contra isso tipo valvula "hidra" pra sistemas de descarga de banheiros em prédios e até que foi uma sacada relativamente simples um cilindro de vazão e volume pré calculado ,com entrada pela parte inferior do compressor (um acumulador de liquido,um sifão na verdade).. em que o gas succionado que está retornando da evaporadora não "golpeia "diretamente o cabeçote do compressor onde estão as valvulas de alta e baixa ...o liquido pré resfriado no caso do retorno golpeia a valvula de sucção de baixa ...e esse golpe causava calço mecanico ou o compressor perdia a compressão pela quebra das palhetas ou laminas ..no caso eu instalo sifões pro precaução ...mas nas eletrolux,york,consul,komeco,etc tem que se instalar e até os manuais pedem isso ...mas de qualquer maneira vou dar uma ligada na fujitsu e cia pra confirmar isso...a gente precisa sempre de um "up" não é?? mas tudo bem acho que ele vai ajudar o pessoal ...eu espero que surjam outros..com experiencia ..deixar de lado o "ego" e realmente ajudar ..e que tenha mais jogo de cintura do que eu..

        sobre as ferramentas sempre fui vidrado nelas...apesar que nas terras tupiniquins isso era complicado ...agora tá mudando...em qualquer profissão elas são necessárias ...claro que a experiencia e o feeling do tecnico ajuda ..mas com elas esse feeling fica com um ajuste super fino...rsrsrsrsrs gostei da field porque conheço o dono,( o brandon,um americano muito louco) tem pra comprar aqui no brasil, e achei legal essa questão modular ...vou agregar tudo que preciso na minha area ..vou fazer um esforço maior e comprar o manometro,e o sensor de vazamento APESAR que nessa questão de vazamentos de gases tenho uma lamparina rsrsrsrss(depois vc pesquisa) que não troco ela por nenhum aparelho eletronico mais sofisticado ..um grande abraço ...bom domingo

        ah ia me esquecendo sobre os vídeos kkkkkkkkkkkkkkkk...o bixin é um "escafandro" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk obrigado...vou ver na feira ....quem sabe ???
        Last edited by jairo bertoni; 13/01/13, 06:36.

        Comment


        • #19
          aproveitando o gancho do colega eduardo aí vai:

          Prever o uso de sifão na saída do evaporador e isolar adequadamente a linha de sucção a fim de evitar alto superaquecimento, o que elevaria também a temperatura de descarga do compressor.dependendo tem que se instalar sifões na saída do evaporador ..mas pra que o sa não fique muito alto ..mas isso é bastante amplo dentro da discussão ..pra se evitar golpe de liquido tem que se fazer sifão a cada 3 metros ..

          Acumulador de sucção (Separador de líquido): instalado na linha de sucção, antes do compressor. Sua função é evitar o retorno de líquido para o compressor, o que poderia causar “golpe de líquido”. Sua utilização é obrigatória em temperaturas de evaporação abaixo de -5oC (menos cinco graus Celsius) e em sistemas onde é realizado degelo (gás quente ou elétrico).Q: Qual é a função de um acumulador de sucção?

          Um acumulador de sucção é utilizado para evitar que o líquido refrigerante volte para o compressor. O acumulador é comumente usado em bomba de calor, refrigeração para transporte, sistema de refrigeração para câmara de baixa temperatura e em qualquer lugar em que o refrigerante líquido no retorno possa preocupar.
          O acumulador é instalado na linha de sucção anterior ao compressor. Geralmente, é um recipiente vertical com um tubo em U interno. Na parte superior oposta desse tubo U a sua saída fica logo abaixo da parte superior do recipiente. Isso permite que o acumulador fique praticamente cheio antes que o nível de líquido chegue à saída do acumulador.

          Um furo de pequeno diâmetro é feito na parte inferior do tubo em U no seu ponto mais baixo. Este furo permite a recuperação do óleo eventualmente acumulado e que voltará ao compressor por este furo.

          Às vezes se faz necessária fonte de calor dentro do recipiente para evaporar o líquido refrigerante. Esta pode ser resistor elétrico ou camisa aquecedora no corpo do separador. Alguns acumuladores têm conexões em que um sifão de linha de líquido no fundo do acumulador que se resfria. Isso melhora o desempenho do sistema pelo sub-resfriamento do líquido refrigerante e protege o compressor contra golpes de líquido, ao mesmo tempo em que superaquece o gás de sucção.

          1. VERIFICAÇÃO DE VAZAMENTO:

          Nos dois primeiros casos é necessária a presença do fluído refrigerante no sistema.

          Para utilizar somente a espuma de sabão deve-se pressurizar o sistema com nitrogênio, detectando a presença de bolhas de sabão nos locais a serem verificados.

          ATENÇÃO: a)No teste de vazamento, nunca pressurize o sistema acima da pressão de 150 psig, principalmente do lado de baixa pressão, para não danificar ou prejudicar o funcionamento do pressostato de baixa. b)Jamais introduza oxigênio, acetileno ou outros gases inflamáveis em testes de vazamento. c)Não trabalhe ou instale mangueiras ou manômetros em cilindros (nitrogênio, oxigênio, acetileno ou outros gases) sem válvulas reguladoras de pressão em perfeito estado de funcionamento. O uso inadequado destes equipamentos poderá colocar em risco a vida do equipamento e a sua.

          Realizada a instalação e com todas as verificações já efetuadas (inclusive as de ordem elétrica), submeta o sistema a um teste de vazamento.

          Para isso pode-se utilizar um detector eletrônico de vazamentos, uma lamparina ou espuma de sabão.se vc ou os colegas quiserem olhar o artigo inteiro http://www.ebah.com.br/content/ABAAA...nsadoras-elgin http://www.danfoss.com/Latin_America...911C3F408.html http://www.portaldoeletrodomestico.c...ternativos.pdf

          Válvula anti-golpe de ariete (utilização: entrada do fluido sob o obturador)

          IMPORTANTE:um dos muitos pontos positivos da inversão " A velocidade variável do motor reduz esforços mecânicos nos componentes DO COMPRESSOR e golpes de ariete na paragem. "

          esse assunto é extenso e complexo sobre retrono de óleo,de liquido,etc mas como já vi que vc gosta de pesquisar e isso é bom primeiro pra vc ,depois pra comunidade do forum e por que não por tabela pra mim .depois a gente vai conversando
          Last edited by jairo bertoni; 13/01/13, 07:56.

          Comment


          • #20
            o artigo em questão é esse aí ..o manual da fujitsu pede sifão ??? que eu me lembre não...Sifão nas tubulações do split

            Para garantir um funcionamento adequado do split sem ter problemas de falta de retorno de óleo ao compressor, é recomendado a instalação de sifão na linha de sucção nos 2 casos abaixo:

            1.Quando o evaporador está acima ou no mesmo nível do condensador, deverá ser instalado um sifão em forma de U invertido na linha de sucção junto a saída do evaporador, afim de evitar “golpes” de refrigerante líquido no compressor, o que poderá ocasionar a quebra das paletas do compressor.
            http://www.refrigeracao.net/Imagens/sifao_tubulacao.png http://www.refrigeracao.net/Imagens/...ubulacao_2.png
            2.Em casos em que o condensador esteja acima do evaporador, deverá ser instalado um sifão na linha de sucção a cada 03 metros de desnível, afim de garantir o retorno do óleo lubrificante ao compressor;

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              ..vou fazer um esforço maior e comprar o manometro,e o sensor de vazamento APESAR que nessa questão de vazamentos de gases tenho uma lamparina rsrsrsrss(depois vc pesquisa) que não troco ela por nenhum aparelho eletronico mais sofisticado ..
              Grande Jairo!

              Muito obrigado pelas aulas. Quanto a lamparina, e' parecida com esta?
              http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-antigas-_JM

              Qual sensor de vazamento da Fieldpiece que vc esta pensando em comprar: o SLR2 (infravermelho) ou o SLR8 (diodo aquecido) ?

              Um abraço,
              Eduardo

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                Grande Jairo!

                Muito obrigado pelas aulas. Quanto a lamparina, e' parecida com esta?
                http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-antigas-_JM

                Qual sensor de vazamento da Fieldpiece que vc esta pensando em comprar: o SLR2 (infravermelho) ou o SLR8 (diodo aquecido) ?

                Um abraço,
                Eduardo
                kkkkkk..a lamparina é essa mesmo ...ela deve ter uns 40 anos com a família ..tô sempre usando..sobre os sensores ainda não sei ..sabe eduardo se vc conversar com peões que tem uma certa experiencia eles vão te falar a mesma coisa sensor é complicado ..num ambiente em que houve um vazamente e esse ambiente é meio fechado esses sensores apitam e a gente acaba que não achando ou tendo que verificar ponto a ponto ..vi alguns que os fabricantes afirmam que ele acusa somente onde está o vazamento ..já tive sensores ,tenho sensores, mas gozado é uma ferramente que pra mim é secundária ou nas prioridades de compra sempre ficam em segundo plano,apesar de necessária ..

                o liquido de expansão colorido era mais legal ..apesar que demorado e caro..é viável em grandes sistemas onde vazamentos são e devem ser evitados principalmente amonia,metano,alguns altamente explosivo,outros tóxicos. mas era bonito de se ver onde estava escapando o gás uma pequena nuvem vermelha ou verde se formava..

                esse corante não é bem pra refrigeração mas funciona do mesmo jeito http://www.vazamentosindustriais.com.br/ esse outro link http://pt.scribd.com/doc/28224175/5/...-de-Vazamentos já é um dos corantes usados na detecção de vazamento..em mini split´s parede e teto de linhas curtas ou mesmo longas acho que essa ferramenta não seria tão necessária ..mas que é legal é ..

                Existem muitos métodos utilizados na detecção de vazamento de refrigerante, incluindo teste de bolhas, teste de imersão em água, método de interceptação de tintura, teste com a tocha de halogeneto(lamparina), isolamento do regime fechado, além do método de detecção de vazamentos ultrassônico. O teste de bolhas é usado quando a área aproximada do local do vazamento é conhecida. Durante o teste de imersão em água, por outro lado, o sistema está submerso em um tanque de água. No método de interceptação de corante, um corante é inserido no sistema(esse eu acho legal). Normalmente, o caminho mais rápido para encontrar um vazamento é através do método que utiliza um detector eletrônico. No entanto, o melhor método de detecção de vazamento de refrigerante depende principalmente da aplicação do refrigerante.
                Last edited by jairo bertoni; 13/01/13, 21:29.

                Comment


                • #23
                  O ar condicionado la da empresa recebeu mais uma carga de gás, dessa vez diz o instalador que foi uma válvula que fica na conexão de trabalho.
                  Se for isso é um aparelho de péssima qualidade pois essa conexão só foi utilizada duas vezes.

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                    O ar condicionado la da empresa recebeu mais uma carga de gás, dessa vez diz o instalador que foi uma válvula que fica na conexão de trabalho.
                    Se for isso é um aparelho de péssima qualidade pois essa conexão só foi utilizada duas vezes.
                    esses são os detalhes que sempre posto a respeito e que são diferenciais entre marcas e modelos ...mas o mercado é assim..quem trabalha a mais tempo no ramo começa a diferenciar essas questões comparativas ..acaba que parece que a gente é "tendencioso" ou "lobista" rsrsrs na verdade é tudo uma questão de qualidade ,o cuidado e a atenção aos mínimos detalhes,um bom suporte, sac legal ,treinamento,qualificação etc..

                    mas vamo levando...um grande abraço jairo

                    Comment


                    • #25
                      Nós trabalhamos com peças e acessórios novos e originais para toda a linha de aparelhos Samsung http://www.comclickshop.com.br/143-ar-condicionado

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por Comclickshop Ver Post
                        Nós trabalhamos com peças e acessórios novos e originais para toda a linha de aparelhos Samsung http://www.comclickshop.com.br/143-ar-condicionado
                        Saberia me dizer as medidas do filtro de ar "full hd" dos samsung de 9k e 12k?

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                          Saberia me dizer as medidas do filtro de ar "full hd" dos samsung de 9k e 12k?
                          Olá, as medidas variam de acordo com o modelo, tem algum modelo específico que deseja saber as medidas?

                          Comment


                          • #28
                            Tenho como referência apenas o smart inverter de 24k, porém os filtros dele são muito grandes para o que pretendo utilizar.

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                              Tenho como referência apenas o smart inverter de 24k, porém os filtros dele são muito grandes para o que pretendo utilizar.
                              Olá, favor verifique o anúncio http://www.comclickshop.com.br/ar-co...2000-btus.html em nosso site

                              Comment


                              • #30
                                Meus amigos tenho um amigo aqui da região que está tentando concertar um aparelho inverter Sansung que confesso não saber o modelo. O fato é o seguinte, este aparelho recebeu uma descarga elétrica de um raio e queimou a placa, a pergunta é a seguinte: É possível também ter queimado o compressor, pois ele trocou a placa e não funcionou, tem algum tipo de alarme visual?
                                Atenciosamente.
                                Edilson R Silva
                                Instrutor Técnico.

                                Comment

                                Working...
                                X