Jairo uma duvida.É normal esta maq. desligada estar mandando as voltagem especificada acima para a condensadora.
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Problema fujitsu inverter ASSBA30LFC
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Postado originalmente por daioalvares Ver PostJairo uma duvida.É normal esta maq. desligada estar mandando as voltagem especificada acima para a condensadora.Last edited by jairo bertoni; 17/09/14, 18:03.
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Postado originalmente por daioalvares Ver PostJairo, vou solicitar uma placa para efetuar a troca, espero que o problema esteja ai. Só não entendi porque a maquina mesmo desligada mandava 220v para condensadora.Ah,quanto ao fato de desconectar o ventilador experimentei mas não deu em nada,após a troca posto o resultado.
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Amigos do fórum, boa tarde.
Agradecerei a ajuda que receber, pois estou com um problema e não entendo nada.
Tenho um splitter Fujitsu Inverter de 12.000 BTU, modelo ASBA/AOBR12JGC, que não está refrigerando.
Ao ligá-lo, a indicação "operação" acende e se apaga de imediato e a indicação "timer" fica piscando três vezes a cada treze segundos. Os filtros estão limpos, já desliguei o disjuntor e o problema permanece. As pilhas do controle foram trocadas agora. O botão Auto/Manual já foi testado.
O aparelho é novo, ainda em garantia para o motor, e foi usado pouquíssimas vezes.
Grata,
LusLast edited by Lus; 04/10/14, 11:06.
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Postado originalmente por Lus Ver PostAmigos do fórum, boa tarde.
Agradecerei a ajuda que receber, pois estou com um problema e não entendo nada.
Tenho um splitter Fujitsu Inverter de 12.000 BTU, modelo ASBA/AOBR12JGC, que não está refrigerando.
Ao ligá-lo, a indicação "operação" acende e se apaga de imediato e a indicação "timer" fica piscando três vezes a cada treze segundos. Os filtros estão limpos, já desliguei o disjuntor e o problema permanece. As pilhas do controle foram trocadas agora. O botão Auto/Manual já foi testado.
O aparelho é novo, ainda em garantia para o motor, e foi usado pouquíssimas vezes.
Grata,
Lus
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Postado originalmente por jairo bertoni Ver Postpode ser falta de gás por vazamento ..peça pra quem instalou verificar as flanges das uniões tanto na unidade externa como interna
Estava editando meu post para incluir a informação de que o aparelho, que era novo, após uns poucos meses de uso, teve que ser desligado por motivo de viagem e ficou muito tempo sem ser utilizado, quase dois anos. Ao retornar para minha residência foi feita uma nova instalação para mudá-lo de cômodo e estava funcionando perfeitamente.
Ainda assim permaneceu desligado por meses, por não ter sido necessário.
Isso muda algo em sua informação?
Muito grata,
Lus
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Postado originalmente por Lus Ver PostAmigo Jairo, obrigada pela gentileza e presteza.
Estava editando meu post para incluir a informação de que o aparelho, que era novo, após uns poucos meses de uso, teve que ser desligado por motivo de viagem e ficou muito tempo sem ser utilizado, quase dois anos. Ao retornar para minha residência foi feita uma nova instalação para mudá-lo de cômodo e estava funcionando perfeitamente.
Ainda assim permaneceu desligado por meses, por não ter sido necessário.
Isso muda algo em sua informação?
Muito grata,
Lus
não,não muda ...o primeiro passo é esse ,aliado à verificação da parte eletrica de alimentação de energia e da interligação de comando entre as unidades .provavelmente vc já vai resolver seu problema ..se em tudo não resolver torne a postar ..de qualquer manneira dá o review pelo sim pelo não ele é super importante pra nós boa sorte
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Postado originalmente por Lus Ver PostOk, grata novamente.
Darei um retorno ao finalizar tudo.
Lus
Como solicitado, retorno aqui para atualizar as informações sobre meu problema com o Split Inverter Fujitsu.
Depois de desligar o disjuntor e trocar as pilhas do controle, como sugerido, e não obter resultado, veio à minha residência no dia 8 de outubro o profissional Cláudio (conhecido aqui do fórum e que já havia feito três instalações para mim) – que por sorte tinha outro compromisso nas proximidades.
Para minha infelicidade e tristeza, ele me informou que o problema é na Placa Eletrônica da Condensadora, que não está respondendo aos comandos da unidade evaporadora. Só o custo da placa é de aproximadamente R$ 700,00.
Ressalto que o aparelho é novo (pouco mais de dois anos de pouquíssimo uso), escolhido após extensa pesquisa na internet entre consumidores e profissionais que elogiaram muito o equipamento, tanto que comprei um segundo.
Vocês podem imaginar minha decepção com o acontecido, após tanto cuidado na escolha, gasto elevado na compra e instalação dos aparelhos (foram três instalações, pois um aparelho foi relocado), e agora que o calor está chegando estou sem ar condicionado e sem dinheiro. Paguei mais caro no aparelho Fujitsu acreditando que não teria problemas.
Bom, o amigo Cláudio me enviará por e-mail o orçamento para reparo do problema encontrado, para que eu tente conseguir alguma ajuda nessa despesa inesperada junto à minha seguradora residencial.
Deixo aqui meu testemunho para possível ajuda, e manterei o fórum atualizado sobre o desenrolar dos acontecimentos.
Desejem-me sorte.
Lus
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Postado originalmente por Lus Ver PostAmigos do fórum, boa tarde.
Como solicitado, retorno aqui para atualizar as informações sobre meu problema com o Split Inverter Fujitsu.
Depois de desligar o disjuntor e trocar as pilhas do controle, como sugerido, e não obter resultado, veio à minha residência no dia 8 de outubro o profissional Cláudio (conhecido aqui do fórum e que já havia feito três instalações para mim) – que por sorte tinha outro compromisso nas proximidades.
Para minha infelicidade e tristeza, ele me informou que o problema é na Placa Eletrônica da Condensadora, que não está respondendo aos comandos da unidade evaporadora. Só o custo da placa é de aproximadamente R$ 700,00.
Ressalto que o aparelho é novo (pouco mais de dois anos de pouquíssimo uso), escolhido após extensa pesquisa na internet entre consumidores e profissionais que elogiaram muito o equipamento, tanto que comprei um segundo.
Vocês podem imaginar minha decepção com o acontecido, após tanto cuidado na escolha, gasto elevado na compra e instalação dos aparelhos (foram três instalações, pois um aparelho foi relocado), e agora que o calor está chegando estou sem ar condicionado e sem dinheiro. Paguei mais caro no aparelho Fujitsu acreditando que não teria problemas.
Bom, o amigo Cláudio me enviará por e-mail o orçamento para reparo do problema encontrado, para que eu tente conseguir alguma ajuda nessa despesa inesperada junto à minha seguradora residencial.
Deixo aqui meu testemunho para possível ajuda, e manterei o fórum atualizado sobre o desenrolar dos acontecimentos.
Desejem-me sorte.
Lus
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Postado originalmente por Lus Ver PostAmigos do fórum, boa tarde.
Como solicitado, retorno aqui para atualizar as informações sobre meu problema com o Split Inverter Fujitsu.
Depois de desligar o disjuntor e trocar as pilhas do controle, como sugerido, e não obter resultado, veio à minha residência no dia 8 de outubro o profissional Cláudio (conhecido aqui do fórum e que já havia feito três instalações para mim) – que por sorte tinha outro compromisso nas proximidades.
Para minha infelicidade e tristeza, ele me informou que o problema é na Placa Eletrônica da Condensadora, que não está respondendo aos comandos da unidade evaporadora. Só o custo da placa é de aproximadamente R$ 700,00.
Ressalto que o aparelho é novo (pouco mais de dois anos de pouquíssimo uso), escolhido após extensa pesquisa na internet entre consumidores e profissionais que elogiaram muito o equipamento, tanto que comprei um segundo.
Vocês podem imaginar minha decepção com o acontecido, após tanto cuidado na escolha, gasto elevado na compra e instalação dos aparelhos (foram três instalações, pois um aparelho foi relocado), e agora que o calor está chegando estou sem ar condicionado e sem dinheiro. Paguei mais caro no aparelho Fujitsu acreditando que não teria problemas.
Bom, o amigo Cláudio me enviará por e-mail o orçamento para reparo do problema encontrado, para que eu tente conseguir alguma ajuda nessa despesa inesperada junto à minha seguradora residencial.
Deixo aqui meu testemunho para possível ajuda, e manterei o fórum atualizado sobre o desenrolar dos acontecimentos.
Desejem-me sorte.
Lus
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Postado originalmente por jairo bertoni Ver Postobrigado pelo retorno ..tamo na torcida ..que pena...boa sorte
Novamente obrigada pela atenção e generosidade. Ainda bem que ainda existem pessoas como você que se dispõe a ajudar e a dividir seu grande conhecimento.
Estou tendo dificuldades em obter a placa; na melhor das hipóteses a terei em 20 dias.
Ao falar com o gerente da Frigelar, ele reafirmou que é muito pouco comum que a placa queime, pois possui vários dispositivos de proteção. Quando queima, pode ser problema da instalação; aí a nova placa também queimaria. Mas quanto a isso estou muito tranquila, considerando o profissional que fez a instalação.
O que causa preocupação, no caso de serem picos de energia, é que, em princípio, isso continuaria acontecendo e supostamente queimando novas placas. O que não entendi também é que o aparelho que deu problema estava sem ser ligado, enquanto o outro (também Fujitsu) que fica ligado não deu nenhum problema. Isso tem alguma explicação? E como faria para evitar outros danos devido à energia? Estou bem perdida!!!
Outra questão que está me deixando muito insegura é que o tal gerente acha que devo chamar um serviço autorizado pela fujitsu, já que segundo ele, dessa forma essa firma/fujitsu, me garantiria a troca de todo o equipamento, caso após o conserto efetuado voltasse a dar algum problema que não conseguissem resolver no prazo de 30 dias. Ainda há a garantia de três meses pela placa ou qualquer peça, já que elas seriam trazidas por eles. Mas fico com muito medo da pessoa que viesse fazer o procedimento não ter a competência e experiência necessárias.
Alguma ajuda ou orientação adicional?
Sinceramente grata pela presteza e atenção,
LusLast edited by Lus; 16/10/14, 14:26.
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Postado originalmente por Lus Ver PostJairo, muito boa tarde.
Novamente obrigada pela atenção e generosidade. Ainda bem que ainda existem pessoas como você que se dispõe a ajudar e a dividir seu grande conhecimento.
Estou tendo dificuldades em obter a placa; na melhor das hipóteses a terei em 20 dias.
Ao falar com o gerente da Frigelar, ele reafirmou que é muito pouco comum que a placa queime, pois possui vários dispositivos de proteção. Quando queima, pode ser problema da instalação; aí a nova placa também queimaria. Mas quanto a isso estou muito tranquila, considerando o profissional que fez a instalação.
O que causa preocupação, no caso de serem picos de energia, é que, em princípio, isso continuaria acontecendo e supostamente queimando novas placas. O que não entendi também é que o aparelho que deu problema estava sem ser ligado, enquanto o outro (também Fujitsu) que fica ligado não deu nenhum problema. Isso tem alguma explicação? E como faria para evitar outros danos devido à energia? Estou bem perdida!!!
Outra questão que está me deixando muito insegura é que o tal gerente acha que devo chamar um serviço autorizado pela fujitsu, já que segundo ele, dessa forma essa firma/fujitsu, me garantiria a troca de todo o equipamento, caso após o conserto efetuado voltasse a dar algum problema que não conseguissem resolver no prazo de 30 dias. Ainda há a garantia de três meses pela placa ou qualquer peça, já que elas seriam trazidas por eles. Mas fico com muito medo da pessoa que viesse fazer o procedimento não ter a competência e experiência necessárias.
Alguma ajuda ou orientação adicional?
Sinceramente grata pela presteza e atenção,
Lus
se vc tiver em são paulo ou rio talvez eu tenha alguém de confiança,MAS!!! com esse calor e a agenda cheia,fica difícil eles arranjarem uma janela pra te atender abraço boa sorte
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