Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema fujitsu inverter ASSBA30LFC

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Jairo uma duvida.É normal esta maq. desligada estar mandando as voltagem especificada acima para a condensadora.

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por daioalvares Ver Post
      Jairo uma duvida.É normal esta maq. desligada estar mandando as voltagem especificada acima para a condensadora.
      por sorte em 16 anos de instalação de fujitsu deu problema em duas uma fixa ainda com R 22 e outra inverter por causa de raio queimou as placas comigo nunca aconteceu nenhum problema de queima de placas ou outro problema...pelo que converso com os colegas,monitores ,instrutores,engenheiros da fujitsu ,quando surge esse tipo de sinal de erro gerlamente a placa principal foi pro espaço...e também pela apostila da fujitsu quando aparece essa voltagem o problema é na placa principal .pelo fato de ter queimado o fusível tem algum curto circuito ou deu alguma sobretensão que danificou a placa..pra efeito de desencargo de consciência experimente desconectar o moto ventilador se o compressor partir o problema é no moto ventilador ..depois desconecte o compressor se o moto ventilador partir o problema é no compressor vc tem certeza que essa máquina tá completa de gás refrigerante ?
      Last edited by jairo bertoni; 17/09/14, 18:03.

      Comment


      • #18
        Jairo, vou solicitar uma placa para efetuar a troca, espero que o problema esteja ai. Só não entendi porque a maquina mesmo desligada mandava 220v para condensadora.Ah,quanto ao fato de desconectar o ventilador experimentei mas não deu em nada,após a troca posto o resultado.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por daioalvares Ver Post
          Jairo, vou solicitar uma placa para efetuar a troca, espero que o problema esteja ai. Só não entendi porque a maquina mesmo desligada mandava 220v para condensadora.Ah,quanto ao fato de desconectar o ventilador experimentei mas não deu em nada,após a troca posto o resultado.
          olha legal se vc fizer isso ..vai ser importante pra mim e pro pessoal do forum.

          Comment


          • #20
            Entrei em contato com Frigelar para solicitar uma nova placa ,e o vendedor me informou que deve demorar uns 40 dias.Achei muito, alguem tem algum contato na Fujitsu ou alguem que possa agilizar esta entrega.

            Comment


            • #21
              Amigos do fórum, boa tarde.
              Agradecerei a ajuda que receber, pois estou com um problema e não entendo nada.
              Tenho um splitter Fujitsu Inverter de 12.000 BTU, modelo ASBA/AOBR12JGC, que não está refrigerando.
              Ao ligá-lo, a indicação "operação" acende e se apaga de imediato e a indicação "timer" fica piscando três vezes a cada treze segundos. Os filtros estão limpos, já desliguei o disjuntor e o problema permanece. As pilhas do controle foram trocadas agora. O botão Auto/Manual já foi testado.
              O aparelho é novo, ainda em garantia para o motor, e foi usado pouquíssimas vezes.
              Grata,
              Lus
              Last edited by Lus; 04/10/14, 11:06.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por Lus Ver Post
                Amigos do fórum, boa tarde.
                Agradecerei a ajuda que receber, pois estou com um problema e não entendo nada.
                Tenho um splitter Fujitsu Inverter de 12.000 BTU, modelo ASBA/AOBR12JGC, que não está refrigerando.
                Ao ligá-lo, a indicação "operação" acende e se apaga de imediato e a indicação "timer" fica piscando três vezes a cada treze segundos. Os filtros estão limpos, já desliguei o disjuntor e o problema permanece. As pilhas do controle foram trocadas agora. O botão Auto/Manual já foi testado.
                O aparelho é novo, ainda em garantia para o motor, e foi usado pouquíssimas vezes.
                Grata,
                Lus
                pode ser falta de gás por vazamento ..peça pra quem instalou verificar as flanges das uniões tanto na unidade externa como interna

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  pode ser falta de gás por vazamento ..peça pra quem instalou verificar as flanges das uniões tanto na unidade externa como interna
                  Amigo Jairo, obrigada pela gentileza e presteza.
                  Estava editando meu post para incluir a informação de que o aparelho, que era novo, após uns poucos meses de uso, teve que ser desligado por motivo de viagem e ficou muito tempo sem ser utilizado, quase dois anos. Ao retornar para minha residência foi feita uma nova instalação para mudá-lo de cômodo e estava funcionando perfeitamente.
                  Ainda assim permaneceu desligado por meses, por não ter sido necessário.
                  Isso muda algo em sua informação?
                  Muito grata,
                  Lus

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Lus Ver Post
                    Amigo Jairo, obrigada pela gentileza e presteza.
                    Estava editando meu post para incluir a informação de que o aparelho, que era novo, após uns poucos meses de uso, teve que ser desligado por motivo de viagem e ficou muito tempo sem ser utilizado, quase dois anos. Ao retornar para minha residência foi feita uma nova instalação para mudá-lo de cômodo e estava funcionando perfeitamente.
                    Ainda assim permaneceu desligado por meses, por não ter sido necessário.
                    Isso muda algo em sua informação?
                    Muito grata,
                    Lus

                    não,não muda ...o primeiro passo é esse ,aliado à verificação da parte eletrica de alimentação de energia e da interligação de comando entre as unidades .provavelmente vc já vai resolver seu problema ..se em tudo não resolver torne a postar ..de qualquer manneira dá o review pelo sim pelo não ele é super importante pra nós boa sorte

                    Comment


                    • #25
                      Ok, grata novamente.
                      Darei um retorno ao finalizar tudo.
                      Lus

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por Lus Ver Post
                        Ok, grata novamente.
                        Darei um retorno ao finalizar tudo.
                        Lus
                        Amigos do fórum, boa tarde.
                        Como solicitado, retorno aqui para atualizar as informações sobre meu problema com o Split Inverter Fujitsu.
                        Depois de desligar o disjuntor e trocar as pilhas do controle, como sugerido, e não obter resultado, veio à minha residência no dia 8 de outubro o profissional Cláudio (conhecido aqui do fórum e que já havia feito três instalações para mim) – que por sorte tinha outro compromisso nas proximidades.
                        Para minha infelicidade e tristeza, ele me informou que o problema é na Placa Eletrônica da Condensadora, que não está respondendo aos comandos da unidade evaporadora. Só o custo da placa é de aproximadamente R$ 700,00.
                        Ressalto que o aparelho é novo (pouco mais de dois anos de pouquíssimo uso), escolhido após extensa pesquisa na internet entre consumidores e profissionais que elogiaram muito o equipamento, tanto que comprei um segundo.
                        Vocês podem imaginar minha decepção com o acontecido, após tanto cuidado na escolha, gasto elevado na compra e instalação dos aparelhos (foram três instalações, pois um aparelho foi relocado), e agora que o calor está chegando estou sem ar condicionado e sem dinheiro. Paguei mais caro no aparelho Fujitsu acreditando que não teria problemas.
                        Bom, o amigo Cláudio me enviará por e-mail o orçamento para reparo do problema encontrado, para que eu tente conseguir alguma ajuda nessa despesa inesperada junto à minha seguradora residencial.
                        Deixo aqui meu testemunho para possível ajuda, e manterei o fórum atualizado sobre o desenrolar dos acontecimentos.
                        Desejem-me sorte.
                        Lus

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por Lus Ver Post
                          Amigos do fórum, boa tarde.
                          Como solicitado, retorno aqui para atualizar as informações sobre meu problema com o Split Inverter Fujitsu.
                          Depois de desligar o disjuntor e trocar as pilhas do controle, como sugerido, e não obter resultado, veio à minha residência no dia 8 de outubro o profissional Cláudio (conhecido aqui do fórum e que já havia feito três instalações para mim) – que por sorte tinha outro compromisso nas proximidades.
                          Para minha infelicidade e tristeza, ele me informou que o problema é na Placa Eletrônica da Condensadora, que não está respondendo aos comandos da unidade evaporadora. Só o custo da placa é de aproximadamente R$ 700,00.
                          Ressalto que o aparelho é novo (pouco mais de dois anos de pouquíssimo uso), escolhido após extensa pesquisa na internet entre consumidores e profissionais que elogiaram muito o equipamento, tanto que comprei um segundo.
                          Vocês podem imaginar minha decepção com o acontecido, após tanto cuidado na escolha, gasto elevado na compra e instalação dos aparelhos (foram três instalações, pois um aparelho foi relocado), e agora que o calor está chegando estou sem ar condicionado e sem dinheiro. Paguei mais caro no aparelho Fujitsu acreditando que não teria problemas.
                          Bom, o amigo Cláudio me enviará por e-mail o orçamento para reparo do problema encontrado, para que eu tente conseguir alguma ajuda nessa despesa inesperada junto à minha seguradora residencial.
                          Deixo aqui meu testemunho para possível ajuda, e manterei o fórum atualizado sobre o desenrolar dos acontecimentos.
                          Desejem-me sorte.
                          Lus
                          obrigado pelo retorno ..tamo na torcida ..que pena...boa sorte

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por Lus Ver Post
                            Amigos do fórum, boa tarde.
                            Como solicitado, retorno aqui para atualizar as informações sobre meu problema com o Split Inverter Fujitsu.
                            Depois de desligar o disjuntor e trocar as pilhas do controle, como sugerido, e não obter resultado, veio à minha residência no dia 8 de outubro o profissional Cláudio (conhecido aqui do fórum e que já havia feito três instalações para mim) – que por sorte tinha outro compromisso nas proximidades.
                            Para minha infelicidade e tristeza, ele me informou que o problema é na Placa Eletrônica da Condensadora, que não está respondendo aos comandos da unidade evaporadora. Só o custo da placa é de aproximadamente R$ 700,00.
                            Ressalto que o aparelho é novo (pouco mais de dois anos de pouquíssimo uso), escolhido após extensa pesquisa na internet entre consumidores e profissionais que elogiaram muito o equipamento, tanto que comprei um segundo.
                            Vocês podem imaginar minha decepção com o acontecido, após tanto cuidado na escolha, gasto elevado na compra e instalação dos aparelhos (foram três instalações, pois um aparelho foi relocado), e agora que o calor está chegando estou sem ar condicionado e sem dinheiro. Paguei mais caro no aparelho Fujitsu acreditando que não teria problemas.
                            Bom, o amigo Cláudio me enviará por e-mail o orçamento para reparo do problema encontrado, para que eu tente conseguir alguma ajuda nessa despesa inesperada junto à minha seguradora residencial.
                            Deixo aqui meu testemunho para possível ajuda, e manterei o fórum atualizado sobre o desenrolar dos acontecimentos.
                            Desejem-me sorte.
                            Lus
                            estou com um fujitsu inveter 12k na minha oficina o mesmo precisa substituir as duas placas o custo das duas placas e de 1200reais fora a mao de obra estou em duvida se compensa fazer a manutençao ou aconselhar o cliente a comprar outro equipamento novo

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              obrigado pelo retorno ..tamo na torcida ..que pena...boa sorte
                              Jairo, muito boa tarde.
                              Novamente obrigada pela atenção e generosidade. Ainda bem que ainda existem pessoas como você que se dispõe a ajudar e a dividir seu grande conhecimento.
                              Estou tendo dificuldades em obter a placa; na melhor das hipóteses a terei em 20 dias.
                              Ao falar com o gerente da Frigelar, ele reafirmou que é muito pouco comum que a placa queime, pois possui vários dispositivos de proteção. Quando queima, pode ser problema da instalação; aí a nova placa também queimaria. Mas quanto a isso estou muito tranquila, considerando o profissional que fez a instalação.
                              O que causa preocupação, no caso de serem picos de energia, é que, em princípio, isso continuaria acontecendo e supostamente queimando novas placas. O que não entendi também é que o aparelho que deu problema estava sem ser ligado, enquanto o outro (também Fujitsu) que fica ligado não deu nenhum problema. Isso tem alguma explicação? E como faria para evitar outros danos devido à energia? Estou bem perdida!!!
                              Outra questão que está me deixando muito insegura é que o tal gerente acha que devo chamar um serviço autorizado pela fujitsu, já que segundo ele, dessa forma essa firma/fujitsu, me garantiria a troca de todo o equipamento, caso após o conserto efetuado voltasse a dar algum problema que não conseguissem resolver no prazo de 30 dias. Ainda há a garantia de três meses pela placa ou qualquer peça, já que elas seriam trazidas por eles. Mas fico com muito medo da pessoa que viesse fazer o procedimento não ter a competência e experiência necessárias.
                              Alguma ajuda ou orientação adicional?
                              Sinceramente grata pela presteza e atenção,
                              Lus
                              Last edited by Lus; 16/10/14, 14:26.

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por Lus Ver Post
                                Jairo, muito boa tarde.
                                Novamente obrigada pela atenção e generosidade. Ainda bem que ainda existem pessoas como você que se dispõe a ajudar e a dividir seu grande conhecimento.
                                Estou tendo dificuldades em obter a placa; na melhor das hipóteses a terei em 20 dias.
                                Ao falar com o gerente da Frigelar, ele reafirmou que é muito pouco comum que a placa queime, pois possui vários dispositivos de proteção. Quando queima, pode ser problema da instalação; aí a nova placa também queimaria. Mas quanto a isso estou muito tranquila, considerando o profissional que fez a instalação.
                                O que causa preocupação, no caso de serem picos de energia, é que, em princípio, isso continuaria acontecendo e supostamente queimando novas placas. O que não entendi também é que o aparelho que deu problema estava sem ser ligado, enquanto o outro (também Fujitsu) que fica ligado não deu nenhum problema. Isso tem alguma explicação? E como faria para evitar outros danos devido à energia? Estou bem perdida!!!
                                Outra questão que está me deixando muito insegura é que o tal gerente acha que devo chamar um serviço autorizado pela fujitsu, já que segundo ele, dessa forma essa firma/fujitsu, me garantiria a troca de todo o equipamento, caso após o conserto efetuado voltasse a dar algum problema que não conseguissem resolver no prazo de 30 dias. Ainda há a garantia de três meses pela placa ou qualquer peça, já que elas seriam trazidas por eles. Mas fico com muito medo da pessoa que viesse fazer o procedimento não ter a competência e experiência necessárias.
                                Alguma ajuda ou orientação adicional?
                                Sinceramente grata pela presteza e atenção,
                                Lus
                                lus...nós estamos limitados eu pela distância e vc por ser cliente e leiga e fora a insegurança que isso causa aqui no brasil pelo histórico ruim que temos com assistencia ...vc tá em que cidade e com quem vc falou na frigelar ..o que ele falou tem um fundo de verdade ..eu particulramente tô com um sentimento que é outra coisa posso estar enganado logicamente ..a única possibilidade dele ter queimado a placa parado pode ser algum surto de energia por precipitação atmosférica (raio) que é uma possibilidade remotíssima ,mas é uma possibilidade.

                                se vc tiver em são paulo ou rio talvez eu tenha alguém de confiança,MAS!!! com esse calor e a agenda cheia,fica difícil eles arranjarem uma janela pra te atender abraço boa sorte

                                Comment

                                Working...
                                X